E no meio de Tanta Gente Chata

Cerca de 167750 frases e pensamentos: E no meio de Tanta Gente Chata

A bíblia diz que tudo no universo está sob vontade de Deus, mas tem gente que se comporta como se Deus fosse sua propriedade exclusiva, e não aceita contrariedades, pois quando não tem seu pedido realizado começa a maldizer o próximo, desdenhar, desejar o pior, amaldiçoar... Afinal que tipo de cristão você é? Do tipo que tem Deus na língua e o diabo no coração? Quando perdemos pessoas queridas nos resignamos na dor, nos apoiamos na retidão do respeito às decisões de Deus, e ele nos acolhe em sua glória e benevolência. Então porque alguns desígnios de Deus você aceita e outros não? Ele existe para atender somente os seus pedidos? Para criar inimigos quando você sofre alguma derrota? Afinal a que Deus você serve ou segue? A sua igreja feita somente de tijolo e concreto ou de amor ao próximo? A palavra de Deus afirma que ele tudo sabe, tudo vê, tudo conhece e sempre é justo nas suas escolhas e decisões, e justamente por isso que Deus dá o livre arbítrio para você optar se respeita as escolhas e decisões dele ou se você duvida e questiona a vontade de Deus. Então cabe a pergunta: VOCÊ VERDADEIRAMENTE ACREDITA EM DEUS? Ou Deus habita somente a sua boca? A pureza no coração é uma ligação direta e irrefutável com Deus, pois desta forma Deus realiza as transformações em nós, muda nosso pensar, a forma de olhar o próximo sem diferenças, e assim Deus está nos ensinando a nos permitir enxergar as pessoas com os olhos de seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Então cabem mais perguntas: o seu Deus existe apenas para você e seus iguais? Ou de todos que o procuram? O que você aprendeu com Jesus Cristo, cultivar a guerra ou a paz? Ser indiferente por qualquer razão mostra um coração contaminado e vazio dos ensinamentos do Cristo, e este é um curto caminho para aprender a odiar pessoas, diferente de Jesus que acolheu seus inimigos, ajudou seus opressores, alimentou os descrentes, amou os diferentes, pois acima de tudo Jesus respeitava a todos. Por isso se pergunte: quem pensa diferente de você merece seu respeito ou seu ódio? Deus respeita todas as escolhas, porém cabe a você evitar que as suas lhe acorrentem na escuridão do ódio somente porque a escolha do outro é diferente da sua, e justamente por isso Deus tem a generosidade de nos entregar o bem e temos que ter a mesma generosidade para guardá-lo e preservá-lo em nossos corações. Ajude a construir pontes entre você e as pessoas, nunca paredes, Deus dá bom caminho para todos, mas cada um decide como caminhar e sem desmerecer ninguém, por isso quando você escolhe demonizar os outros está dizendo que você é de Deus e outro do diabo, e quando vc diz que o mal venceu está afirmando que o diabo é mais poderoso que Deus, pois não esqueça que nada acontece sem a vontade de Deus e tudo que ele faz tem um propósito bom. Ou você duvida das intenções de Deus?*

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

De Gente que só suga e não soma quero distância⁠!

Inserida por alexcgms

⁠Nunca notaram-o, nem quando estava presente, nem quando estava ausente.

Agora, essa mesma gente olham-o com louvor.

O que mudou? Será o dinheiro que herdou?

Inserida por I004145959

⁠Às vezes dar presente é uma forma de não estar presente, de não escutar a gente...

Inserida por I004145959

Crescemos vendo nossa gente fazer sacrifícios. É a nossa vez agora.

Inserida por pensador

⁠Tem gente que quer você presente para poder ficar ausente.

Inserida por I004145959

⁠Não sou muito bom em matemática, mas sei, se a gente cair 9 vezes e levantar 10, chegaremos a um resultado positivo.

Inserida por valterbrasil

Tem gente que leva lanchinho, balinha pro trabalho;
Esse foi o kit básico que levei pro escritório:
03 tipos de spray para as amídolas, afff.
O endereço do escritório : Praia de Grumari !!
E valeu tudo em nome do Surf!! Aloha !!

Inserida por RenatinhaWirll

Reciclando


Este assunto é urgente
pra vocês venho falar,
amigos da Terra inteira!
Pra gente cooperar,
todo lixo reciclando,
se for preciso lavando
antes de o separar.


Também precisa estar seco,
não gerando poluição.
Vidros sempre isolados,
pra ninguém cortar a mão.
Os papéis vá ajuntando,
resto de óleo separando,
dando a contribuição.


Que o planeta agradece
para poder se salvar
com a ajuda de todos nós.
Se as mangas arregaçar!
assim vamos melhorando,
conquistas comemorando,
vendo tudo caprichar.

Inserida por NeusaStocco

Jajá o sol vai raiar, e mais um dia vai nascer, pra gente mais uma vez tentar, o que ainda não conseguiu fazer.

Inserida por KawanMurilodePaiva

Segue sempre em frente,
A simploria vida descontente,
Nesse mundão feito de gente...
Corre o rio sorridente, sempre em frente...
Sempre em frente...

Inserida por Brunoh

E, com tudo esclarecido a gente segue. Segue por onde a vida permitir ir e nos levar. Se ela escolher nos juntar novamente um dia irá apontar e mostrar os caminhos.
Deixemos que o tempo passe e a vida se encarregue de nos reservar o melhor. Vamos seguir!

Inserida por barbbaratenorio

Pode ser que o jeito que a gente ama seja um tanto diferente, contudo existe uma certeza:
"Eu te amei ontem;
Eu te amo agora;
E vou continuar te amando, pra sempre."
De um jeito ou de outro, sempre existirá uma forma de amor.

Inserida por barbbaratenorio

TEM GENTE AQUI...

Tem gente aqui que chora todas as noites, por não mais poder ter a companhia do esposo amado, para falar dos planos de casa com os filhos, para falar das alegrias.
Tem gente aqui que de manhã chora por não mais ter a mãezinha tão amada para aquele cafezinho e o "Deus te abençoe filho, vai com Deus "
Há lágrimas presentes das vovós e vovôs saudosos, que lembram os netos que se foram com a tristeza imensurável e não mais os poder ter em casa para alegrar a velhice.
Tem quem lamentar não poder mais ter a chance de pedir um perdão, outros choram por um filho ou uma filha que se foi, vendo fotos e esperando um dia uma carta.
Tem pais que ao aproximar do dia dos pais sentem a falta do "papai" pedindo proteção, mães que já não podem sentir o abraço afetuoso do filho a sempre pedir " mãe, mamãe "
Cada situação e uma situação , dores diversas, mas o que temos aqui, aqui hoje, é também a presença daqueles que nos ama, sejam eles nossos entes ou aqueles que vem do plano espiritual, envolvidos pelo mais puro amor da beneficência e da caridade para nos dar o abraço, o amparo enviado por Deus.
Se sentimos tristes em não receber um recado, seja qual for, o mundo pede nos para seguir, a tantos outros filhos para cuidar, outros pais, outras mães .
Tem gente aqui que precisa simplesmente de um abraço
Tem gente aqui que precisa de ser mais feliz
Todos nós precisamos.
Então aprendemos nessa noite, que além de nossa dor, tem gente aqui que dói mais, e tem gente aqui que precisa de mais de nós

Inserida por Leonnor

Amor... e Morte...

O amor
é como a morte
ato banal de todo dia...

Emoção forte
de tristeza ou de alegria,
ele sempre nos surpreende, e a ele nunca nos acostumamos
talvez...

O amor é como a morte:
quando amamos
é sempre a primeira vez.

A qualquer de nós é dado
ser baiano, bem ou mal,
pois a Bahia é um estado
de espírito, nacional !

Só por milagre eu poria
numa quadrinha somente
a beleza da Bahia
sua terra e sua gente.

Tem tal encanto a Bahia,
tais magias ela tem,
que quem a conhece um dia
fica baiano também.

Bahia de hoje, como ontem,
santeira e crente até o fim:
- do Senhor dos Navegantes
do Senhor do Bonfim.

Bahia dos tabuleiros
das baianas, das babás,
das velhas Sés, dos mosteiros,
dos telhados coloniais.

Bahia de mil petiscos:
caruru e mungunzá,
caju, cachaça, mariscos,
acarajé, vatapá.

Dos quitutes e quindins,
das festas e foguetões,
dos santos e querubins
levados nas procissões.

Bahia sempre gostosa,
mais doce que velho vinho,
que ainda resiste, famosa,
no Largo do Pelourinho.

Bahia de D. João
do Visconde de Cairu:
- moleques de pé no chão
escravos de peito nu.
Do Brasil engatinhando,
subindo pelas ladeiras,
dos sobradões modorrando
sobre a algazarra das feiras.

Das cadeiras de arruar,
das carruagens, dos nobres,
dos ouros em cada altar,
das pratarias, dos cobres.

Bahia da liberdade,
de Castro Alves, seu condor,
onde a palavra saudade
é negra! - tem outra cor!

Bahia da inteligência,
de suas glórias ciosa:
da cultura, da eloqüência,
Bahia de Ruy Barbosa.

Bahia da independência,
contra a opressão e o esbulho,
da revolta da violência,
Bahia do 2 de julho !

Com o leite branco das pretas
tornaste a pátria viril,
e hoje flui das tuas tetas
o "ouro negro" do Brasil.

Bahia, velha Bahia...
Bahia nova também:
patrimônio de poesia
que a pátria guarda tão bem.

Bahia dos meus amores,
de trovadores aos mil,
de violeiros, cantadores:
"romanceiro" do Brasil!

A trova ja nasce feita,
e rima até com poesia
se a Bahia é a Musa eleita,
se a inspiração é a Bahia!



Bahia dos doces ventos
que sopram velas no mar,
dos coqueirais sonolentos
de curvas palmas pelo ar

Qualquer coisa da Bahia
todo brasileiro tem,
se até o Brasil, certo dia,
nasceu baiano também!

"A Bahia é a boa terra",
repito nos versos meus.
e a voz do povo não erra
- sua voz é a voz de Deus!

Ladeiras, praias, coqueiros,
igrejas, lendas, poesia,
- Cais do Mercado: saveiros . . .
- Natal da Pátria: Bahia!

Amo-te na alegria suprema e indivisível, de humilhar-me aos teus pés o tanto quanto possível.

Quando chegares...

Não sei se voltarás
sei que te espero.

Chegues quando chegares,
ainda estarei de pé, mesmo sem dia,
mesmo que seja noite, ainda estarei de pé.

A gente sempre fica acordado
nessa agonia,
à espera de um amor que acabou sendo fé...

Chegues quando chegares,
se houver tempo, colheremos ainda frutos, como ontem,
a sós;
se for tarde demais, nos deitaremos à sombra e
perguntaremos por nós...

Soneto à tua volta

Voltaste, meu amor... enfim voltaste!
Como fez frio aqui sem teu carinho....
A flor de outrora refloresce na haste
que pendia sem vida em meu caminho.

Obrigado... Eu vivia tão sozinho...
Que infinita alegria, e que contraste!
-Volta a antiga embriaguez porque voltaste
e é doce o amor, porque é mais velho o vinho!

Voltaste... E dou-te logo este poema
simples e humilde repetindo um tema
da alma humana esgotada e envelhecida...

Mil poetas outras voltas celebraram,
mas, que importa? – se tantas já voltaram
só tu voltaste para a minha vida...

(Do livro "Eterno Motivo" " - Prêmio Raul de Leoni, da Academia Carioca de Letras - 1943)

A BICICLETA

Me lembro, me lembro
foi depois do jantar, meu avô me chamou,
tinha um riso na cara, um riso de festa:

- Guilherme, vou tapar seus olhos,
venha cá.

Os tios, os primos, os irmãos, na grande mesa redonda
ficaram rindo baixinho, estou ouvindo, estou ouvindo:

- Abre os olhos, Guilherme!

Estava na sala de jantar, junto da porta do corredor,
como uma santa irradiando, num altar,
como uma coroa na cabeça de um rei,
a bicicleta novinha, com lanterna, campainha, lustroso selim de couro,
tudo.

Me lembrei hoje da minha bicicleta
quando chegou a minha geladeira.

Mas faltou qualquer coisa à minha alegria,
talvez a mesa redonda, os tios, os primos rindo baixinho,

– abre os olhos, Guilherme!

Oh! Faltou qualquer coisa à minha alegria!