E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
13/03/2019
O tempo é senhor do destino
Segue seu rumo,
como um rio que segue desviando de obstáculos e contornando montanhas,
Em alguns trechos mostra-se revolto e em outros como remanso,
como se detivesse para admirar a paisagem que fica.
Por onde passa deixa um pouquinho de si e,
e leva também um pouquinho do que lhe oferecem em cada lugar.
Tem tempos na vida que nosso tempo é abrupto,
por todos lados que se vira lhe falta saídas e soluções,
enquanto em outros tudo se abre para o bem e o bom.
Tudo é relativo.
Tem tempo pra tudo, sorrir e chorar,
lamentar e comemorar, abrir e fechar, versos e reversos.
Se o tempo lhe é favorável, não o perca de vista,
embale e acalente seu tempo com alegria e amor.
Se porém o tempo não estiver favorável,
aguarde com paciência,
até que lhe cesse o mal humor e novamente volte a bailar.
Dizemos que: "O tempo vale ouro!"
Com certeza, não deve ser desperdiçado, mas sim, plenamente utilizado para o bem.
Acrescente valores ao seu tempo,
Faça-o à sua personalidade e modo de ser,
para que em todos ambientes que se fizer presente
lá se encontre o encanto e a magia que carregas e possuis.
Que o tempo cure, que o silêncio fale, que o milagre aconteça, que a lágrima regue, que a semente germine.
Que o amor prevaleça.
T R E S H
Eu estou perdendo tempo aqui,
Quaisquer maneiras que tentem me esquecer, apenas demonstraram o quanto ele continua gritando em Minh‘alma, "respira" até que não haverá sobras.
O artista sempre se questiona sobre sua maneira de ser, de sentir, mas esquece o quão suas obras significam, o oblívio do nada.
O poeta grita em meio a tantas coisas incompreensíveis que a vida demonstra ter, ao ponto de desistir dela, que outrora, sera a sua estupenda motivação.
Cegos por sua própria história o gado se curva, amamentando-se de sua hipocrisia insolente, desprezível.
Algo que conjura prazer, se termina em ranger de dentes, purifica o solo, pater, eles NÃO sabem o que fazem.
Barulho intenso
Sem tempo pra pensar
Perdido no tempo
da Era Celular
Perdi a vontade e a habilidade de pensar
Observo a chuva e o tempo passar
Por que a noite não vejo as estrelas ?
Por que não vejo mais vaga-lume brilhar ?
Por que não escuto os grilos cantarem ?
Estou cansado de tanto mudar
Minha infância tão boa
Hoje adulto não vejo nada me encantar
O tempo passa e por vezes esquecemos: a vida é muito frágil. Em um segundo tudo pode mudar, em um dia dito normal uma pessoa já sem sua humanidade pode cessar com o teu direito a vida!
E assim penso: não só a vida é frágil, como a racionalidade do homem também é. Escolhemos ser bons, escolhemos ser maus, escolhemos ser corajosos e escolhemos ser covardes, todos devemos arcar com as nossas escolhas. O problema é que muitas vezes as escolhas más e covardes interferem nas escolhas e direitos dos outros, como o de viver, por exemplo, e é neste momento que vemos o quão frágil é a nossa existência.
Meus pêsames aos familiares das vítimas do caso Suzano.
Um dia eu já cheguei a desejar voltar no tempo e evitar viver certas frustrações. Agora eu sei que tudo que eu passei foi um preparo para receber algo tão puro e verdadeiro como você. Obrigado por me fazer tão feliz!
Ame o próximo... deixe de mexer no celular, ficar de conversas e perca um pouco do seu tempo, ajudando a quem precisa, dando comida aos mendigos... perca seu tempo orando pra Deus, vá a igreja,aceite a Deus e deixe sua vida nas mãos de Deus e tudo na sua vida irá mudar.
Tempo bom era minha infância....
Estudei em escola pública, ia para a escola sozinho com 7 anos e nunca fui abordado por ninguém, brincava no recreio até ficar suado, não existia bolsa família, material doado pela prefeitura, cesta básica, não havia Google e nem Wikipedia. As pesquisas e trabalhos eram feitas nas bibliotecas públicas, copiava e pintava mapas á mão. Sou do tempo que o pão com manteiga e o leite com café eram a única opção de café da manhã e também da lancheira, o famoso "Ki Suko", era R$0,10.
Adorava pirulito Dip'n Lik, bala soft, chiclete com tatuagem.
A frase: "peraí mãe" era pra não sair da rua (já de noite) e não do computador. Crianças tinham brinquedos e não celular. Colecionava figurinhas e não namoradas. Batia figurinha e não nos colegas e professores (aliás eu os respeitava e admirava, e só um grito já ficava em silêncio).
Fazia fila e cantava o Hino Nacional com a mão no peito. Brincava de polícia e ladrão, pega-pega, esconde-esconde, mão na mula, siga o líder, de amarelinha, pular corda, queimada, passa anel, futebol (vira e mexe chegava em casa com o dedão estourado), bolinha de gude, vôlei, betis, brincava na chuva, de bicicleta, soltava bombinha e pipa na rua e ainda pulava elástico.
Usava roupas infantis e não me vestia como adulto. Assistia desenhos, Mulher Maravilha, Jeanny é um gênio, Ilha da Fantasia, Profissão Perigo, Sítio do Pica-pau amarelo, etc.
Tomava água de mangueira e brincava descalço.
O único pó que eu era viciada era de gelatina e a única bebida era o Biotônico. Tocava a campainha e corria. Tinha dever de casa para fazer e educação física de verdade. Não importava se meu amiguinho era negro, branco, pardo, pobre ou rico . Menino ou menina, todo mundo brincava junto e era muito bom...
Quando fazia "arte" ou respondia para minha mãe, apanhava de chinelo e nunca a denunciei por isso.
Eu acrescento: o respeito era a base de todos os relacionamentos.
Boas lembranças e a certeza de que éramos felizes !!!
Por um tempo eu deixei de escrever, acho que velhos hábitos mudam com o tempo. Com o passar dos anos ganharmos e perdemos, pessoas vêm e vão mais quero voltar a escrever porque oque mais um solitário como eu tem é inspiração!
Amar é saber que mesmo que nunca se veremos novamente, chorarei de saldades sempre que lembrar do seu sorriso que me encantavam, dos seus olhos que brilhavam mais que as estrelas. jamais esquecerei das horas que passávamos juntos conversando sobre tudo e sobre qualquer coisa, amava ouvir sua voz. vou chorar sempre que pensar.no quão felizes poderíamos ter sido juntos...
Estive sozinho comigo mesmo a tanto tempo
que surge a incerteza se sou a minha
melhor companhia.
(Christopher- As lágrimas secam)
Eu adoro falar do tempo...
Ele nos abre a visão, apura-nos a audição.
O tempo nos ensina que as palavras são, na maioria das vezes completamente dispensáveis em nossas vidas.
Aprendemos com o tempo a falar através do olhar...
O tempo nos possibilita viver várias formas de amor, nos induz a esquecer outros...
Grandes histórias se tornam apenas rabiscos insignificantes quando o tempo passa.
Não há dor, não há amor, tristeza ou felicidade que o tempo não carregue...tudo é levado pelo tempo e em troca, como lembrança, ele nos deixa marcas, que aprendemos a chamar de rugas, alguns se livram delas, eu prefiro deixa-las, pois são as lembranças dos dias vividos, dos risos, das lágrimas, dos amores e dos desamores também, afinal, na vida nem tudo são flores, algumas lágrimas são essenciais para regar a vida.
Saber esperar o tempo de Deus é entender que nada é por acaso, tudo tem seu propósito. É saber compreender que união verdadeira e duradoura nunca foi procura, mas sim, reencontro de almas afins.
... meus últimos indícios de existência devida, passei tanto tempo odiando tudo aquilo que me fez mal, com pessoas ou sem a coexistência delas, porém, de certa forma isso me fornecia coragem, motivação para seguir e viver de forma plena... da minha forma de viver , eu choro quase todos os dias, mal me importo em comer, em existir de fato, e com lembranças de músicas antigas que eu costumava ouvir, retomei ler meus pensamentos e estado pelo site, isso... me fez... chorar muito a ponto de quase engasgar com o próprio choro, e de rir por palavras que tem tanto sentido depois de tanto tempo, a situação ainda parece o mesmo " mesma música só que com letras diferentes " ... eu não consigo nem sequer acreditar que escrevi tudo aquilo com tamanha dor... tamanho tormento que até hoje infringe na minha vida, meus sonhos, minha mente... e minhas ações. É tão triste você olhar coisas suas , e relembrar o quanto era fácil... o quanto você ainda podia se fazer feliz por sí mesmo (a) , e mediante a isso , vir toda a realidade atual de sí, das formas que lhe acontecia ... e que ainda acontece, isso fica uma marca tão perturbadora, na alma... em tudo na verdade, eu realmente achava que podia fazer a diferença com minhas palavras... por sentir a dor alheia, se imaginar de fato com toda forma possível do que aquela pessoa estaria passando, eu realmente achava que eu podia ... fazer algo em tudo que me ocorreu valer a pena, não como um fato histórico , não desejo a fama, apenas... o bem que eu poderia ter feito, não é falta de oportunidade , mas , o senso de que , por mais que eu me esforce, corra atrás, ajude de maneiras possíveis e impossíveis, o mundo continuaria o mesmo, as pessoas ainda teriam que carregar fardos, culpas... o vazio da natureza humana, eu só iria mudar por um breve tempo, o mais perto que um legado meu chegaria, seria estas palavras e as que eu demonstrei nas minhas piores situações. Depois de tanto tempo... eu não poderia nem mais existir, " andar sobre a terra " ... eu não poderia... Mas estou aqui ainda , por motivos que talvez eu me preserve e n me arrisque em lugares perigosos ou manter silêncio à injustiça... e maldade humana, porém para estabilizar ou equilibrar o raciocínio, tudo tem que haver um motivo, ou você cria o motivo, e nisso segue da forma que lhe permita ... eu ainda queria de verdade, acreditar que eu poderia ajudar pessoas com todos meus esforços, pensamentos, vivências, entendimento.... eu queria de verdade que... isso tudo tivesse "valido" a pena... e uma diferença na vida de pessoas em que se encontram em situações totalmente decadentes, de corpo e alma... eu ainda...queria... ^^ .
[15/3 15:21] Tainara Bomfim: Eu por um certo tempo acreditei no amor .. fiz dele poesia música , nunca tive vergonha de expor fiz tudo que eu vi nos filmes de romance , me fiz um príncipe amante alma colada sem pedir nada fui além do que podia por um tempo respirei amor chorei amor suspirei amor e sua energia me amarava ...
Cansei do tempo em que me importava com as opiniões das pessoas. Gente é assim: Se você concorda, você é bem vindo, se não, deixa de ser interessante e passa a ser indesejável. Ando num momento em que tô mais preocupado se o meu café tá frio do que com o que pensam sobre mim.
Ricardo F.
Quaresma..
Em tempos de tantos conflitos... é tempo de comunhão com a vida cristã, onde possamos contribuir com a nossa evolução espiritual, bem como com os nossos irmãos em Cristo.
Quisera Senhor, que este tempo seja constantemente praticado pelo bem de todas as gerações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp