E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Deixem que se fartem de seu silêncio, esse é o pão do tempo, que basta por si, orquestrando e refazendo as doçuras da vida.
O homem sem nenhuma ambição é água empoçada, que apodrece com o tempo. O homem com ambições desmedidas é água desnorteada, que alaga tudo pela frente, causando tragédias. O homem equilibrado dimensiona a ambição na medida certa, não permitindo que a água empoce ou alague, e sempre direcionando para a fertilização.
Esta é a minha homenagem
Esquecemos meu Deus como esquecemos de como é curto o nosso tempo... Esquecemos de como é precioso cada minuto, sabemos de cor, mas na prática parece que temos a eternidade, que amanhã dará tempo de olhar nos olhos, de dizer coisas que julgamos ou sentimos necessário dizer, de até mesmo sentir a pele aquecida, os olhos brilhantes, o sorriso, ouvir as gargalhadas, ouvir desabafos, ouvir até mesmo besteiras, porque não?
Achamos que amanhã dará tempo de abraçar, de beijar a pele aquecida ainda... E de repente este amanhã não chega e o hoje acabou com todas estas expectativas de um amanhã chegar...
Hoje acabou, só lembrança de um passado, mais parece que ainda dá tempo, não acreditamos, mesmo vendo, não acredito que a areia do passa tempo escoou.
Mesmo sentindo a pele gelada, os olhos fechados, ainda assim é no dia a dia que iremos cair na real que este vento passou e não voltará.
Mesmo que em muitos momentos da vida houve afeto, abraços, beijos, demonstração de amor e gratidão, mesmo assim vai nos parecer que podíamos ter feito mais, nos doado mais, escutado mais...
Mesmo que no vai e vem da cuia de chimarrão, água quente no fogão tenha sido companhia uma a outra, mesmo que em muitos invernos, em muitas chuvas e em muitas primaveras tenhamos dividido o mesmo sol, comendo bergamota, laranja de baixo das árvores de amora e ameixa, mesmo que em muitas receitas, nunca aprendidas porque tinha prazer em vê-la repetir e fazer de um jeito sem igual, mesmo novamente no vai e vem da cuia de chimarrão ter contado histórias de uma vida muito interessante no campo e que elevava a minha imaginação pra outro lugar, fazendo das suas histórias em minha cabeça real e achando tudo aquilo o máximo, mesmo assim ainda sinto que podíamos ter vivido muito mais momentos, que podíamos ter nos doado mais. Podia e não posso mais fazer sua vida mais bonita, mais colorida.
A melhor lembrança que ficará em minha memória da minha doce avó Maria Jandira Moreira da Silva, era seu sorriso ainda de menina e seus olhos que ficavam pequeninos, quando sorria mesmo de felicidade seu rosto ficava com uma luz jovial, mesmo com a idade, mesmo com as marcas do tempo.
Lembranças do rádio sempre ligado na Farroupilha, escutando histórias do cotidiano e comentando e aguardando as sopas de letrinhas, enquanto preparava seu almoço que feito pelas suas mãos nunca mais será igual em nenhuma outra preparação, pois suas mãos tinham uma energia em que tudo que fazia, podia ser a comida mais simples ficava um luxo.
Então por essas e outras lembranças lindas de infância , de juventude que minha avó mesmo que tenha partido desta vida, ficará sempre muito, mais muito viva dentro de mim, será eterna a sua presença dentro do meu coração e se hoje eu tivesse que dizer algo a ela seria “Eu te amo, e valeu por todos os momentos que me chamava de neguinha e me pedia algo, e com muito prazer eu fazia, obrigada avó querida”.
Kelle Souza
Escrito em 07/01/2010
De teus braços a saudade permeia.
Interrogações e o tempo que permite ir cada vez mais longe.
Esperando um dia ainda te ver constantemente, assim como as vontades loucas que trascendem o universo.
Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...
Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.
O tempo escorre
as saudades matam
E eu morrendo aqui
Triste pensando em ti
Pensando no futuro
E nos nossos sonhos
E nos nossos desejos
E eu a pensar em nós
Como será o nosso amor,
No futuro e presente...
A VIDA
A vida é sombra que se projeta
na translúcida face do tempo.
A vida é seiva que se injeta
na artéria viva do movimento.
A vida é um rol de acontecimentos
que se sucedem no dia a dia.
Ela é efêmera como o vento
a vida é apenas uma travessia.
A vida é um barco que se inclina
em direção de um uno norte
pois, todos nascem pra mesma sina:
Encaminhar-se para a morte.
A vida é flor que se abre e murcha,
ela é uma vela que se consome,
é uma viagem longa ou curta
realizada por cada homem.
A vida é tudo, a vida é nada
A vida é vida, vida é viver,
A vida é a causa determinada
do amargo efeito que é: Morrer.
As complexidades da vida nos faz sermos amados e ao mesmo tempo odiados. Bom seria se pudessemos irradiar tão somente o amor, vencendo por conseguinte todo o ódio e rancor.
...sobre relação humana/humano sempre, ainda que tenha mudado com o tempo ao meu modo alguns modos, meu módulo essencial é o mesmo a base é a verdade.
A vida muitas vezes nos cobra algumas renúncias para conquistas maiores. É preciso mais tempo para amadurecer verdadeiramente, e não se deixar levar por ilusões passageiras, que poderão estragar toda uma vida.
O tempo mais sem proveito q uma pessoa pode ter na vida,é aquele dedicado a falar mal dos outros.Sem contar com o mal q faz a si.
Então, me diz alguma coisa
Bate aqui de madrugada
Pra lembrar daquele tempo
Pra sempre ou só por um momento
Me dá um beijo na boca
E depois me leva pra tua casa.
Então, me diz alguma coisa
Toca um Beatles na guitarra
Pra lembrar daquele tempo
Pra sempre ou só por um momento.
um tempo de sono faz bem para queres que lutam pôr vocação ou pejorativa; assistência aos que lutaram até uma finalidade.
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
...ME RESTA POUCO...
Me resta pouco...
Sim, me resta pouco tempo,
Tempo que deve ser bem aproveitado,
Não sei até quando, nem como começar,
Só sei que me resta pouco pra dizer...
Esse pouco que tenho queria poder expressar
Falar o mais auto possível e para o mundo todo ouvir
O quanto Amo...
O quanto Sou feliz em ter Vocês...
Felicidade que é construída no dia a dia,
Nas vivencias, rizadas, broncas e brigas
Sim, agora eu percebo o quanto Falta pouco...
Sei, logo mais não estarei por aqui.
E isso será difícil pra mim, mas sei que
Será bem mais pra vocês.
O tempo pode passar, os dias horas e minutos
Mas eles nunca poderão dizer o quanto AMO...
O quanto eu não sei falar, não sei expressar ...
Fácil Não é Não...
Decisões precisam serem tomadas e
Elas traz uma consequência...
Dizendo um 'Sim' ou um "Não"
Haverá sempre uma dor...
Não sei se me adaptarei a uma nova vivencia
Totalmente diferente do que vivo agora,
Duvidas me cercam a cada amanhecer...
Crescer não é Fácil,
Viver não é Fácil...
Todos os dias me questiono:
Como será?
Como conciliar a Saudade de tudo?
Será que???
Não sei, Respostas no momento não encontro,
É vai ser Difícil...
Mais algo lá dentro fala constantemente
"Vai, vai mesmo com medo"
“Vai, dará tudo certo”
“Vai, estou contigo e te amo...”
Confesso que estou com medo, mais quero enfrenta-lo.
Sei que aprenderei muito, e o que crescerei ainda mais...
Por isso Enquanto me resta tempo
Quero aproveitar, e brincar ao máximo,
Pois estar se aproximando a hora de dar um 'Até logo'
É, um 'até logo' porque a
Palavra "Adeus" não está em meu Vocabulário...
Quero viver pelo mundo, sendo um andarilho pelo ar,
Quero poder cantar e dançar nesta ciranda da vida,
Viver assim, sinto ser o desejo que mais palpita no meu intimo,
Então quero descobrir e viver cada nova experiencia que me surgir...
Então, aproveitando cada segundo...
Quero descobrir e corresponder...
" '20 e Poucos Anos Fábio Jr.'
Você já sabe Me conhece muito bem, eu sou capaz de ir e vou Muito mais além... eu não desisto assim tão fácil... Das coisas que eu quero fazer... Na vida tudo tem seu preço Seu valor, E eu só quero dessa vida É ser feliz, Eu não abro mão Nem por você Nem por ninguém Eu me desfaço Dos meus planos Quero saber bem mais Que os meus 20 e poucos anos..."
Flavia Damasceno.
22/04/2018
Chega um tempo, que a operação de uma máquina se torna tão odiosa — faz tão mal ao coração — que você não pode fazer parte. Você não pode nem passivelmente fazer parte! Então é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato! E você tem que fazê-lo parar! E você tem que chamar a atenção das pessoas que comandam isso, para as pessoas que mandam nisso, que se você não for livre, a máquina vai ser impedida de trabalhar de vez!
Quanto mais o tempo passa, mais raro é de se encontrar o amor verdadeiro.
O pior do que deixar passar desapercebido, é perceber e deixar passar por mera displicência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp