E Ruim Nao poder Falar o q Pensa
"Falar o que o outro deve fazer é muito fácil, mas ser uma pessoa significa ter vontades, pensamentos, sentimentos e opiniões diferentes, acredite cada um sabe o que é melhor para si mesmo, só pensando muito e refletindo, é que podemos tomar atitudes em relação as nossas próprias vidas, independentemente do que os outros digam."
Tem gente que confunde "livre arbítrio" com arbitrariedade. Vc falar o que pensa PARA QUEM QUER OUVIR é uma coisa, apontar o dedo, é outra.
A gente até pensa em falar coisas bonitas as vezes, daquelas bem bonitas, sabe? Mas, vez em quando, o gelo é mais forte.
O que faz sentido? Falar o que pensa para ficar em paz? Ou medir o que fala com medo de ferir alguém? Sei de uma coisa se ferir é porque a carapuça serviu, sem serimonias...
Erros e mais erros...
Se um dia te apontarem o dedo e começarem a falar todos os seus erros pensando que é Deus e superior a voce ... Apenas se cale, pois é o pior remedio a um ser remoado.
Geralmente é melhor se calar do que falar o que se pensa, contudo o coração é quem fica sufocado quando não há desabafo.
Cada um tem direito de falar o que Pensa
Cada um sabe oque Faz
Cada um tem a Liberdade de se Expressar
Cada um sabe oque quer
Cada um sabe oque realmente é.
Então vamos viver sem medo de Viver, sem medo de errar, sem medo de tentar.
Muitas vezes é melhor pensar o que falar, do que falar o que pensa... Quantas vezes você já falou alguma coisa e só depois foi pensar no que disse? E quantas vezes isso complicou sua situação e a (o) deixou sem saída? Sem saber o que fazer para reverter à situação como se pudesse simplesmente apagar o que foi dito? Pois é, muitas vezes nos envolvemos em situações desnecessárias, que você mesmo entra e não consegue mais sair dela! E é por esse simples fato que SEMPRE se deve pensar antes de falar alguma coisa para outra pessoa, que possa lhe magoar, deixa- la(o) triste, envergonhada(o) ...
Ser livre, é ter direito de falar o que pensa sobre o mundo e a sociedade atual, sem ofender o proximo. O preconceito de raça é o que mais atinge o mundo, sao os brancos chamando os negros de macacos, e os negros chamando eles de fantasmas.
Quando é que vamos parar de ser preconceituasos uns com os outros?
Fica dificil de responder, afinal, todos os dias o preconcieito cresce mais, ofende mais, e mata mais. Só vamos aprender a parar de ser assim, quando o pior acontecer.
Pensa num trio que“dá” o que falar são eles retina,bastonetes e cones um tem o formato,outro em cores, e outro no escuro aí aparece um quarto indivíduo(nervo óptico) processa os outros três e esta feita a festa.
Menina dos Olhos...........
Tente ser você mesmo e verás quantos ainda andarão ao seu lado, procure falar o que pensa e permita que te conheçam melhor e perceba quantos usarão isso contra você mesmo na hora oportuna para eles.
Falar, todo mundo fala, pensar todo mundo, pensa, fazer alguma coisa, todo mundo faz, a diferença é a relevância e a importância e isto não está na fala, nem no pensamento, nem na coisa feita, mas na pessoa que o faz, simplesmente porque uns tem relevância e importância e outros não, o porquê disso, é que constitui toda a causa da humanidade.
"Tudo requer coragem. Querer requer coragem. Desistir requer coragem. Falar o que pensa requer coragem. Mudar requer coragem. Olhar requer coragem. E eu assumo os meus medos e sei que isso também requer coragem."
Maíra Cintra
"Qualquer um pode falar o quer e pensa sobre você, mas jamais conhecerá seus verdadeiros motivos, sua essência e seu coração. Muito menos tomará para si a sua dor, então não se deixe atormentar, pois seu único e legítimo juíz é Deus."
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
