E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Quero flores, bilhetes, atenção, abraços, beijos, amassos ... O tempo está passando, tenho pressa, trate logo de chegar!
Lembre-se: o tempo é o maior fator contra a sua felicidade, então use ele a seu favor!!! Feliz dia das crianças!!!
Eu sei que você me ama, me acha importante, mas é o seu jeito...
mas chegou um tempo na minha vida que,
(in)felizmente (pra você),
em primeiro lugar, o que
importa é o MEU jeito.
O tempo de vida é como a água. Você sabe que um dia vai acabar, mas age como se fosse durar para sempre.
Quando eu te conheci houve um lugar um tempo e um sentimento . O tempo ficou marcado.o lugar sempre lembrado e o sentimento jamis apagado
Se eu tivesse que resumir minha vida em momentos felizes em minha vida resumiria no dia que te conheci
PRA TODOS NÓS...
Paciência.... um grande virtude!
Tudo no seu tempo, na sua ordem, como tem que ser....
As vezes pode até demorar, mas tenha calma... se trabalhou, se foi honesto, tenha certeza... o campo irá florir, os frutos brotaram...
Plantou o bem, saberás o que irá colher....
Correr demais a ponto de até atropelar quem estar no caminho...é em vão, perda de tempo... pode até usufruir de algo, colher algo... mas não será do bem.
Somente o trabalho edifica o homem... Deus vê o esforço dos seus filhos..
Paciência e trabalho.... resultado certo, com brandura e paz!
A ponte entre uma verdade e uma mentira é construída por muito tempo e esforço e simplesmente destruída em pequenos gestos, que contradizem as palavras que baseavam sua construção.
O tempo modifica todas as coisas e consequentemente as pessoas com “passar” lento a aos olhos humanos e as pessoas não escapam das modificações do tempo. Somos capazes de mudar profundamente nosso ser com este “passar”, pessoas surgem, novas experiências são proporcionadas, lugares diferentes, novos hábitos e muitas vezes estas coisas “novas” são apenas desculpas para que possamos nos tronar na aquilo que sempre desejamos, construindo reinos de lama, entretanto, se um dia quisermos ter construções sólidas e inabaláveis não devemos perder nossa essência. Hábitos, crenças e ideologias novas são aceitáveis como processo natural de evolução humana. Mas deixar de amar coisas e/ou pessoas que sempre foram importantes na construção de nosso ser é algo inconcebível. Este amor que nos construiu é algo que sempre levamos em nosso intimo. Algumas vezes criamos amaduras poderosas para não deixarmos transparecer o quanto as vivências de outrora são importantes. Por orgulho somos capazes de tentar negar o amor entranhado em nosso ser, mas nunca capazes de esquecê-lo ou deixa-lo de amar. Ao contrario do que muitos pensam o amor não vem junto com a dor. Ele anda ao lado das fraquezas humanas e de nossas más inclinações, precisamos evoluir e deixar o amor amar e ser amado para que dores não surjam. Quando falamos de amor geralmente estamos pesando em alguém que possamos viver o resto da vida, formar uma família, viver a velhice juntos e sermos felizes para sempre, entretanto, esse é o maior erro de nossas vidas. Quando pensarmos em amor temos que vislumbrar o amor de nossos familiares, amigos, o amor ao próximo, amor a natureza, amor as artes e principalmente o amor próprio. Não seremos capazes de amar e muito menos de dar amor sem antes conseguir o amor próprio e amar todos e tudo aqui sempre nos amou. Lembrando que para amar todos e tudo aquilo que sempre nos amou não é necessário se humilhar rastejando, fazer conjurações publicas de amor, atos exagerados, falar a todo tem que ama e nem sair perambulando distribuído flores. O ato de amar é algo simples, singelo, discreto e maravilhoso, não necessita de ser anunciado, pois já possui maestria e beleza encantadora por ele mesmo.
A difícil arte de escolher como preencher seu tempo.
Lembrei-me agora mesmo, com muitas saudades do meu avô.
Espanhol, desembarcou no porto de Santos por volta de 1929, época que como todo mundo sabe houve a “Grande Depressão” que atingiu o mundo inteiro.
Seu primeiro emprego foi trabalhar nos fornos de carvão, segundo ele, a coisa mais próxima do inferno que conheceu.
Sua meta era vencer e a fórmula era trabalhar arduamente. Depois da jornada de um emprego ele sempre procurava algo melhor remunerado e conseguiu assim galgar postos inimagináveis para alguém analfabeto.
Além de trabalhar conseguiu aprender a ler um pouco e escrever mal, segundo ele.
Posso estar enganado mas depois de carvoeiro ele foi carregador de sacos de um batateiro na feira, onde soube como legumes, verduras e cereais chegavam aos consumidores vindas dos atacadistas da Rua Santa Rosa em São Paulo.
Curioso, foi para São Paulo e começou a comprar pequenas quantidades de feijão que vendia por quilo nas feiras.
Procurando aproveitar bem o tempo que separava uma feira da outra, foi conhecer de onde vinha o feijão que ia para a Rua Santa Rosa, tendo conhecido as máquinas de beneficiar feijão, café e arroz.
Em pouco tempo, tornou-se comprador de cereais no interior, mercadoria que enviava para os distribuidores da Rua Santa Rosa. Tudo isso sem dinheiro, munido apenas do crédito que lhe era fornecido mercê dos contratos de “fio de bigode” granjeados pelas recomendações obtidas por todos os lugares onde passou.
Sempre aproveitando bem o seu tempo e o seu crédito, ele comprou primeiro uma máquina de beneficiar café, depois uma pequena fazenda que produzia o café a ser beneficiado.
Ele me contou muitas vezes que todos os sitiantes da região colhiam o café e levavam imediatamente para a sua máquina, mesmo que ele não tivesse dinheiro para pagá-los. Assim, ele beneficiava o café, vendia e depois pagava os fornecedores.
Cheguei a conhecer cada uma das muitas máquinas de café que ele comprou ou montou e as dezenas de fazendas que ele comprou, reformou e tornou-as grandes propriedades produtoras.
Alguns anos depois meu avô deu ao único enteado e aos seus sobrinhos que trabalhavam com ele, todas essas máquinas e fazendas e ficou exclusivamente no ramo da pecuária com o que se chama cria, recria e engorda, chegando a ter muitas outras fazendas, uma das quais me lembro de nome Fazenda Santana ou Santa Ana, que tinha cerca de 7.000 alqueires cujas terras atingiam três municípios, se não me engano, Pacaembu, Junqueirópolis e Nova Independência.
Infelizmente um acidente deixou meu avô impossibilitado de trabalhar e de ter mais um tempo. Depois de longa enfermidade ele morreu deixando muitos bens e muitas, muitas saudades, em muita gente.
Foram muitas as lições que Antonio Perez deu a todos os que o cercavam. Eu ainda era jovem demais para entender, aplicar e tirar benefícios delas. Mas nunca as esqueci, e de vez em quando me pego lembrando desse grande homem e como eu gostaria de ter seguido muito mais os seus exemplos.
Pense um pouco como você está usando o seu tempo.
Sugiro que você perca uns poucos minutos e reserve um tempo para fazer algo de bom e ainda mais proveitoso do que você anda fazendo.
Pode ter certeza de que no futuro irreversível, você vai reconhecer que ter empregado bem o seu tempo foi o que de melhor você fez na sua vida.
Cada segundo é único e nunca mais se repetirá.
O amor é um companheirismo que se constrói ao longo de um tempo e vai sendo tecido delicadamente como aquelas rendeiras antigas que cruzam fio após fio até chegar em longos panos lindos.
Sucesso é a soma de esforços repetidos o tempo todo.
Onde jamais haverá lugar para o negativismo e o desânimo dos fracos e incompetentes.
Evoluir dói, incomoda, desafia. Mas ninguém, nunca, cresceu sem as dores do tempo e da evolução... Crescer dói!
De todas as chances e o tempo que eu perdi ao tentar viver do seu lado, eu nasci para seguir meu caminho sozinho, não podemos voltar no tempo. Defini a minha bandeira na terra de ninguém, onde apenas eu posso viver,eu sou apenas meio homem,eu queria poder dizer que nao é tarde demais para te amar.
E tudo está piorando com o passar do tempo, os dias, as horas, os minutos e segundos vão passando fazendo com que eu sofra cada vez mais. Tudo me parece preto e branco, eu me lembro de você frequentemente. Eu preciso de um tempo, um tempo pra pensar. Pensar no que? Você não sai da minha cabeça, eu não tenho, mas controle da minha mente ela está dominada por nossos momentos juntos, por todas as juras, por todos os beijos. Eu sinto que preciso de algo na verdade eu desejo precisar de algo que não seja você, mas não consigo. Ah! Lembro-me de quando você me disse que nunca iria sair do meu lado, que iríamos falecer juntos, um segurando na mão do outro em nossa humilde residência. Mas acho que isso nunca ira acontecer, pois outra ocupa o meu lugar nesse exato momento..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp