E Ponto final
PONTO FINAL.REPAGINANDO.
Não serei mais um “ponto final” na tua vida,
Vou me repaginar, para me tornar apenas tua “vírgula”, sem rancor,
Não penses que será, eternamente, uma despedida,
Pois tu hás de chorar o “ponto exclamação”, que levarás contigo, pela história desse amor.
Nossa história será apenas mais uma página,
Escrita com tuas dúvidas e insegurança e que pouco resistiu,
O tempo foi tão curto que a própria tinta não secou,
E como tantas histórias, essa foi mais uma que passou.
Uma história, entre tantas as escritas na areia,
Nem deu tempo pra ler, a primeira onda que veio a levou,
A culpa não foi minha, foi do destino, foi uma coisa alheia.
Mas parece que por capricho nem vestígio dela mais restou.
Vamos virar essa página, pois tu já não és minha e nem sou teu,
Porque insistir, insistentemente, seria humilhar demais,
Antes eu era somente teu, agora sou livre e completamente meu,
Irei buscar novos momentos felizes, hei de encontrar a paz.
Não devo culpar ninguém pelo fracasso e o dissabor,
Nem lamentar a vida por mais essa triste desventura,
Nem devo chorar aos prantos a perda do teu amor,
Porque a dor que sinto, é com outro amor que a gente cura.
E assim, quando acordares para a tua vida real,
No texto que tu deixaste não existirá mais “vírgula” e nem qualquer sinal,
Pois estarei em nova página do meu livro habitual.
E tu, terás te transformado numa página anterior,como o meu “ponto final”.
Às vezes, na vida, não é necessário um ponto final. Nem mesmo um ponto e vírgula. Basta apenas uma vírgula para respirar e seguir em frente.
"Entre vírgulas e o ponto final, entre a ilusão e o real, na poesia surreal a alma se expressa pois no momento, sentimento!"
A morte não é um mau, muito menos algo que precise ser remediado, ela apenas é o ponto final de uma história, e assim como toda, tem um começo, meio e fim.
Entre a maiúscula inicial e o ponto final queria colocar o mundo, mas tão grande era ele que optou por não pontuar.
Meus alunos, não me tenham como ameaça, este momento era o que eu chamava de meu futuro, meu ponto final, portanto é o seu presente. Pois também, não os tenho como ameaça, porque quando forem alguém na vida (se forem), eu já não serei mais nada ( se é que fui alguma coisa na vida).
Todos os dias, milhares de pessoas pecam por colocarem um ponto final a lápis, em algo que deveriam colocar a caneta.
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
