E Preciso Abandonar Certas Coisas
São nas adversidades e atribulações que somos provados e aperfeiçoados. Por isso, jamais abandonar o amor verdadeiro e a justiça de Deus.
È eu sei,as vezes doí ser você mesmo.
Alguns vão dar risada,outros vão te abandonar.
Mais não é culpa sua.
Não é sua culpa de ter coragem de ser você mesmo em um mundo onde os medrosos se camuflam com falsas personalidades.
Optar pela felicidade consiste em abandonar o apego ao que não
NÔS pertence mais, deixar a mala pesada dos ressentimentos para
trás, e jamais voltar para buscá-la . Estar de olhos abertos para as
surpresas do presente, enxergar no passado lições para o futuro .
Enfim, aprender a deixar cada coisa em seu devido lugar .
Só o verdadeiro QUERER – aquele que lateja e incomoda – nos torna capaz de abandonar a estabilidade, a calmaria de uma vida dentro dos conformes – programada para dar certo – e correr atrás de sustentar os desejos mais interiores, aqueles que parecem mais absurdos, mais insanos e utópicos.
Amor é sentimento mútuo, é felicidade a dois, é abandonar a si mesmo, a exclusividade, para viver com outrem. Amor é partilhar sorrisos e compartilhar felicidade. Amor é bem mais que o entrelaçar entre corpos, é o deleite entre almas, é a plenitude, o ápice entre dois sentimentos. O amor não é um troféu, não é um prêmio, nem uma conquista. O amor é a descoberta, o descobrir-se amando, quem dera, voltássemos a nos amar como a primeira vez, porque na primeira vez é doce e, tem cheiro e essência de amor de primeira viagem. Talvez, o amor já o seja antes de ser, antes de confidenciar-se ao mundo. Eu te amo!
Um conselho a todos que querem ser PASTOR ou MISSIONÁRIO: DESISTA! Você que pensa em abandonar tudo para viver somente servindo a Deus isso é a maior loucura que um ser humano pode fazer em sua vida, isso é uma coisa para loucos, não faça isso. Viva sua vida totalmente diferente e procure servi a Deus lá onde você está, faça uma faculdade de Direito, psicologia, história, letras, faça qualquer coisa menos seguir a carreira pastoral e missionário, pois você corre o risco de passar fome, de receber uma mixaria para sobreviver com a sua família, de ser esquecido por sua própria igreja, de sofrer no campo quando você estiver em missão, de ter medo de como será seu futuro, de ver seus filhos chorando por um copo de leite e você não ter como os alimentar, de ser chutado por sua própria igreja, de ver seus filhos se rebelarem contra seu Ministério e corre o risco de nem ser conhecido por isso. NÃO SEJA PASTOR ou MISSIONÁRIO. Mas você que realmente quer passar por tudo isso, meu outro conselho é: VENHA E MORRA! Pois foi para isso que Deus chamou PASTORES e MISSIONÁRIOS para negarem a si mesmo e terem suas vidas para glória de Deus. Paulo disse: Se tenho algo que me gloriar me gloriarei na cruz de Cristo. O ministério pastoral e missionário não é para quem quer e sim para quem tem Chamada.
O ser humano pode, mas não deve abandonar o outro. Contudo, para não alimentar uma presença que não é companhia, é antes necessário estar de propriedade e posse de si mesmo.
É o equilíbrio, a firmeza e a paz, às vezes também o amor, que permitem a alguém jamais abandonar uma criança, qualquer que seja a idade desta.
O preço que se paga por lembrar de momentos inesquecíveis é a insegurança e o medo de não abandonar tudo e ser feliz.
Abandonar o medo inútil
Estava com medo de tudo, como eu seria com isto ou aquilo, estava com desgaste emocional e físico, me sentindo triste comigo mesma, sem descobrir o segredo da felicidade citado em muitos livros de autoajuda sem a intenção de me mover para me sentir bem.
Amigos se fizeram presentes e como ninguém levantava a moral, eu decidi não esperar que as coisas mudassem, agi no momento em que acreditei ser o certo e mesmo perfeitamente indefinida busquei apoio nos neuróticos anônimos.
O meu estado de espírito era péssimo, eu queria dormir 95% do meu dia, eu tinha tantas lições aprendidas, tanta sabedoria guardada, tantos conselhos na memória, mas não tinha a necessidade de mudar, mesmo rodeada de amigos, mesmo com tantas coisas positivas e diferentes ao meu redor, mesmo que meu passado só me trouxe alegrias eu não conseguia apreciar o presente.
O meu coração percebeu coisas antigas, como tudo era mais leve, mais bonito, meu casamento chegou ao impasse, no início "tudo flores" como todos os outros e eu sonhava com o futuro igual ao passado, eu tinha necessidade de reviver algumas histórias, eu desejava tudo do meu jeito.
Eu, muito dona de mim, não conseguia desempenhar um papel subordinado, nunca gostei de ordens, nunca me senti bem em me sentir dependente das ordens dos outros por conta disso iniciou-se em minha vida alguns conflitos em que bastava eu ceder para o sol aparecer.
Dei mais um passo avante, foi preciso coragem e disciplina, além do controle do ego. Era evidente que eu precisava me separar, nós nunca combinamos e eu nunca me enganei. O que ocorreu foi que eu casei com o sonho de casar e não com meu ex-marido em si.
Hoje eu me concedo o benefício da dúvida, sou plenamente capaz de entender vários mundos diferentes, até divirto-me com cada situação, amo a natureza e me curei escolhendo a paz como modo de vida.
Encontrei o verdadeiro tesouro, meu oásis emocional, meu equilíbrio e fortaleza e redescobri todas as sensações aprendendo a aceitá-las inclusive as mais difíceis.
Passei a ficar em casa raramente, não que eu me sentisse só, eu apenas precisava recuperar o tempo perdido, queria alcançar meus sonhos com meus braços.
Dãããã, enfim acordei, destruí o pequeno desgosto que virou uma grande depressão, alcancei a força de vontade, reconstruí os alicerces, arrumei um noivo, vou me casar e isso tudo é maravilhoso pois só demonstra que eu enfim, recebi amor de mim mesma o que atraiu o amor de volta.
Ao longo da vida,
não por covardia mas,
pela ousadia de recomeçar...
temos que abandonar algumas escolhas.
Parece-me ser uma melhor opção,
a sofrer por algo que não vale a pena.
Os recomeços permitem refazer os
caminhos com mais suavidade.
Eu tinha a ideia de abandonar tudo, mesmo que eu sofresse depois.
Mas aí, ela chegou com aquele sorriso, e aquele abraço reconfortante. Me fez desistir da minha ideia. É, ela tinha uma força enorme contra mim e meu coração.
Em dezessete anos, consegui abandonar foi um cachorro, que infelizmente, eu tive que doar para uma criança. Mas eu lembro dela sempre com muito amor e me lembro daquela carinha. Em dezessete anos, consegui abandonar um amor, mas sempre penso nele. Em como que está a vida dele, como que está os amores dele. Mas não nos afastamos, e por isso, fez com que a dor não fosse tão maior. Não sinto falta de amor. Eu sinto é amor demais. Vejo bondade nas pessoas, e nem sempre há bondade. Vejo um amor aonde não existe.
Porque é difícil ser a pessoa que é deixada. Porque abandonar a pessoa não é difícil, você simplesmente vai, mas quando o papel se inverte, chamem quem for necessário, porque o mundo a comove. O mundo me comove mas o mundo não se comove comigo, não se comove com os meus amores, com as minhas dores ou até mesmo com as minhas rápidas alegrias.
A única coisa mais impossível do que ficar agora é abandonar.
Destruição é presente, oportunidade para iniciar corretamente onde se errou.
As mesma asas que nos eleva,
são as mesmas que partidas
irão nos abandonar
segundos antes de tocarmos o sol.
Toda mudança acontece quando você abandonar velhos hábitos e crenças, dando espaço em sua mente para construir novos hábitos e crenças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼