E no meio de Tanta Gente Chata
Gosto de gente emocionada, sim! O mundo é dos que sentem sem medo gente rasa é chata.
De mínimo, basta o salário. Seja intenso, porque quem é de verdade vai abraçar sua intensidade com amor e te fazer feliz exatamente por ser quem você é. E quem achar demais? Que fique no raso.
Seja um idiota.
Tem gente que é chata, querendo sempre ter seriedade e profundidade, a todo momento. Imagina se a todo instante essa gente fosse assim, aparentemente tão inteligente? Putz!
A vida já é um caos, então porque fazer dela um tratado? Deixe a seriedade para as horas inevitáveis: dores, separações e outras coisas.
Nas outras horas, por favor, SEJA UM IDIOTA!
Ria dos próprios defeitos e ria de quem acha defeitos em você. Ria daqueles que acham que podem te dominar com palavras, ria dos tolos, faça-os pensar que é um idiota. SEJA UM.
Desaprenderam a brincar, desaprenderam a ser feliz. As vezes, até eu sinto que desaprendi, e eu não quero ser assim e não quero alguém assim comigo.
Esqueça oque te falaram sobre oque é ser adulto. Busque a criança que existe dentro de você: conte piadas, sente no chão sujo para brincar de pique, ande descalço, tome banho de chuva. Adultos também podem. Não se importe se eles acharam que você é um idiota. Pois neste caso, pensar que você é um idiota, é um elogio.
Seja um idiota.
Gente maldosa não é ranzinza, nem chata. É perversa.
O chato, o ranzinza, é aquele que sente. E muito!
Esmola é aturar com gentileza gente chata. Ajudar quem precisa nunca será esmola, e sim solidariedade. Enquanto houver gente em dificuldades é sinal que alguma falha houve na cobertura de assistência social na vida de uma região ou país.
a gente se senti um lixo quando vc é a 1° opção durante uns 3 anos ai chega uma pessoas nova e em menos de 1 mes vc se torna a ultima opção.
Por fora a gente pode estar sempre bem! Mais quase 50% das vezes por dentro a gente ta um lixo se sentindo sempre a ultima opção!
"Hoje fiz de conta
Que o mundo era meu
Quis pinta-lo alegre
Como eu
Mostrar a toda gente
O que estava a sentir
Como as coisas simples
Nos fazem sorrir
II
Hoje fiz de conta
Que tinha o mundo na mão
Quis que não fosse um deserto
De solidão
Toda gente corre
Sem saber
E passa pela vida
Sem viver"
(...)
O que aconteceu com a gente? Passamos de amor à indiferença em menos de uns meses e alguns dias. Passamos de fim de ano para novo ano. Porém, o verdadeiro fim, foi o nosso. E o novo, ainda é desconhecido. Não estou dizendo que quero tudo de volta, que quero as conversas engraçadas, descontraídas e esquisitas. Também não estou dizendo que sinto a sua falta, eu até sinto. Sinto muito por não te reconhecer mais. Eu só queria entender. Ainda é muito difícil para mim. É um mistério, na verdade. O que houve com o “nós” que você tanto dizia? Com o amor? Com o amar? Se é que houve um nós. Se é que houve amor. Se é que houve amar.
Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.
Cuide do meio ambiente
Para se sentir cuidado.
O mundo tá condenado
A viver com toda gente.
Pense e aja diferente,
Esteja mais envolvido
Em buscar a solução.
Se você tem poluído
E o mundo tem destruído,
Bote a mão no coração.
Seu filho fica e você não,
Então seja consciente:
Preserve o meio ambiente
Para a próxima geração!
...É tanta “modelo”, artista dizendo que ama a escola, gente querendo aparecer, mercantilismo escancarado que, acaba-se perdendo a essência de que, o carnaval nasceu do povo e deve ser para o povo, por isso, deve ser mais democrático, menos para os gringos e mais para os brasileiros, que são de fato, os donos da festa...
A alegria das cores estão expressas nas flores.
Em meio a tanta desilusão, nada melhor que flores para aliviar o coração.
A C Meireles.
Em meio a tanta tecnologia imediatista, as pessoas estão esquecendo da principal relação interpessoal - o contato humano. Essa ferramenta é indispensável para a construção da essência do ser. Acredito plenamente que ao nascermos possuímos a matéria-prima que tem todo o potencial para nos fazer humano. Mas, nos tornamos humanos com o convívio com outros seres humanos. Com nossa convivência com outras pessoas afetamos e somos afetados. Seria quase impossível passarmos por algum lugar ou pessoas sem influenciarmos ou sofrermos alguma influência. Então... desconecte um pouco!
