E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Chuva.
A chuva rima,
fria,
caiu e perdeu,
escorreu.
Salvou o dia,
do eremita que,
escrevia.
Lia,
o poema que,
tentava rimar.
Caiu e se perdeu,
como a rima,
que não rima.
Como a vida que não via
o poema rimar.
Há tempo para amar, escrever, sonhar.
Sentir e matar saudade.
Há tempo para a felicidade.
Há tempo para perdoar, sorrir, cantar,
sentir no rosto a brisa do mar...
Há tempo para ver o sol nascer e se pôr,
para contestar, para se contrapor,
Há tempo para fugir da rotina, recomeçar,
Trabalhar, ler, aprender,
viver...
Há tempo para gargalhar até a barriga doer
Há tempo para se arrepender...
Só não há tempo a perder...
Chega um tempo onde tudo parece ser um papel cortado em pedacinhos.
Desculpas aceitas.
Mas nada volta a ser o que era antes.
O que você está fazendo aqui no planeta Terra para melhorar a sua evolução extrafísica? Saiba que aqui não é uma colônia de férias, existe um curto período de tempo para o lazer, mas não o tempo todo.
Me pego às vezes ouvindo a paisagem, repleta de diferentes sons. Tão diferentes que juntos se completam numa harmonia saudosista e melancólica.
Não há métrica, nem melodia. Não há sinfonia, nem percussão. Há apenas o som do tempo que passou. Pois tão rápido como chegou, se foi sem tempo para se despedir.
Fascinada pelas voltas que a vida dar. Quando alguém tenta me pisar eu respiro fundo e respondo mentalmente: sementes crescem, e o tempo muda tudo.
Ser mortal é assim. Só podemos tentar viver a vida com alegria e paixão para que, quando o nosso tempo chegar ao fim, deixemos mais boas recordações que mágoas.
O tempo passa.
O tempo cura, assim como machuca.
O tempo faz esquecer, assim como faz pensar em algo novo.
O tempo te carrega, se você para de pensar nele,
E você se verá perdido em si mesmo.
O tempo, o tempo passa devagar.
Ou passa rápido?
Não confie no tempo,
Ele te engana.
O tempo pode mudar qualquer um,
Assim como pode manter o mesmo do mesmo jeito que sempre foi.
Quanto mais tempo passa,
Menos tempo temos.
Não espere o tempo,
Faça-o esperar por você.
Você Se Ausentou
Um sorriso apagado. Um olhar perdido no vazio. Aonde você se encontra? A culpa não é minha, culpo ti por tal terrível saudade. Você se foi e um adeus não me deixou. Penso que ainda nos veremos, e terminaremos nossas conversas. É assombroso, é destruidor... Olhar para um papel, olhar para ti, mas você não está aqui. Você apenas se ausentou? Minha alma não quis ouvir, meu coração se calou, diante da informação. Eu quero acreditar, que você apenas se ausentou. Logo ouvirei tua voz? Mas sei que com a força persuasiva do tempo, ei de crer, que nunca mais nos veremos.
Saudade é canção enclausurada no peito, sufocando e ao mesmo tempoquerendo gritar, procurandooxigênio para que algo que tenha sido bom possa voltar.
Os dias, as horas, os minutos e os segundos... diante dos meus olhos passam desenfreadamente, sem nenhuma pausa. Indevidamente quis me atrever a impedi-lo, tão simplório esse meu desejo de parar o tempo, sem correr o risco de o perder, mas me conformei com o fato de que ele não me espera, à ninguém ele espera, pois seu dever é simplesmente passar, ele não é meu inimigo, o que me trás danos é o que eu faço com ele.
Assim como a semente precisa de cuidados para mudar e se tornar uma árvore, as pessoas também precisam de cuidados para que haja mudança. Porém em ambas as situações, é necessário paciência. Tudo tem o seu tempo determinado, tempo de plantar e de colher. Com o cuidado correto tudo muda.
É no silêncio que a gente descobre quem realmente somos, seja no silêncio do dia ou da noite, seja no silêncio do ambiente ou no silêncio das vozes, seja no silêncio do espírito ou no silêncio da alma, é no silêncio que escutamos e nossa vida gritar, seja de tristeza ou alegria, o silêncio é o estado quase perfeito da vida, pois está entre os duas extremidades da vida, entre a paz e o desespero, entre a barulho e o sossego e entre amor e o ódio.
O silêncio te faz pensar e se ouvir, te faz meditar e distinguir, entre o que vai ou não acontecer, entre o que vai ter ou o que não terá, entre o que dizer e o que não falar.
Cara eu consigo aprender muito com o silêncio, durante o silêncio eu consigo perceber a dimensão do tempo, os tictac's de cada segundo passando, a fria demora de esperar o minuto passar e a sensação de eternidade presa dentro de cada hora, isso reflete em como somos espelhos de algo maior, do passageiro e do eterno, do grosso e do suave e do forte ao fraco, o silêncio nos faz transportar a dimensão extraordinária da vida, isso bem aqui dentro do nosso ser.
Para todos os dias alguns minutos de silêncio, para cada momento de aflição uma respiração em silêncio, para cada momento de grande paixão um olhar puro e sincero seguido de um grande silêncio, para cada momento de dor um silêncio para amenizar, para os momentos de alegria um silêncio ao se emocionar.
Não precisa de muito para ver que viver a plenitude do "silêncio" é tão simples quanto respirar.
O vazio da alma, o desejo insaciável pelas coisas fúteis e a falta de amor e confiança nas pessoas são os maiores problemas desse tempo.
O rascunho da vida é o próprio tempo, nele você guarda as saudades e tudo aquilo que poderia ser feito e vivido.
Cada vez que penso no amor penso em algo puro como a cor das águas de um vale límpido e intocado,talvez seja por isso que eu não me atrevo a tocar te, tenho medo de mudar a cor e a essência desse amor que a ti é devotado.
Perco tempo em admirar te, e só desejo um dia água pura tornar me. Para enfim misturar
me em ti sem nada mudar te.
O passar do tempo é assim... A gente vive amores, sofre dores, chora as perdas, soma amigos, sente saudades, aprende a conviver, a se amar mais e percebe melhor, o sentido de felicidade.
A gente assimila que olhar para fora é se iludir e olhar para dentro é acordar. Valoriza o que realmente importa e percebe que tudo pode ser muito melhor com um simples sorriso no rosto. Descobre também que a alegria, o entusiasmo e a gratidão são fontes naturais de energia para tudo o que queremos construir.
E assim, quando vejo... tudo se tornou muito mais saboroso de viver... inclusive eu comigo mesma!!!
É claro que muita coisa não serve mais em mim, mas... E daí?
Viva a vida!
A tempos me ausentei da sua conquista.
A tempos que, abdiquei da minha alegria.
A tempos que, desisti das palavras bonitas.
A tempos que, gasto tempo com tudo isso e não surte efeito.
A tempos que, desejo o calor e o doce do seu beijo.
A tempos que, percebo que de tempos em tempos devo me ausentar.
A tempos que, percebo; a saudade é a unica capaz de fazer você me amar.
E a tempos que, tais verdades, em vão, tento sufocar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp