E Preciso Abandonar Certas Coisas
Olhar as coisas de forma otimista ou bondade não significa ser estupidamente ingênua e permitir que outras pessoas possam proveito do nosso bom estado de espírito.
Significa ter a sabedoria e intuição para mover coisas na direção positiva, considerar o olhar melhor, permanecendo focada na realidade
Seguindo por caminhos tortuosos, conhecendo pessoas, deixando pessoas, aprendendo novas coisas, tendo saudades destas coisas, você entra e sai, e sem perceber começa tudo novamente, e continuando a seguir caminhos tortuosos.
Com tudo que a de bom na vida não devemos nos preocupar com poucas coisas que nos atingem pois a maior parte delas nos ajudam a crescer e fortalecer
Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?
No mundo há coisas boas e ruins
que passam por nossas vidas,
mas não tem nada mais triste..
que a dor da despedida..
Escolhas... O que você tem escolhido para a sua vida? As coisas mais fáceis, ou aquelas que para alcançar tem que esperar um certo tempo? Hoje é o dia de rever alguns valores na sua vida. O que você tem feito agrada a Deus? A sua vida reflete a imagem de Deus? As suas escolhas dizem quem você é... Escolha o caminho que, mesmo quebseja demorado, seja o CERTO. O que vem fácil também se vai fácil. Mas o que é alcançado pelo esforço dura para sempre. #God #Love #Amazing #NewTime ♡
Hoje eu relembrei algumas saudades guardadas. Sorri, foi bonito lembrar as coisas que vivi, e com quem vivi. Depois fiquei triste, lembrei que algumas das pessoas que me fizeram sorrir à um tempo atrás não fazem mais parte da minha vida. Eu fui tão feliz ao lado dessas pessoas. Lembrar saudades me fez querer viver tudo outra vez.
Deixei de lado coisas que eu pensava que me faziam bem. Hoje, depois de tê-las deixado para trás, percebo que, meu Deus, como é bom ser livre em todos os sentidos. Como é bom saber que tudo aquilo que me fazia "bem", na verdade, só estava me levando para o fundo do poço, e eu estava afundando cada vez mais... Eu descobri que para ser feliz não é preciso ter um "alguém" ao seu lado. Para ser feliz você precisa estar de bom consigo mesmo. Só assim você conhecerá o simples da vida. E foi depois de ter descoberto toda essa simplicidade que eu me amei mais, me quis bem, cuidei de mim e deixei que todos vissem a mudança. O segredo é deixar ir. Deixa ir tudo o que não te faz bem. Deixa ir tudo o que tira o teu sorriso. Deixar ir... #SouLivreENFIM
Existem coisas reservadas pra gente que fogem do nosso entendimento, tudo deveria ser mais inteligível e impoluto e não me restariam duvidas.
Quem muito fala,perde a simplicidade e não alcança o objetivo: Explicar corretamente as coisas mais profundas da verdade!
Na verdade,verdadeira, somos pó e as pessoas vivem brigando por coisas efêmeras,passageiras e circunstanciais, como se pudéssemos evitar o verme que tentará surrupiar nossa carne!
É fechar os olhos, pois assim as coisas melhoram, nem que sejam dentro de nós mesmos. É ser forte o bastante para não chorar, mesmo que o sorriso não seja o mai sincero.
Mas saber chorar quando a alegria for mais que o sorriso possa suportar.É entender que ninguém é igual a gente, que por vezes somos melhores.E por ser melhor é preciso aprender a pedir desculpa.É ser compreensivo e entender que a dor do outro pode não ser tão grande quanto parece mas, com certeza dói mais nele do que em você.E por fim, viver é saber amar mesmo que o mundo deconheça essa palavra.
A vida e constituida por quatro
coisas:grande,pequena,simples e importante.Grande como o amor,Pequena como a dor,simples como eu e importante como você.
Todo mundo é egoísta às vezes. Em situações extremas, de sobrevivência ou onde há muitas coisas em jogo, o amor-próprio extrapola para o egoísmo. Mas pessoas constantemente egoístas não prestam atenção nas necessidades de outros, mesmo que estas tenham sido claramente expostas. Devido a isso, os exageradamente egoístas não compreendem quando são cobradas. Não fazem isso por ter uma má índole inata, e sim por simplesmente e frequentemente não lembrarem do que foi dito ou conversado. Com essa quebra de confiança, pessoas assim acabam cercadas de pessoas que apenas precisam delas, porque estão sob seu julgo e poder. E o ciclo vicioso se completa, pois os egoístas acabam por acreditar que as pessoas só querem tirar proveito uma das outras, e isso só acentua seu caráter egoísta e de falta de confiança no ser humano.
Elas, os "egoístas crônicos", não entendem a diferença entre egoísmo e amor-próprio. O oposto do egoísmo (ou mesquinhez) é a generosidade, o oposto do amor-próprio é a baixa autoestima, o autoabandono. O amor-próprio não exclui a generosidade, a benevolência, a caridade e a compaixão - mesmo em situações adversas. Quem se ama de verdade acha uma saída para se ajudar e a ajudar o próximo também. O egoísta, tão centrado em si, numa situação de carência seja ela material ou psicológica, não hesita em ignorar prontamente a confiança e o amor que ela mesma possui pelo outro.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
