E Ponto final
Seguimos desmatando, ignorando a Amazônia,
Qual é o ponto que almejamos nessa insensatez tamanha?
Sob um calor extremo, sofremos, os ricos, sem a menor preocupação.
Frutos do eurocentrismo, visão distorcida,
Descartamos a teoria de nossa origem na terra,
Mas sem ela, como manteremos a chama da vida?
Evoluímos, mas à natureza tratamos com desdém, corroendo a alma,
Por que destruir o único fio que nos conecta?
Fio que atravessa gerações, e ainda assim, jogamos a sujeira no chão.
Encerro este poema com um pedido de desculpas, pois no fim,
Também sou filho desse fruto que destrói.
"A vida é como a gramática, você pode dar um ponto final, ou ,simplesmente, acrescentar uma vírgula e mudar o tema."
Mas hoje Ele põe um ponto final
E acaba de uma vez com esse lamento
Essa angústia no teu peito que te faz ficar assim
Ponto final em tudo aquilo que te faz sofrer
Ponto final em tudo aquilo que te faz chorar
Ponto final nessa tristeza que ocupava o teu coração
Ponto final nessa porta que se fechou
Ponto final na consequência que ficou
Em tudo isso Ele põe ponto final e acabou
A vida é qual um texto a redigir, cheio de vírgulas, pontos e parágrafos, até chegar enfim ao ponto final.
Não fomos feito para sermos vírgulas ou reticências, somos ponto final únicos e singulares e cada qual com sua essência.
Toda mentira tem um ponto final.
O melhor deles é a confissão da verdade.
Quanto antes, menor a mentira, maior a verdade.
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Quando chegamos ao ponto final sabemos que terminou; que findaram-se os planos, sonhos, e os desejos mais íntimos...enfim acabou, não existem mais as exclamações, indagações ou virgulas. Dói, mas a vida é assim mesmo, tudo que nasce morre e com nosso amor aconteceu o mesmo.
Muitos quiseram colocar vírgulas em minha vida.Mas não deixei essas pessoas colocarem um ponto final nela!
O ponto final é a razão de terminar uma frase no fim da vida, apenas com um último suspiro de um texto mal escrito!
Às vezes, na vida, não é necessário um ponto final. Nem mesmo um ponto e vírgula. Basta apenas uma vírgula para respirar e seguir em frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
