E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 78831 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

⁠Você vai buscar as coisas do espírito quando perceber que tudo no mundo é pequeno e transitório, tudo nos leva a crer que os seres humanos são parte de um sistema maior e que suas ações têm consequências no mundo ao seu redor. Vivemos a lei do forte, os mais belos levam vantagens, os mais abastados levam vantagens, é sim uma seleção sobrenatural. Que pode ser vista como uma forma de proteger a dignidade e o valor dos seres humanos mais aptos a sobreviver diante da força da natureza e da sociedade. São vermes e leões no mesmo ecossistema.

Inserida por dunga_trismegisto

Apenas suma! Planeje no off, conquiste no off e ame no off, as pessoas estragam coisas boas!

Inserida por danielle_duarte

Desde criança tenho medo de muitas coisas, mas as coisas das quais tenho medo não dizem respeito a eu mesmo, mas ao mundo em que vivo. O que mais me aterroriza é o desamor, a falta de paz neste mundo tão turbulento.
Os seres humanos possuem uma alma tão grandiosa, mas vivem de forma primitiva.
Eu sinceramente não entendo, e quanto mais tento compreender, mais complexo isso se torna.
Eu temo a falta de amor, o desiquilíbrio de uma energia que era para ser pura desde o início.
Mas o fato de eu ter medo não significa que irei desistir de ir em frente e de ter esperanças em um mundo mais justo e equilibrado.
O medo só me faz estar preparado pra algo que possa vir a ocorrer, me prepara para receber o melhor, e até o pior caso ele venha.
Estou com medo agora, mas isto não é uma fraqueza...

Inserida por wesleydiniz

As coisas passam a mudar quando estimulamos nossa mente a pensar nas mudanças. Pode não parecer nada mas só de discutir e questionar, induz os demais a fazer o mesmo e como uma corrente, de um em um a mudança vai acontecendo e ela é sútil, começa de dentro para fora. Talvez por isso pareça que não estamos fazendo nada, mas tudo irá se refletir lá na frente. Apenas não parem, não aceitem, não se acomodem com as situações porque ela nos são impostas. O ser humano nasceu pensante justamente para escolher o que é melhor para si. Mude o seu mundo que o resto se modifica naturalmente

Inserida por wesleydiniz

Recomeçando
Não importa em que momento da vida se perdeu, ou quanto tempo desperdiçou com coisas que hoje julga banal.
De maneira alguma o tempo pode ser desperdiçado, mesmo que por vezes sintamos este sentimento e nos culpemos por tantas falhas e erros cometidos, o tal “tempo perdido”. Costumo pensar que tudo que fiz até hoje no qual não obtive os resultados que tanto esperei, não passaram de contra tempos e eventualidade que a vida colocou para eu descobrir algo. Mesmo que este algo tenha me atrasado no percurso.
Atrasar-me? Sim! – Isso mesmo que você leu. Estes dias andei pensando, quantas e quantas vezes nós antecipamos os acontecimentos, bom, tentamos antecipar. Perdemos nosso precioso tempo julgando os eventos e por muitas e muitas vezes quebrando com sua cadeia lógica e precisa. Percebi que tudo, absolutamente tudo tem o tempo certo para acontecer, e julgo este, “o tempo de cada um”.
Por estes dias me peguei rindo do destino, pensando, “que danado, como pode esse tempo todo me atrasar?” – Nesta caminhada toda, sofri, chorei, senti raiva do destino, me revoltei com Deus! Meu Deus, como pude eu me revoltar com o Senhor? - Xinguei o acaso, atirei em todos os lados, cai, me levantei, andei, persisti e persegui o ritmo de tudo. Ora me via com tudo, outrora me via sem nada. Em um momento eu podia tudo, em outro eu não passava de um nada. Muitas e muitas pessoas cruzaram meu caminho e aos pouco iam levando um pedaço de mim. Com algumas eu sorri, com outras me iludi. Com amores eu sonhei, e deixava aos poucos de me amar. Foram tantos contratempos, que creio, alguns de vocês já passou por isso e ainda passam, como eu também, pois afinal, estamos no mundo e vivos, desprotegidos de todas essas adversidades.
- Estamos à deriva do acaso? Meu Deus será isso?
Bom, cada um aprende de uma forma, cada um de nós lidamos com tudo isso de uma maneira. Pois aqui ao criar o desfecho para esta reflexão, vai a forma como eu lido com isso. Será de valor para alguém? Não sei, mas está dando certo pra mim.
“Você não está sozinho nessa! Se olhar pro seu lado verá seu próximo passando pelas mesmas coisas, e sabe por que a vida não é perfeita para todos? Porque Deus não poderia deixar que você, exclusivamente você sofresse sozinho. Deus sofre conosco, mas não pelos mesmos motivos, mas sim, porque Ele deu ao ser humano a profunda capacidade de compreender uns aos outros, de passarmos por coisas semelhantes, por que só assim poderíamos entender a pessoa ao nosso lado, só assim poderíamos descobrir do que é composto o amor, o companheirismo, a amizade, o trajeto da vida. E ainda sim nossos olhos se voltam unicamente para nós mesmos e no tempo que estamos perdendo.”
Enquanto eu achava que estava desperdiçando o meu tempo, a vida se estagnava, mas quando passei a entender a dor, e a viver essa dor junto com meus semelhantes, descobri a felicidade. “A felicidade esta na dor?”. Se é isso que se perguntou, digo então que não, mas sim no fato de finalmente sentir que não estou sozinho nessa, que meu tempo não é em vão e que não importa em que momento da vida eu tenha parado, sempre há uma nova forma de recomeçar. A verdade é que a vida me concedeu tantos contratempos porque a hora do verdadeiro milagre acontecer é agora. Acreditem nessa verdade e entregue ela a Deus, acreditem uns nos outros, nas suas capacidades, não se lamentem, vivam cada dia e acreditem no tempo mas acima de tudo, creia nos milagres que ele é capaz de nos trazer.

Inserida por wesleydiniz

⁠Seja você mesmo, dê o seu melhor. Plante coisas boas mesmo que pelo seu jardim passem aqueles que dele nada irão colher.

Inserida por wesleydiniz

A Transformação Começa no Pensamento

As coisas passam a mudar quando estimulamos nossa mente a pensar nas mudanças. Pode parecer simples, quase imperceptível, mas o ato de discutir, questionar e refletir é como acender uma centelha que ilumina o caminho da transformação. Quando um indivíduo ousa questionar, ele convida os outros a fazerem o mesmo, e assim, como uma corrente, a mudança começa a acontecer, sutilmente, de dentro para fora.
Às vezes, pode parecer que não estamos fazendo nada de concreto, que nossas palavras e pensamentos são meramente ventos passageiros. No entanto, o poder do pensamento crítico e questionador é imenso. Ele age como uma semente plantada, que, com o tempo, cresce e floresce em ações concretas e transformações visíveis.
A mudança não é um processo imediato, mas uma jornada. Começa nos pensamentos, nas conversas, nas perguntas que ousamos fazer. E, à medida que continuamos a questionar o status quo, a buscar respostas, a desafiar as normas estabelecidas, a transformação começa a se manifestar no mundo ao nosso redor.
A resistência à mudança muitas vezes vem das situações que nos são impostas, das normas que nos são dadas como inquestionáveis. No entanto, é essencial lembrar que o ser humano nasceu como um ser pensante, com o poder de escolher o que é melhor para si mesmo e para o mundo que o cerca. A capacidade de questionar, de desafiar, de criar alternativas é inerente à nossa natureza.
Portanto, não parem de questionar. Não aceitem passivamente as circunstâncias que lhes são apresentadas. Não se acomodem com o status quo.
A mudança começa no pensamento, na discussão, na busca por respostas melhores. Mude a maneira como vê o mundo e como deseja moldá-lo, e o resto se modificará naturalmente.
Cada mente questionadora é uma centelha de transformação. E quando muitas mentes se unem em busca de um objetivo comum, a mudança se torna inevitável.
A jornada rumo a um mundo melhor começa com uma simples pergunta: "E se pudéssemos fazer as coisas de forma diferente?" E essa pergunta é o primeiro passo em direção a um futuro mais brilhante e promissor.

Inserida por wesleydiniz

⁠O que me inquieta é sendo Deus sabedor de todas as coisas e todo poderoso; criar um anjo predisposto ao pecado.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Às vezes, as coisas não são como parecem ser.
...mas, o que realmente importa, não é o parecer, e sim; "o ser".
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠⁠A gente passa a vida toda correndo atrás das coisas da vida. E esquece de viver a vida das coisas.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Mas se as coisas não derem certo, se nós falharmos novamente, não se esqueça o mais importante: ainda temos um ao outro.

Inserida por droplets

Depois de um tempo, começamos a entender que as coisas acontecer por um motivo. As pessoas mudam para que você aprenda a viver sem elas. Eles mentem para quem você aprenda que a única pessoa que realmente pode confiar, é você mesmo. Tomamos decisões erradas para adquirir experiência, para no futuro, tomarmos decisões certas. Cometemos erros na juventude para adquirir experiência no futuro. Quando nada fizer mais sentido aqui, é hora de partir. Voltar? Talvez. Mas sair por um tempo, descobrir novos horizontes, descobrir a vida. Aprender a apreciar a sua companhia mais que tudo. Seus erros não definem o seu futuro e você sempre tem a chance de transformar desafios em oportunidade.

Inserida por droplets

Pegue todas as suas coisas e vá embora, você não pode retirar o que disse, eu sei. Eu já ouvi isso pelo menos um milhão de vezes, eu não sou fácil de esquecer, você sabe. Eu não acredito nisso, você foi embora em paz mas deixou aos pedaços. Está difícil de respirar, eu estou de joelhos agora. Estou cansada do mesmo velho amor, ele acaba comigo. Meu corpo está cansado o suficiente, sinto como se eu tivesse explodido. O mesmo velho amor, que parte seu coração. Eu não vou perder meu tempo, desperdiçando essa noite com você. Eu sei, eu já ouvi isso. Então não mude de idéia, porque eu também não vou mudar.

Inserida por droplets

É fácil falar sobre força e resiliência quando tudo está bem, difícil é aceitar as coisas como são. Mas de qualquer modo, é com a dor que a gente cresce e amadurece. Depois da tempestade sempre vem o sol. Bons tempos estão chegando.

Inserida por droplets

Meu amor, como você está?
Olha, me desculpe. Mas eu tive que guardar todas as suas coisas, não estava mais aguentando ver, pois tudo me lembrava que você tinha ido embora.
Como você está em sua nova vida? Olha não sabemos o que há depois da morte, mas eu espero tanto que você esteja bem. Se você já estiver em uma nova vida, tomara que esta seja ainda melhor do que a que você teve.
Mas tudo me lembra você. Eu continuo sonhando, fazendo planos para o futuro. Tenho raiva das mesmas pessoas e das mesmas situações. Eu não sabia, mas quando você estava aqui, tudo era um pouco mais leve. Pena que percebi tarde demais.
Olha, me desculpe se eu fiz algo errado. De coração, peço que me perdoe. Eu sempre te amei e vou amar para a eternidade. Quero sentir a sua presença, mas não consigo.
Sempre que me lembro de você, sinto uma saudade insuportável. Tivemos ótimos momentos, e eles me fazem sorrir, mas ao mesmo tempo, não consigo lidar com a falta que sinto de você.
É tão estranho. Durante todos esses anos, você esteva ao meu lado. Mas em um certo dia (que dia maldito), você se foi para nunca mais voltar...
Meu amor, espero que de alguma forma saiba que eu ainda te amo muito, muito, muito.

Inserida por droplets

Há muita beleza e felicidade nas coisas mais simples da vida. Quando você finalmente conseguir enxergar tudo que há de bom ao seu redor, vai ter encontrado o seu propósito.

Inserida por droplets

⁠Por mais que eu me esforce, as coisas nunca mudam. Tudo de alguma forma volta a ser o que sempre foi.

Inserida por droplets

⁠Eu agradeço ao universo quanto tudo está bem...
quando as coisas vão mal, eu peço para ter mais força, coragem e saboria.

Inserida por droplets

⁠Quando as coisas começarem a dar certo, não se esqueça de quem esteve com você lá, desde o início, te apoiando e te dando toda a força necessário para você superar as dificuldades.

Quando o mundo te rejeitou e fez você se sentir sozinho e angustiado, essas pessoas estavam lá por você. Elas fizeram com que você tivesse forças para continuar e não desistir.

Valorize quem sempre te apoiou.

Inserida por droplets

⁠Quando as coisas voltarem a dar certo novamente, não esqueça de quem esteve do seu nos momentos em que todas as outras pessoas, te deixaram.

Inserida por droplets

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp