E nos teus Olhos que me Perco
Aprenda a ter bons olhos, mas não apenas para ver o que é bom, treine-os também para enxergar os invejosos e afaste-se deles o quanto antes!
Desliga o rádio, desliga a TV, desliga o PC, tapa os ouvidos, fecha os olhos, fecha tudo, desliga tudo...
e agora durante uns largos instantes pensa bem quem és tu?
Venha o que vir eu não vou tirar os meus olhos em
te e aconteça o que acontecer eu estarei aqui para
te amar, venha o que vir cobrirem você dá
tempestade, aconteça o que acontecer farei com
que o brilho do seu olhar nunca apague.
A Despedida
Diante dos meus olhos vi
A tristeza chegar.
Em silencio minha alegria esvanecer.
Senti os olhos flamejar de dor
A alma esvair sem cor
Sem ânimo, sem força,
Mas tu foste.
Culpa ninguém tinha
Foi o passado predestinado que roubou o que eu mais queria.
Por instantes relutei, chorei, sofri, orei.
Busquei perdão daquele que tem a vida.
E me perdoou.
Então senti a sua doce consolação
Não me desamparou,
Porque me amou
Firmou-me no fundamento do perdão.
As vezes eu sinto como se estivesse em um abismo.. quando fecho meus olhos eu posso sentir cada respiração, e aos poucos eu não sinto-a mais, é quando eu sumo desse mundo que meus olhos presenciam e minha alma se conforta em um mar de espinhos.. mas vive feliz, sem aquele mal que vivia a atormentar, próximo dela mas uma vez volta a respirar quando é assim ela abre os olhos e volta a sonhar..
Eu vi a cor do amanhã nos olhos daquele rapaz e depois daquele dia eu pude jurar sorrindo que nada mais seria como antes. A noite longa se despediu e sobre a densa neblina dos olhos dele eu vi as estrelas levando todas as velhas marcas de expressão. E como eu poderia neste acaso danificado estar frente à tudo aquilo? Naqueles olhos itinerantes diluíam a minha rotina, minha cadência desconexa cantarolava a marginália enfurecida de Gilberto Gil. Aquele rapaz aparentemente comum de calça e jaqueta jeans, pacote de cigarros nos bolsos, óculos e semblante compenetrado tinha na palma das suas mãos o traço reto e definido da rota da mais bela viagem de toda a minha vida, a liberdade. Dois rios inversos que se guardavam para um destino certo. Dois pares soltos de olhos vistos, enebriados, imbuídos no primitivismo inocente do amor reciproco, inesperado e completamente revolto. Adeus horas impiedosas de embriagues anonima! Será que é isso que chamam de amor a primeira vista? Não, eu não seria capaz, não depois de tudo. Mas posso lhe garantir, que por alguns instantes, olhando os olhos daquele rapaz, eu soube a razão de estar viva, de ter fome de viver e ser livre, de permanecer e acreditar que de alguma forma que nada, absolutamente nada mais seria em vão. Eu amanheci nos olhos daquele rapaz.
Como pode alguém ser tão lindo diante dos meus olhos sem ter tanta beleza física assim? Pra meu coração, ele é o mais belo dessa roda de garotos que frequenta.Nenhum outro consegue tirar minha atenção como ele consegue.Eu simplesmente me prendi nesse seu jeito,nesse seu ar de travesso,mesmo sendo comportado.Foi um tanto instantâneo,ele simplesmente me conquistou com seu sorriso,sua fala empolgante,fui querendo do nada o que agora já se transformou no meu tudo de uma maneira que nem eu imaginava. Sabe o seu sorriso? É a luz que guia meus dias.Suas mãos me seguram,suas palavras me apóiam,seu amor me renovou,esse amor que sinto por ele nada pode superar.Acredito que mesmo que nossos olhares não tivessem se cruzado naquele momento,mesmo que nossa conversa não tivesse fluido como fluiu,eu acabaria por encontra-lo em algum canto do mundo o destino nos apresentaria de qualquer jeito e eu me encantaria por ele quantas vezes fosse necessárias !
TODOS OS OLHOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só entendo a mim mesmo por tê-las aos olhos;
sejam olhos da cara, da mente ou da alma;
minha calma só cresce ao encurtar distâncias
e meu tempo tem pressa de vocês comigo...
Tenho luz quando as trago na mira do rosto,
vejo tudo com lentes de leveza e sonho,
ponho cores no riso que não sai dos dentes
nem dos traços; das linhas do meu todo...
Não entendo esta vida se vocês demoram;
se na hora esperada não estão por perto,
vejo treva e deserto; perco teto e chão...
Há um mundo perfeito se as guardo comigo,
ao abrigo do mundo que fica de fora;
tudo chora de rir; brilham todos os olhos...
Fechei os olhos e ouvi as batidas do meu coração, a suavidade de cada toque é o que me fortalece a cada instante, perder tempo é não ouvir a melhor melodia de sua vida
Meus olhos se voltavam para ele, mesmo sem querer. As pálpebras se erguiam por conta própria, e as íris nele se fixavam. Eu olhava e sentia um prazer agudo em olhar - um prazer raro, embora doce-amargo. Precioso, mas com uma ponta de agonia. Um prazer como o que um homem morto de sede deve sentir ao perceber que o poço até o qual se arrastou tem a água envenenada, água que ele, mesmo sabendo disso, beberá de qualquer forma.
"Hoje eu vou
fechar os olhos
e agradecer.
É tão gratificante
poder sentir
a presença de Deus
cuidando de cada detalhe
da minha vida...
mel - ((*_*))
"...e se a angustia um dia o teu coração tomar,
Olhe para o céu, deixa dos olhos uma lágima rolar,
O SENHOR que está no céu irá te justificar...
Coragem, uma simples palavra aos olhos desprovidos dele,
um simples detalhe aos olhos dos que a possuem.
Sou menos visual
e excessivamente sinestésico
nada me exita o que vem
pelos olhos,
eu quero tudo, sempre...
"Que os meus olhos nunca tenham pressa para apreciar o que é belo, nem meu coração deixe de amar o que é bom e que a esperança, sempre permaneça.
Deus nos deu duas mãos, dois pés, dois olhos, dois ouvidos, com certeza haverá outro coração que nos pertencem em algum outro lugar!
Sergio Fornasari
Feche os olhos e concentre-se na busca da identidade de todos os anjos de luz, corpóreos e incorpóreos, que fazem parte de sua existência. Você certamente encontrará em seu anjo de luz a inspiração necessária para transformar em aprendizado essa maravilhosa cadeia de experiências a que chamamos de vida.
