É Quase Impossível
A mediocridade é como um tio falido. Depois que ele se muda para a sua casa, é quase impossível fazê-lo sair.
"É quase impossível os povos indígenas optarem apenas por um tipo de educação, pois se optarem apenas pela educação indígena, não terão conhecimento e preparo para o enfrentamento da burocracia da sociedade nacional e se optarem apenas pela educação não indígena estarão deixando de lado sua identidade e culturalcomo um povo indígena. Isso é um desafio para sobrevivência de qualquer povo".
Perdoar é difícil
Rasga alma...o orgulho...o eu
Perdoar é quase impossível...
Rasga o amor...e até a submissão...
Perdoar é difícil
Corroe por dentro...até coração..
Perdoar é quase impossível...
É andar na contramão.
Conseguir 10 minutos por dia para meditar é algo quase impossível. A ansiedade se sente ameaçada e luta até o fim. É preciso tapeá-la, no início, para vencê-la.
Muitos escolhem desistir daquilo que mais desejam por ser quase impossivel outros lutam ate o fim sem nem mesmo ter forças mas pelomenos saberam que lutaram que nao desistiram pois a maior vergonha nao e lutar e perder e sim desistir antes da batalha.
Neste mundo de tantas dificuldades,
encontrar pessoas dignas de respeito
é algo quase impossível.
Mas essa luz brilhou em meu caminho.
Eu que ainda busco exemplos encontrei você.
Descobri também que ser pai ou mãe,
não é simplesmente fecundar alguém,
mas principalmente participar da vida de quem se ama.
Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai,
que não precisou me gerar para me amar tanto.
Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.
Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.
Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.
A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai!
Feliz Dia dos Pais!
É essa a grande e terrível chantagem da educação, a que é quase impossível escapar. Nenhuma criança pode viver sem amor. É por isso que se adapta ao modelo exigido, embora não lhe agrade, embora não o ache justo.
Sabe o improvável?
O quase impossível?
O que certamente não dará certo?
Pois, é justamente ele que sempre a domina! A ela, que é sempre forte, sempre firme, que sabe bem o que quer, aonde vai, como e o que vai fazer. Mas ante a ele, ela sempre se perde e sem querer, sempre o quer!
Não se sabe ao certo o motivo, ou até quando, mas desde sempre foi assim...
Só o quase impossível, o de mínima chance, o improvável, o que fatalmente não dará certo é o que a submete. Mas hoje, ela até resiste, na verdade ela tenta escapar, evita, prefere a solidão, mas finda por ceder se ele aparece,ainda que sabendo o, mais que provável, final!
Poderia dizer que é o único momento em que ela é irracional e fraca, e quando a digo isto, ela se ofende, diz que não, mas eu vejo no fundo de seus olhos que ela sabe a verdade, mas não sabe como se livrar desta fraqueza.
Ela segue intrépida, enquanto o ele não aparece, pois se aparecer... Desmorona!
E eu? Eu me rio disto, pois presencio as cenas e vejo o quão ridícula ela pode ser, igualzinha a todos que tem medo de amar, e terminam por amar justamente o que de certo não dará certo! Eu sei, ela sabe, nunca dará certo amar quem já ama alguem!
Ante a tantas possibilidades certas, apenas as incertas, são as que a seduzem!
E eu? Que posso eu fazer? Nada do que diga poderá mudar sua insensatez, na verdade até mesmo eu acredito que não é possível fazer algo! Devo confessar que a admiro, afinal, ela até tenta escapar! E ademais, no fundo, penso que somente aquilo que ela não consegue manipular, e que jamais conseguiria controlar é o que a fascina, pois ela não é dada a facilidades, a vida a fez assim!
Posso estar enganado, e na verdade ela só se fascina pelo improvável e o quase impossível, justamente porque é pouca a possibilidade de ser possível, assim ela nunca estaria submetida verdadeiramente a nada!
Não sei!
Como tudo passa, eu apenas espero que um dia passe, até lá, estarei ao lado dela para que nunca se sinta só e nos momentos de cegueira eu a conduzir!
Querido Passado, desapareça. Eu sei que é pedir muito, sei que é quase impossível que isso aconteça, que as dores que você me causa cessem de uma hora pra outra. Mas eu não sei se sou capaz de aguentar, porque se torna pior a cada minuto. As lembranças, as memórias, os momentos, parecem que impregnam na minha alma, sem chance alguma de soltar. Preciso me ver livre de você, passado, das pessoas que estão contigo e que tanto me maltrataram, que me fizeram ser essa pessoa fria que sou hoje. Nem o espelho é capaz de me reconhecer mais. Não sei no que me transformei, mas é algo que não dá pra voltar. Eu preciso ao menos tentar continuar sem ter tantas mágoas, tanta dor. Espero que compreenda… Saudações do Presente.
Sempre escrever sobre amor quer dizer que é quase impossível, é improvável, seria revolucionário se eu pudesse falar do amor na sua forma mais simples, quando existe afeto dos dois lados, quando eu pudesse escrever "amor, seus beijos são os melhores", pois apesar de estar sempre escrevendo sobre amor, não provo de beijos. Provo de torturas e desejos, provo de desavenças e de dias solitários, sem pássaros, sem vôos, sem ligações noturnas, sem cafunés e sem cafés.
A vida não perdoa, ela não admite erros... Pois é quase impossível voltar atrás com as escolhas que tomamos.
É muito complicado e quase impossível exigir juízo em uma relação homem e mulher.Porque entre os dois se encontra um músculo involuntário chamado coração.
Acreditamos em um amor que e quase impossível de se acontecer, mais mesmo assim acreditamos e confiamos nesse falso amor.
Amamos pessoas que não nos amam e assim nos fazem sofrer.Nos ligamos a falsas esperanças de um dia poderemos viver esse amor.
A felicidade é como uma mosca. É quase impossível pega-la e quando o ser humano consegue pega-la acaba deixando ela escapar.
Uma missão quase impossível : é conseguir fazer com que um cristão sobremaneira religioso abra a mente para novas descobertas, visto que o seu líder religioso já fechou a mente do tal com a bíblia, sendo que depois engoliu a chave .
