Efeito
Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. E lembre- se: Um momento de paciência, pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência, pode arruinar toda uma vida.
Que todos nós possamos ter a paciência, pois a paciência é a única solução para os males que não têm solução. Porque na paciência, Deus trabalha! E não só isso, mas como o Salmista afirmou: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança."
Soltar é confiar no código do universo — quem entende o efeito Zenão sabe que o apego é o maior bloqueio da criação.
"O Efeito Narciso seduz; o Efeito Moral transforma; o Efeito Alucinatório confunde — porque nos faz crer que o reflexo é realidade, quando é apenas ilusão."
Se o efeito da educação atual é promover privilégios a certas classes, colocando-as num patamar superior, inclusive acentuando a desigualdade, não é hora de repensar essa educação?
Paz, amor, fé, e bondade:
Com esse quarteto, nenhum olhar maldoso e de inveja terá efeito sobre sua vida.
O EFEITO DE SER MULHER
O lindo, se fez Mulher
E nesse corpo,
Deus quisera completar:
Ser ela fonte para a vida
Podendo filhos procriar.
Então,
No corpo dela se fazia
O que ao homem não podia.
Luz Divina possui a mulher,
podendo vidas gerar.
Maior ainda,
está em quem vai de encontro a pequeninos,
de crianças que, não pôde ter.
E, com amor para dar,
procura nelas a sua vida completar,
e a delas também.
Em 2007 quando tentei meditar pela primeira vez, nada parecia fazer efeito. Parecia ser uma coisa difícil de fazer...
Bastava alguns minutos tentando me concentrar que tudo coçava, fazia cócega, dava vontade de rir.
Desisti por um tempo, pois aquilo não parecia ser pra mim não. Principalmente porque depois de um tempo pesquisando sobre, tinha chegado à conclusão que a meditação era para pessoas chiques, ou monges no alto de uma montanha.
Somente depois de muiiiiiiiito tempo tentei novamente, mas dessa vez em um ambiente que fazia mais a minha cara, pela leveza e simplicidade de fazer as coisas práticas.
A meditação pode ser mais simples do que você imagina.
De forma prática e leve, podemos nos concentrar e atingir um estado meditativo sem roupas chiques ou escalar o monte Fuji. O ser humano precisa aprender a parar de ser chato a ponto de deixar tudo tão complexo para parecer mais interessante.
Se você já tentou e não conseguiu ou se você nem tentou ainda devido à fama distorcida sobre a meditação, experimente fazer a MEDITAÇÃO PARA QUEM NAO CONSEGUE MEDITAR.
"O efeito Cassini"
Nós, humanos, raramente sabemos quando estamos indo longe demais, além do que deveríamos e, por vezes, conscientemente ou não, causamos males a outras pessoas. O texto leva o nome de "Efeito Cassini" em alusão à sonda espacial, assim batizada pela NASA, em homenagem ao astrônomo francês Giovanni Jacques Cassini (1625-1712), uma vez que, após cumprir com seu propósito de orbitar Saturno e suas luas por quase duas décadas, deixando a equipe do projeto orgulhosa de seus feitos, foi deliberadamente destruída pelo controle da missão em terra, que a posicionou no cinturão de asteroides e poeira cósmica que circunda o planeta, desintegrando-a. A difícil decisão de destruir a sonda de que tanto se orgulhavam foi tomada pelo receio de que, caso entrasse em contato com meio líquido do planeta ou suas luas, microrganismos terrenos, que eventualmente estivessem no seu interior, pudessem contaminar esses ambientes, logo, destrui-la longe da superfície foi o único modo de ter a certeza de que isso não ocorreria.
Nós, no entanto, não temos tanto cuidado em nossas ações cotidianas, pois a indisciplina nos parece familiar, assim como a falta de empatia. A decisão de evitar, a todo custo, contaminar, por assim dizer, aqueles que nos cercam com maldizeres, desmotivação, inveja ou com qualquer outro sentimento menor não nos atrai tanto quanto agir desse modo, e assim, espalhamos nosso pior por onde passamos.
Agimos assim quando prestamos auxílio a um necessitado e expomos essa boa ação, constrangendo-o.
Agimos assim também quando tomamos para nós méritos de conquistas obtidas em equipe, desprezando suas contribuições.
Sempre que fazemos isso, é como se derrubássemos nossa Cassini no oceano de Encelado e espalhássemos nossas sementes de maldade e vaidade em suas águas.
A inteligência se opõe, naturalmente, à vaidade, sendo desnecessário qualquer esforço para tal, não significando, todavia, que não devemos ter ambições pessoais ou rejeitando a ideia de que as temos, o que deve ser combatido são sentimentos menores ligados a essas ambições, ou seja, agir como se o fim justificasse os meios.
Nesse contexto, o controle da missão é uma inteligência sã aliada a um coração bem formado, e a Cassini que devemos guiar é, ironicamente, nosso orgulho, mas não aquele que temos dos nossos méritos, pois esse é legítimo, mas sim aquele contaminado pela vaidade que aleija nosso senso de justiça, é esse que devemos sufocar e destruir, assim como fora feito com a sonda, apesar do orgulho que seus idealizadores sentiam de seus feitos, não vacilaram em desintegra-la para evitar que o mal se espalhasse.
Confesso que meu sorriso deixou de ser feliz sem você.
Meus sorrisos hoje são fingidos são efeito da embriaguez das bebidas que me aliviam das minhas escolhas, escolhas que me levaram para longe de ti, meu amor, amor de não sai de mim.
Hoje minha visão é deturpada sobre o amar só me resta chorar e lamentar pelo o que só tou de nós, já dizia Arlindo Cruz, te amei chegou ao fim não tem saída.
Sob efeito das fases da lua sou feita, onde reflexo da própria mudança, me abro em flor. Com a mais pura essência de ser o que sou, me olho, acolho, e digo: Aqui e agora estou!
Com efeito, também hoje existem “salvadores” falsos, que procuram substituir-se a Jesus: líderes deste mundo, santões e até feiticeiros, personagens que desejam atrair a si as mentes e os corações, especialmente dos jovens. Jesus alerta-vos: “Não os sigais!"
