E Preciso Abandonar Certas Coisas
As vezes é preciso
Fechar as portas
Rever caminhos
Se abrigar em outros ninhos
Fazer morada
Em outras ruas
Respirar outros ares
Se amar de verdade
Abrir as asas
Superar tempestades
E se abrigar em um fim de tarde
Que te revela em poucas horas
Uma nova manhã
Joyce Amanajás
Dizer que preciso de um autoproclamado mestre é o mesmo que dizer que preciso de alguém para caminhar com minhas pernas pra mim.
Devemos sacudir a poeira quantas vezes preciso for,sacudir tudo que nos pesa na alma,pra recomeçar leve,linda e solta,pra vida.
Quando se planta amor colherá os frutos que o amor oferece,então é preciso limpar a mente e o coração e nada de odiar.
Posso ter a migra dos desapegos, isso não significa que preciso provar o que não gosto, pra ter certeza que não quero.
É preciso desprendimento para combater os corruptos que continuam e continuarão a sustentar seus egos com dinheiro espúrio; é necessário ter um túmulo no coração, para sepultar a incompreensão dos omissos, que não fazem e não deixam fazer; é imprescindível tolerar a arrogância dos que se imaginam proprietários de todos os saberes.
Que vontade de brigar, gritar, esbravejar e se for preciso fazer até birra no chão... Estou revoltada com Deus. É isso mesmo sei que não é certo, que não devo, que estou blasfemando e bla bla bla... Mas a verdade é somente essa, hoje acordei brava com ele.
Tenho tantas perguntas não respondidas, tantas esperanças não realizadas, tantos sonhos que a cada dia parecem mais distantes, e então pergunto-me onde esta esse tal "Deus" que tudo vê e tudo sabe, esse ser que pode todas coisas do mundo. Cadê ele?
Daí, Você agora possa esta com vontade de me ensinar sobre fé ou de me aplicar a grande lição de moral que há pessoas em situações piores que a minha, ou ainda, que "ele" não daria uma cruz da qual eu não pudesse carregar, mas hoje eu simplesmente estou cansada. Aquela mulher forte, cheia de força e brilho, hoje esta mais pra uma florzinha murcha e sem esperanças, sem fé, brava com o grande senhor sabe tudo, pode tudo... Sei que amanhã o sol vai voltar e quem sabe junto com ele a esperança de dias melhores...
Realmente, a grande reflexão que deveria ser pensada e tornar a repensar, as vezes que fosse preciso até entrar na tua cabeça.
Ao longo dos meses tenho vindo a ser um incentivador de pessoas, com isto dizer que tenho incentivado pessoas a mostrar o seu lado emocional, e com isso mostrar ao mundo o grande potencial de pessoas com uma grande emocionalidade intensa.
Mostrar que existe muito, mas muita coisa que ao longo das décadas se foi perdendo por egoísmo ou por uma lado materialista.
Não se arrependam depois mais tarde teres negado ou não teres dado aquilo que faz tu sentires as verdadeiras emoções, como sensações, acabamos por adiar algo que não pode ser adiado, porque não saberemos o dia que nos aproxima de uma nova aventura pelo plano espiritual.
Ninguém sabe quando será o último abraço.
Por isso por preocupação, ou por amor, abraça sempre como se fosse o último dia.
Eu disse :
Tudo que eu preciso esta dentro de mim
Ele perguntou:
E eu?
Respondi:
Vc sempre esteve lá
É preciso corrigir a frase que diz "filho não segura homem"... O correto seria , filho não segura moleque.
A cola para os meus cacos é a força que eu preciso
Estou em cacos,
Dói tocar nas feridas
E tentar colar caco por caco
Mexer nas minhas cicatrizes...
Dói a reconstrução,
Mas é bem maior a dor
Da destruição
Se eu perco algum dos meus cacos
Eu viro um caos
Preciso reconstruir cada parte de mim
E me tornar aquilo que vou ser daqui pra frente
Porque a cada queda,
A cada impacto
Não sou mais a mesma
Cheia de curativos,
Mas de pé, erguida novamente
Pronta para enfrentar
uma nova batalha
Porque a vida é isso
Lutar, machucar, tratar as feridas e se preparar para receber outras
Lutar, enfrentar batalhas, se ferir e se recuperar para outras
E no meio-tempo entre uma batalha e outra
Conseguir,
Ainda,
achar algum motivo
Para poder sorrir.
A vida
É o motivo
Que você
Acha
Para sorrir
E o aprendizado
Que você recebe
A cada batalha
Enfrentada.
"[...] é preciso ver que a vida é sempre nova, e nós, de certo modo, outros, cada dia que passa. Não prestemos tanta atenção ao que se repete. Procuremos o novo no que se repete, e o encontraremos."
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
