E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
*
O tempo esquentou
e fechou,
ficou de cara feia
e saiu na peia
sacudindo as nuvens carregadas,
e o vento montado na violência,
chamou a tempestade pra formar um temporal,
e a inundação foi geral...
... MUIta gente com suas casas foram levados rio abaixo
como se fossem lixo...😢
***
O tempo voa
As horas passam tão rápido !
O dia amanhece e o poente se apresenta...
Os dias correm velozmente, imperceptível aos nossos olhos
Se despedem sem delongas
As semanas sete dias
Ao notar sete de novo
Doze meses são um ano que nos pegam de surpresa
Nos escorrem pelos dedos, tão distante já chegou
A vida é um mistério e é difícil de ser entendida. Vivemos fazendo planos e mais planos constantemente, a cada respirar e a cada batida do coração são motivos para isso, porém, nunca sabemos quando e nem se irão ser realizados. Apenas a vida passa e o tempo fica e consigo ficam os sonhos e planos de cada um de nós.
"Eu marco as batidas.
A cada beijo, a cada toque, eu sinalizo a minha despedida.
É minha ida.
Meu coração erra as batidas.
Será loucura, desejo, hipocrisia?
Era fantasia.
E eu marco as batidas.
Pra ter um momento ao seu lado mulher, eu daria mil vidas.
O que sou eu sem você? Tento fujir desse amor, mas estou em um labirinto, sem saída.
És tu meu ar, es tu meu Sol, amada minha.
Eu não fui, e se fosse voçê, eu não iria.
Lembro daquele nosso abraço; Ah mulher! Como minh'alma sorrira.
Sua ausência agride minha sanidade, e eu marco as batidas.
Do que me adianta o calor de outros corpos, se em sua ausência, eu sou só uma tarde fria?
Eu tentei, esperei, nosso amor não deu frutos, não teve saída.
Tampouco, despedida.
Esperanças de nós dois? Leviandade minha.
No calendário do meu coração, noto sua ausência, e venho marcando os anos, meses e dias.
E a cada palpitar do meu algoz, longe do teu ser, eu marco as batidas..."
Perder tempo é gastar algo que nunca mais voltará... É desperdiçar o que temos de mais valioso. Afinal, tempo além de tudo é vida.
O adulto é uma criança
Só mais experimentado
Faz a mesma brincadeira
Que fazia no passado
A velhice é só externa
Pois a infância é eterna
Tempo nunca acabado
segundos...
Segunda, sonoro sinal sugere sair sem sono. Sarcasmo salutar sistema sempre sinuoso, suntuoso, seja sofrido, seja sorrindo, segue sem saber suas surpresas... Somente sai, sobe, segue, suspira, supera, sonha. Sabedoria secular se supõe ser suficiente. Somente segue...sente sabores, simbolize silhuetas socorre seus sonhos, se segure, sacrifica, sê santo. Sobreviver, sobre viver... Souzas, Silvas, senhoras, senhores sabem, supõe, semana seguiu, sexta, sábado, sombra da segunda já saúda... Sempre assim? Sobra ser surpresa sujeita a satisfazer sensação de sair do sistema.
TEMPO
o teu sorriso lindo que me conquistou em mim gravado ficou.
com os dias um sentimento foi surgindo sabia que erra amor.
seus olhos que pra mim um farol meio ao mar de escuridão e dor.
Teu colo meu porto Seguro pra onde quero voltar todo final de dia.
Mais se o tempo comigo for cruel e me fazer esquecer o dia a dia as coisas corriqueiras assim como nome e idade ende moro e coisas assim.
Pesso com gentileza pra o TEMPO ser gentil e não me apagar o teu sorriso teus olhos e nossos momentos juntas.
E vou gritando assim ao tempo.
TEMPO VOCÊ QUE SEMPRE TEM PRESSA.
ME OUSA MESMO ASSIM AS LEMBRANÇAS DELA NÃO APAGUE DE MIM !.
direi gritando ao vento ja que o TEMPO passa ligeiro.
assim sera que me ouve o tempo ? se ele não me ouvir ouvira o mundo inteiro.
e assim serei sempre lembrada o quanto te amo. E se O mundo não me lembrar e o tempo não me ouvir querida. ME conquiste de novo e quantas vezes for necessário. E se não for possível vá embora e me deixe uma foto como enigma na falha do TEMPO quando minhas memorias por segundos voltarem me lembrarei que vc é o meu porto Seguro meu amor assim não lutarei com o tempo e finalmente descansarei em paz na certeza que vivi um grande amor.
“Uma linha invisível conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias.”
(Provérbio Chinês)
Amor… meu amor, parece que quanto mais te procuro, mais você desaparece.
Nem sequer um novo romance, nem sequer um bom dia ou boa noite.
O que será que planejas?
O que será que escondes?
Somente meu velho amigo tempo dirá
Se você guardou algo para mim
Se eu vou te encontrar…
O tempo vem passando e a vida se esvaindo
Eu ainda estou te procurando?
Eu ando seguindo o meu caminho
Não tenho me preocupado muito…
Porém agora tenho te permitido
Aparecer de momentos em momentos
Uma hora vai fazer voltar os batimentos
Vai se apropriar novamente de meu peito.
Tudo tem seu tempo , lembre-se disso . Você nunca chega cedo ou tarde , você chega no momento em que é para estar lá .
Esse tempo, que nos deu tempo, para seguirmos, com o brandão em nossas mãos, até chegarmos ao pódio do tempo e lá colocá-lo, sem que apagasse...
Ali chegamos...Com a chama em nossas mãos, lutadoras que somos...
Colocamos a tocha na pira do momento, como vencedoras, que sempre fomos...
Marilina Baccarat de Almeida Leão Escritora brasileira No livro
Vértices do tempo página 136
“98% do respeito voltado aquilo que faz vem quando aparecem os resultados. Os outros 2% são alguns amigos, parceiro(a), alguns familiares, mas o resto somente virá com o resultado.
E você precisa parar de se preocupar com isso, sabe por quê? Se o resultado não vier no tempo que você espera (que hoje em dia é de forma imediata), você se frustra, desiste e começa a fazer o que todo mundo faz. Que é o básico, ou até mesmo desistir.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp