E Preciso Abandonar Certas Coisas
Em respeito ao conhecimento, é necessário abandonar a ideia do que é verdadeiro ou falso. Tudo vive em constante evolução, o que hoje é verdade, amanhã pode se tornar em algo obsoleto.
Quanto mais rápido abandonar a busca por resultados rápidos, mais rápido terá resultados consistentes
Cristãos tropeços
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Uma ovelha e um porco reagirão de maneira diferente em um buraco de lama. Uma ovelha que cai na lama não será feliz lá. Ele lutará e chorará até sair.
Por outro lado, um porco sai por aí procurando um buraco de lama. Quando ele encontra, ele desliza com um grunhido de satisfação. De fato, ele gritará se for feita uma tentativa de retirá-lo.
Por natureza, e sem a obra convincente do Espírito de Deus, um pecador é como um porco - ele busca o mal e a tentação e não deseja ser libertado do pecado. O seguidor de Cristo, no entanto, é comparado na Bíblia a uma ovelha. Ele nunca deve ser encontrado na lama do pecado.
É um fato triste que muitas das ovelhas de Cristo caem em pecado, mas nenhum cristão nascido de novo jamais se sentirá confortável em tal lugar. Eles clamarão por perdão e limpeza. No Salmo 32, o rei Davi disse: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro” (v.3). Ele descobriu, porém, que o Senhor estava pronto para fornecer perdão e alívio quando confessou seu pecado a Ele (v.5). O mesmo é verdade para nós.
Você cedeu à tentação? Você já duvida da sua salvação? Então volte para Ele e Ele terá misericórdia - e Ele “perdoará abundantemente” (Isaías 55: 7).
Refletir e orar
Senhor, sou propenso a parar e tropeçar,
Dor e tristeza habitam por dentro,
Vergonha e culpa, meu espírito humilde,
Ajuda-me, perdoe todos os meus pecados! - Anon.
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. MR DeHaan
Deus ama ateus
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Madalyn Murray O'Hair foi talvez o ateu mais notório dos anos 1900. Frequentemente profana e sarcástica, ela era uma debatedora poderosa que gritava seus oponentes religiosos.
Depois que O'Hair desapareceu misteriosamente em 1995, seus diários foram leiloados para pagar os impostos que ela devia ao governo federal. Eles revelam um ser humano infeliz que não confia nem nos membros da Associação Americana de Ateus. Ela aprovou esse julgamento severo: “Eu falhei no casamento, na maternidade e como política.” No entanto, ela ansiava por aceitação e amizade. Em seu diário, ela escreveu seis vezes: "Alguém, em algum lugar, me ama".
Em vez de ver ateus como O'Hair como inimigos, devemos vê-los como pessoas doentes de pecado a quem Deus ama. Eles têm um vazio em suas vidas que somente Ele pode preencher. Em Isaías 55: 7, ouvimos Deus chamar os ímpios, convidando-os a vir a Ele e experimentar Sua misericórdia e perdão.
Nós que experimentamos a graça do Senhor temos a oportunidade de proclamar Seu convite a outros. Mesmo diante da hostilidade, podemos dizer àqueles que deram as costas a Deus que, se responderem ao Seu amor por eles, encontrarão paz para seus corações perturbados.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
Ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD
Amar os pecadores é ser como Jesus. Vernon Grounds
É normal algumas pessoas infelizmente te abandonar no seu fracasso.Pois no teu sucesso elas só terão o prazer de te ver de longe.
Aos abandonados neste viver pra morrer…
Jamais chores por quem te abandonar;
porque esse a ti cá fazer nesta havida;
só é feito por quem já não tem vida;
daí, por favor deixa de o/a chorar!!!
Não chores, porque a vida são dois dias;
que devemos viver e aproveitar;
antes que a morte a tais, venha apanhar;
por isso aproveitemos, suas vias.
Foi pena teres tido pouca sorte;
com quem cá escolheste, pra viver;
com quem cá escolheste, para AMARES…
Mas cura, só não temos para a morte!
por isso tens que parar de sofrer;
para a um, novo VIVER, recomeçares.
Boa sorte, eis porque em verso, a ti venho;
eu que cá tive a sorte de encontrar;
uma FAMÍLIA Linda, para AMAR…
e oxalá, que em ti caia o que em mim tenho.
Ousar no amor é abandonar os desafios passageiros e limitados e entrar em comunhão com a pessoa amada, ou com alguém que se possa vir a amar.
Há oportunidades para todos, mais muitas pessoas não podem ser curadas porque não querem abandonar o que as adoeceu.
É sobre isso...
É não se abandonar, não duvidar de si, nunca mais desistir de amar.
É lutar pelo o que realmente quer, não considerar tolo os seus próprios sonhos e confiar.
É acreditar no amanhã, viver o hoje, esquecer o ontem.
Viver o leve, largar o pesado e respirar o novo.
“Para viver uma vida autêntica, é necessário abandonar máscaras e redescobrir nossa essência mais verdadeira.”
Rafael Serradura, 2025
Voar alto, mergulhar fundo.
Abandonar o que não faz mais sentido, o que é raso e superficial.
Deixar os lugares que já não te cabem.
Sentir de verdade e sem medo.
Ressignificar.
Ser sem medida a sua melhor versão.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼