E na Despedida Deixou Saudade
Eu sei que acabou
Ela deixou tão claro
Mas ainda me pego pensando
Naquele sorriso que iluminava
Ah... ela era tão linda
Eu sei que acabou
Mas não entendo direito
O que aconteceu?
O que se perdeu?
Ela nunca me explicou,
Só partiu em silêncio
Eu sei que acabou
Sei que ela se foi
Mas ainda sonho acordado
Me vendo ao seu lado
Conhecendo seus pais
Na cidade onde ela cresceu
Eu sei que acabou
E preciso deixá-la ir
Não há mais o que fazer
“Adorei te conhecer”
Foram as últimas palavras
Agora tudo se perdeu
E eu sei... acabou
Você já parou pra pensar em quantas coisas deixou de lado por causa do medo de tentar ? O meu medo assassina os sentimentos mais belos, assassina a sua essência, o seu melhor. Liberte-se dos seus medos e viva!
Porque o prazer deixou de ser por amor e passou a ser por diversão. É ASSIM Q AS PESSOAS PERDEM O VALOR.
Olhe para trás e olhe para os lados, pois, vai que voce deixou algo cair no chão. É melhor previnir a remediar.
O que no passado foi feito, no passado ficou, o que o amor deixou foram migalhas, e lágrimas que percorem o rosto e se misturam a solidão que de fato a de erguer a esperança de esquecer o que se foi com o ventos e as folhas em um dia ensolarado..
Teu Olhar
Amor ingrato
Enganou-me, como enganam uma criança.
Deixou-me a chorar.
Esperando-te, contentei-me com o teu retrato.
É por que lá no fundo do meu coração mora a esperança.
Este coração carente, coração que te adora.
Um coração magoado.
A ele juraram eterna fidelidade.
E novamente encontra-se mergulhado na ilusão.
Um coração frágil e apaixonado.
Sangrando de saudade.
Apenas espera por quem te deixou na solidão.
O que a ela importa o teu sofrer?
O doer de um criado?
O que te resta é apenas esperar.
Ou esta dor sara ou continua a doer.
Por que quem gosta, cuida de verdade.
Não engana um coração apaixonado.
Cruel!
Olhar nos teus olhos.
Eu tive um quase amor mais cedo que você, e ele quase me deixou entrar por completo, quando tudo parecia finalmente dar certo, pronto, ele se tranca e eu saí. Tchau, quase amor. E veio você, que tem um jeito desse antigo menino, que vai e volta, que eu nunca sei como você está e eu tento adivinhar tudo que acontece aos poucos. Eu sempre acreditei em todos os meninos que eu pudesse um dia gostar, acreditar que finalmente, graças a Deus, eu iria ter a chance de ser feliz realmente. Não teria sorrisos pelas metades nem abraços superficiais.
Ele me deixou na hora que eu mais precisava. Foram 9 anos, 5 meses e 20 dias de felicidade, mas de repente ela me foi arrancada. Não entendi. Ele me deixou, sem me avisar nem dizer o motivo. Simplesmente decidiu que era hora de seguir a própria vida e sem a minha presença. Mas e eu? Como vou me acostumar à ausência dele?
Hoje na aula:
- Vc não vai pintar o rosto da menininha? Pintou todo o desenho e só deixou o rosto em branco...
- Não tenho lápis "cor de pele" (é um rosinha bem pálido)
- Mas todas as pessoas tem essa cor de pele, assim, clarinha?
- Não.
Então pinte de outra cor. Existem negros, morenos, índios, orientais... Cada um deles tem uma cor de pele diferente. Vc pode usar tons de marrom, o preto, o amarelo, vermelho...
- Não. Vou deixar bem branco. É assim mesmo.
Detalhe: ele é moreno.
Pensando nisso, dei uma volta pela sala e reparei que aluninhas negras pintavam o rosto da criança de "cor de pele" (o tal rosinha). Perguntei a uma delas:
- Por que vc pintou a criança dessa cor?
- Porque é "cor de pele."
- Mas é a cor da sua pele?
- Huuummmm...
Não obtive resposta e fiquei chateada por saber que meus alunos não tem consciência da própria raça, não definem sua cor. Como terão identidade própria, auto-estima orgulho de serem quem são? Como se colocarão diante de uma sociedade preconceituosa? Preciso ensinar aos alunos que aquela cor não se chama "cor de pele", é só um rosa claro. Existem muitas "cores de pele", todas criadas e amadas por Deus. Preciso fazer com que todos tenham consciência disso.
Com o tempo você aprende que o amor que deixou de existir nunca foi amor, foi paixão e que beijar outro para esquecer um grande amor não ajuda, ao contrário, faz pensa muito mais nele.
ATO
um poema me deixou um sismo na carne
me arqueou o corpo
e traçou em minhas costas itinerários de espuma.
com um gosto de cor
na boca
deixei cair pulsante
um
longo beijo
morno
Beleza desbravada
Um dia !
O meu coração me deixou adormecida
Às vezes pergunto onde estou?
Olho o infinito.
Beleza tranparente,que me traspassa
Na candura de sua formação desbravada,
Nuvens azuis que se enrola a imensidão
Nuvens paradas
Nuvens que vão e não voltam...
Nuvens que ficam retratada na retina
Olho a imensidão oceânica!
Mar que esverdeia em sua consciência
Águas que se esvaziam
E se enchem ao mesmo tempo
Tom de indo e vindo
Para inebriar,seus labios
Coberto pela areia dourada do sol
Lampejos, salpicantes abraçando,
O infinito inconsciente
Gotas límpidas que voam ao céu
Par despertar outras plagas
Olho o infinito e vejo ,consciências desbravadas!....
Aquele vento que passou, levou todas as migalhas mas deixou o que era concreto e tudo que foi feito pra ficar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp