Egoísmo Individualismo

Cerca de 2755 frases e pensamentos: Egoísmo Individualismo

⁠Meu DEUS, tenha misericórdia de nós, apressa-te em nos socorrer, o egoísmo tomou conta de nós. Suplico-te, salva-nos, Senhor, das guarras da ignorância e livre dos males da alma, somos cadáveres que caminha num mundo que não aceitou Jesus Cristo como Salvador. Salva-nos, Senhor!

Inserida por nereualves

⁠O Peso do Egoísmo

São nas pequenas coisas que o véu se desfaz,
onde o egoísmo pisa sem olhar para trás.
Passa por cima sem medo ou pudor,
fazendo-se vítima, negando o rancor.

Aponta dedos, distorce a verdade,
vira o jogo com falsa bondade.
Na ânsia de sempre levar vantagem,
deixa para trás amor e coragem.

Mas quem só toma e nunca oferta,
segue sozinho, porta entreaberta.
Pois no fim, ao perder sem saber,
é o próprio ego que vai perecer.

Inserida por nereualves

⁠O Peso do Egoísmo

No olhar desviado, no gesto apressado,
nas palavras doces de tom calculado.
O egoísmo anda leve, quase invisível,
mas deixa um rastro frio, irreversível.

Faz-se de vítima, veste-se de certo,
muda o enredo, distorce o concreto.
No fim, quem só pensa em se aproveitar
descobre que nada lhe resta a guardar.

Porque quem toma e nunca oferta
um dia se vê de porta aberta,
sozinho, no eco do próprio querer,
sem nada para perder… ou viver.

Inserida por nereualves

⁠O Sopro do Egoísmo

Nas pequenas coisas ele se esconde,
passa despercebido, mas sempre responde.
Olhares fugazes, gestos vazios,
palavras suaves que soam frios.

Segue buscando o próprio querer,
sem notar o que pode perder.
Mas a vida ensina, um dia se vê,
que quem só retém, deixa de ter.

Inserida por nereualves

Não estamos acostumados a ditar o egoísmo através do coração, mas sei que recebemos vibrações negativas das invejas postas no ar;
Não preciso da fraqueza dos covardes que não apreciam o amor demonstrado pelo o meu coração;
O sentido da vitória é só questão de coragem, humildade e determinação, pois o respeito é mesmo obrigação do ser humano em pro com a percepção;

Inserida por JULIOAUKAY

O egoísmo é a raiz de toda a injustiça.

Inserida por verdadeiramente

Evolução é o processo de transformação do egoísmo em
amor. Evoluir significa aprender a amar.

Inserida por MariliaMasgalos

Não se pode amar sem renunciar ao egoísmo, já que o
egoísmo é na realidade a ausência de amor.

Inserida por MariliaMasgalos

Quando o egoísmo se transformar em amor, a soma
do amor de cada pessoa transformará o mundo num paraíso.

Inserida por MariliaMasgalos

Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.

Inserida por ALISON2

Agrade-se equilibradamente. Nada de mais para não ser vítima do egoísmo, e também, nada de menos para não cair na contradição de achar que você nada merece.

Inserida por ALISON2

A pessoa adepta do egoísmo, embora não concorde, perceba ou aceite, dirige-se ao isolamento e abandono afetivo.

Inserida por ALISON2

⁠Colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, até porque somos filhos do altíssimo e merecemos o melhor desta terra.

Inserida por JosivaldoLuz

O egoismo e a unilateralidade é o vampirismo e dependência selvagem de toda sombria e esquisita juventude digital contemporânea. Buscam revoluções ao gritos, aos deboches e a pauladas pois não possuem ideias, ideais, sonhos e muito menos intelectualidade para com discernimento conquistarem qualquer tipo de liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

Não existe hoje analfabetos de verdade. Existe sim uns poucos letrados que por egoismo e comodidade não querem ver e nem saber.

Inserida por ricardovbarradas

O egoismo é a madrasta perversa de todos os vícios, infelicidades, isolamentos e insanidades.

Inserida por ricardovbarradas

Ofuscada e marginalizada pelo egoismo de Rodin e pelo machismo, finalmente no século XXI, Camille Claudel ganha seu próprio museu. A historia hoje em liberdade realizando correções de imposições machistas criminosas, erros e muita inveja....Eterna Camille Claudel, de coração rogo que Deus queira que o mundo da arte lhe conheça tao esplendorosa como você sempre foi dentro de seu particular sofrimento criativo. Guardando todas as devidas proporções, em outra época e por razões bem diferentes, nem tanto pelo machismo mas por questões de austeridades, temos no Brasil uma grande artista mulher que ainda não foi reconhecida pelo seu mérito de inventividade, criatividade e genialidade. Refiro me a a pintora, cantora, atriz e pianista caricaturista brasileira Rian - Nair de Tefé. Nair de Tefé Hermes da Fonseca foi a primeira-dama do Brasil de 1913 a 1914, como esposa do marechal Hermes da Fonseca. Notabilizada como a primeira caricaturista mulher do mundo mas sua obra precisa de uma profunda pesquisa e uma revisão histórica para que o Brasil e o mundo reconheçam todo seu esplendorosismo e genialidade nas belas artes no século XX .

Inserida por ricardovbarradas

⁠Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.

Inserida por ricardovbarradas

O egoísmo da geração contemporânea é tão grande que a maioria vive em defesa dos animais e das florestas mas se afastam e não apóiam ou defendem qualquer causa humanitária.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Infelizmente a ignorância, a superficialidade, a beligerância e o egoísmo ego centrista doentio, nas sombras do mundo de hoje, muitas das vezes me vencem, oro silenciosamente por dias melhores, calo e me afasto.

Inserida por ricardovbarradas