Egoísmo

Cerca de 4300 frases e pensamentos: Egoísmo

⁠Aproveitando que meu último pensamento foi em relação a Dumbledore e Harry Potter, outra frase proferida pelo Bruxo foi que uma coisa curiosa é que aqueles que mais sabem lidar com o poder que lhes é entregue é justamente aqueles que não buscam, de meu humilde ponto de vista, aqueles que almejam fama, atenção e poder, notoriamente são muito arrogantes ou narcisistas, além de possuírem um ego facilmente inflável, onde ficar massageando o ego dessas pessoas é o caminho mais fácil e acessível de torná-la uma pessoa que vai cometer erros graves. Em casos mais extremos as pessoas com poder podem realizar atos corruptos e catastróficos e destrutivo.

Inserida por ViniciusFilus

⁠Existem pessoas que buscam nossa amizade apenas enquanto temos algo a oferecer

Inserida por tnscloss

⁠O "Eu Quero" não enxerga o "Levar em conta", nem o " Nós precisamos" e muito menos o " Espera um pouquinho "!!

QUEM LÊ ENTENDA!

Inserida por luispensante

⁠Sentir-se desconfortável para que o outro tenha conforto é um abuso que você comete contra si mesma.

Inserida por osvaldojose

Na vida sempre alguém tem que começar alguma coisa, que nunca existiu. Para só depois a vida seguir o rumo natural das coisas, que sempre existiu e estava oculto esperando alguém abrir mão do ego, e trazer à tona.

Inserida por elianaoliveira

Quem só a si enaltece, um palco só para si estabelece.

Inserida por fzancha

Quando o cristão vai exercer o dever do voto em tempos eleitorais, deve lembrar-sedo Salmo 1.1, assim seu voto não será em vão e muito menos pecaminoso.

Inserida por israellopess

⁠As guerras começam quando um país discute, afirmando: “Isto é meu”. Terminam quando a mesma coisa não pode mais ser sustentada.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Impossível se conectar com alguém que não quer ver nada além de si, que só quer conexão quando lhe interessa.

Inserida por pensador

⁠O homem é cego por sí

Inserida por EdwardSatierf

⁠O mais estranho é perceber que o ser humano não gosta da ideia de uma sociedade justa, sem desigualdades, fome e pobreza. Isso é resultado direto de relações cada vez mais desumanas e do egoísmo.

Inserida por fabio_oscar

⁠Um ser de fé inabalável paira acima do Bem e do Mal e só teme aquele que um dia foi e era seu real inimigo.

Inserida por acvomotta

⁠A verdadeira mudança ocorre quando adotamos uma postura proativa e solidária, nos perguntando: "O que posso fazer para melhorar o ambiente ao meu redor?" Isso demonstra evolução como seres sociais, capazes de enxergar além de si mesmos.

Se a maioria das pessoas não parar de enxergar apenas a si mesmo, nunca vamos evoluir de forma coletiva!

Inserida por gracy_hermes

⁠O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.

Denzel Washington
Dowd, Maureen. Denzel Washington, Man on Fire. The New York Times, 4 dez. 2021.
Inserida por PASTORJORDAO

⁠As pessoas não estão verdadeiramente interessadas na vida das outras. Observando bem, a verdade é que ninguém se importa.

Inserida por JaneSilvva

A gente nunca sabe quanto dói a dor do outro. Apenas pensamos da nossa dor, esquecer o outro é um egoísmo da nossa parte.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Como podes clamar por um "Pai nosso" se ages como se não tivesses irmãos e pensas somente em ti?

Como pedes o "pão nosso de cada dia" se, quando o tens, não buscas partilhá-lo?

Se o Pai não é de todos, sou órfão.

Se o pão não é de todos, estou faminto.

Miserável sou, mendigo e solitário, se não encontro Deus nos outros e se os outros não O encontram em minha vida!

Inserida por VitorMorse

⁠*O que de fato vale a pena?*

Quem está ao teu lado quando a música pára?

Quando os risos se tornam silêncios?

Quem segura tua mão quando tu está num hospital?

Quem te acolhe quando dentro de ti não há paz?

Quem defende teu nome, quando tu não estás?

Quem seria teu escudo para não te ver sangrar?

Quem zelaria teu sono para a febre não aumentar?

Quem se faria presente quando tudo estivesse a acabar?

Quem te esperaria noutro plano com saudades a partilhar?

...

Inserida por shakespeariana

⁠Não se ama o que não se conhece.

Inserida por JaneSilvva

⁠Os relacionamentos mudam muito fácil em certas situações.

Inserida por JaneSilvva