E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Entre fases
É na infância que brigamos
Com o tempo e clamamos
Pela adolescência. É nessa
Fase que ansiamos pela
Maioridade. E quando adultos
Tornamo-nos amigos
Do tempo e desejamos
Apenas uma velhice
Saudável e tempo para voltar
A ser criança e brincar de
Ser feliz entre ciclos sem a
Pressa de outrora.
Só te quero,
E te espero,
Seja o tempo que for...
Vai doer,
Mas, no fim das contas,
O que conta mesmo,
É que vai ser definitivo...
Vem...
@veraregina14
Sonho custa renúncia, tempo, noites de sono, lágrimas e muita dor. Se você persistir nele, torna-se-a:
SonhaDOR
VenceDOR
ConquistaDOR.
POEMA ÍNTIMO
Tranco
a porta
da noite,
jogo
a chave
fora,
piso
no freio
do tempo
quando
viajo
contigo
na intimidade
dos sentimentos.
Nós temos o hábito de acreditar em mentiras. Sem perceber, criamos crenças o tempo inteiro baseadas em falsas percepções da realidade e vamos disseminando isso aos outros.
Sou do tempo em que a "força" de um homem estava na "fraqueza" de suas pernas ao tocar pela primeira vez as mãos de uma mulher
TEMPO
Escuto o tempo
O homem, o vento
O amor, o equilíbrio
Observo o tempo
O homem , o vento
O eco, o vazio
Perdido sem riso
No choro do tempo.
♡.¸ ¸.☆¸.♡.¸ ¸.☆.¸ ¸.♡.¸¸.☆
Sou ao mesmo tempo, o teu único amor e verdadeiro amor e o teu pior pesadelo.
Mas sou EU por inteiro(a), o teu fio condutor.
E então? Em que ficamos?
Vens já imediatamente ou ofereço-te uma tesoura?
Eu poderia te segurar em meus braços por muito tempo
Acompanhar o contorno do teu sorriso
Sentir o calor da tua pele próximo a minha
Em um momento singular proporcionado pelo universo
Como crianças brincaríamos com as formas das nuvens
Contaríamos estrelas e suas constelações
Finalmente o tempo pararia só para eu guardar tua imagem em mim
Ouvir os detalhes de cada sonho que a vida plantou em ti
E todas as coisas que eu quero dizer
Lhe diria como um sussurro
A vida é muito mais perfeita
Os dias acinzentados já não me causam medo
Sem tirar os olhos por um segundo
Eu te provaria que você coloriu o meu mundo
Yara Alves
Dentre tantas coisas que fazemos na vida, precisamos ter tempo para viver, para interagir uns com os outros, para sentir o sentido da vida, ter a convicção verdadeira do que importa por causa do valor inerente e permanente.
Lute contra suas maiores dificuldades, se esforce por mais difícil que seja, com o passar do tempo não passar de meras lembranças.
Era tudo bom entre nós, mas o tempo foi cruel consigo, levou-a a vida, bendizendo sofra Cafuanda, morra de solidão, e faleço pensando no seu a deus, faleço porque já não te vejo em nenhum lugar, se não for em retrato que alegremente desenhamos!
Chocondona foste o nascer da minha esperança, a convicção dos meus sentimentos camufulado, enchia-me de amor, carinho, paz e puro afecto. A sua morte foi um castigo para nós, sempre te reminisceciarei, com o mesmo amor tácito que sentiamos um pelo outro, que a sua alma encontre uma vida melhor; amo-a minha alegria e esperança!
Tempo e espaço a Deus pertence. A idade representa a soma dos seus conhecimentos e o resultado das suas decisões. Momentos, vontades, vaidades passam; mas as decisões marcam a história. Cuide melhor do seu interior, para que haja gratidão e você consiga ser feliz!
DISTANCIA E SAUDADES.
Márcio Souza. 27/04/16
Batem-me saudades,
Lembranças, a todo tempo e instante,
Saltam-me vontades,
De ti, longe e distante.
A gente se ama e adora,
Sinto-me mais confortado,
Pois de longe o que me consola,
É ter minh'alma ao teu lado.
É o tempo todo sonhando,
Na solidão do meu quarto,
Cada vez mais te amando,
Olhando o teu retrato .
Sempre no meu coração,
Tu és minha prenda querida,
Pois tu és o anjo bom,
Que surgiu na minha.
A distância não é nada,
Quando o amor se diz tudo,
Tu és sempre a minha amada,
O meu amor mais profundo.
Se a distância impede que eu te veja,
Que muitas lágrimas eu derrame,
Mesmo distante que estejas,
Não impedirá que eu te ame.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Com o tempo aprendemos a nos importar mais, mas com menos gente. Verdadeiros amigos se contam nos dedos das mãos e pode sobrar dedo. Antes, a quantidade é que valia a pena, hoje, a qualidade. Conforme vamos crescendo criamos um grupo espelho. O que somos combina com poucas pessoas e com elas nos relacionamos, compartilhando pensamentos, sentimentos, interesses e várias brincadeiras. Descobrimos também que antes não tínhamos amigos e sim companheiros de viagem e folguedos e que a suposta amizade desvanecia tão logo houvesse um átimo de separação. Raros aqueles que vem de longe de nossa infância, esses são inesquecíveis, insubstituíveis, mas quem pode dizer que hoje ainda tem isso? Com o passar dos anos preferimos nos sentirmos queridos, compreendidos em interesses e pensamentos, preferimos estimular nossa mente ao conversar e lidar com nosso mundo de um jeito muito mais maduro. É nesse momento que verdadeiros amigos aparecem, pois tem os mesmos objetivos. Ou não, pois muitos ainda estão em antiga fase. Não cresceram, não amadureceram. Melhor ficar sem. Um só amigo, nem que seja à beira da morte, já valerá uma vida. Quem sabe.
Pouco adianta um novo dia, se estamos presos a um passado, que o próprio tempo encerrou. (taw ranon)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento