E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

Cerca de 588017 frases e pensamentos: E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo

Estou de um jeito que nem escuto e nem vejo, dessa forma não posso falar e ainda vivo mais.

Inserida por michelsousams

A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e com todo o nosso labor visa apenas satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranquilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
As crianças - todos os pedagogos eruditos estão de acordo a este respeito - não sabem a razão daquilo que desejam; também os adultos, da mesma forma que as crianças, caminham vacilantes e ao acaso sobre a terra, ignorando, tanto quanto elas, de onde vêm e para onde vão. Não avançam nunca segundo uma orientação segura, deixam-se governar, como as crianças, por meio de biscoitos, pedaços de bolo e vara. E, como agem por essa forma, incoscientemente, parece-me, que se acham subordinados à vida dos sentidos.
Concordo com você (porque jpa sei que você vau contraditar-me) que os mais felizes são precisamente aqueles que vivem, dia a dia, como as crianças, passeando, despindo e vestindo as suas bonecas; aqueles que rondam, respeituosos, em torno da gaveta onde a mamãe guardou os bombons, e quando conseguem agarrar, enfim, as gulodices cobiçadas, devoram-nas com sofreguidão e gritam: "Quero mais!" Eis a gente feliz! Também é ditosa gente que, emprestando nomes pomposos às suas mesquinhas ocupações, e até às suas paixões, conseguem fazê-las passar por gigantescos empreendimentos destinados à salvação e prosperidade do gênero humano. Tanto melhor para os que são assim! Mas aquele que humildemente reconhece o resultado final de todas as coisas, vendo de um lado como o burguês facilmente arranja o seu pequeno jardim e dele faz um paraíso, e, de outro, como o miserável, arfando sob seu fardo, segue o seu caminho sem revoltar-se, mas aspirando todos, do mesmo modo, a enxergar ainda por um minuto a luz do sol... sim, quem isso observa à margem permanece tranquilo. Também este se representa a seu modo um universo que tira de si mesmo, e também é feliz porque é homem. E, assim, quaisquer que sejam os obstáculos que entravem seus passos, guarda sempre no coração o doce sentimento de que é livre e poderá, quando quiser, sair da sua prisão.

(Os sofrimentos do jovem Werther)

Inserida por brunaalencarc

Mais um dia que chega ao fim e, mais um, com a certeza de que esse foi único e que jamais haverá outro igual.

Inserida por nnd

Mas a vida passa, os dias passam, e depois que passa não tem mais volta. E hoje, mais um dia chegou ao fim.

Inserida por nnd

Passos


Recebo um espaço pra criar mais de mim.
Encontro as quinas, dimensiono as bordas em palmos e imagino o desenho.
Mas já no começo do traço chego perto demais de outra idéia e agora, usado já está o espaço.
Passado não apaga e sei que logo tenho um novo espaço por instante.
Recomeçar é fácil quando tenho apenas que repetir o traço, retomar de onde parei e só seguir por um fim.

Traço pensado; palavras nascidas. Imagino o desenho.
Passo dado que no contato, já busca o seguinte que pede pelo próximo...
Então me encontro percebendo que a ninguém sigo e que sou eu o caminho. A frente só vai à espera de um fim.
Já sou outro rumo quando parte o passo dado.
Assim o sonho está refeito e a ideia mais próxima é o que de mim está ainda para ser.

Inserida por landeira

O Mais legal de ser Feliz, é não ter um motivo específico pra isso... é simplesmente ser

Inserida por ninabarros

Hoje eu acordei um pouco mais cedo do que o normal, a casa estava vazia, fazia muito silêncio, liguei a tv, sem ao menos levantar da cama, estava um pouco frio. Me cobri com meu edredom. Mas meus pés continuavam gelados. Senti sua falta, queria que você estivesse aqui pra me aquecer, queria que você estivesse aqui pra me abraçar. O frio só aumentava. A saudade mais ainda. Se você estivesse aqui, o frio ia diminuir, pois você iria me abraçar. Mas você não está. E então, resolvi levantar da cama. Escovei os dentes. Arrumei meu cabelo. E agora eu liguei o som. E a musica que tocava me lembrou você. Me lembrou do seu sorriso. Eu não conseguia me concentrar no que fazia, pois você ocupou minha mente. Não consigo evitar, tudo que eu faço me lembra você. Tudo. Absolutamente tudo. De repente o telefone toca. Meu coração dispara. Já pensou se for ele ? Me ligando pra dizer que sente minha falta. Atendi o telefone. Era meu pai perguntando se eu ia querer pastel quentinho da padaria. Eu sorri e respondi que sim. E então continuei a cumprir meus afazeres diários. Aos poucos eu fui me acostumando sem você aqui. Só sei que pensei bastante em você essa manhã.

Inserida por amandadrielly

E acredite, se não formos para ficar hoje, um dia estaremos juntos.
Um dia será, pois, por mais que pareça tão maluco e que chegue a ser impossível, ocorrerá, pois o que é para ficar junto ficará, encontraremos o caminha de volta, e não há nada que impeça um coisa que é para acontecer de acontecer.
É fato.
Não conteste-os, por favor.

Inserida por amandalemos

Por alguns instantes eu só queria que o mundo fosse um pouquinho mais mágico, mais calmo, mais meu...

Inserida por LuhBarbosa

Por mais que algumas respostas nunca cheguem, um dia a gente vai poder dizer que curtiu o suficiente.

Inserida por erlanribeiro

A Vida Nada Mais é do que um Presente que um Dia sera retirado de voce...
Talvez nao fassam uma estatua sua, nem mesmo contem sua historia durante decadas,
Mais Muitos irao Chorar Por Sua ida..
E Agradecer por ter Vivido tempo suficiente para te-lo conhecido..

Inserida por fabioarthur

Não era ilusão quando me tocaste Com um olhar meigo eterno, porque tornaste o meu coração Mais Quente que o Inferno...

Inserida por mc-carrasco

O que hoje é novidade, amanhã se torna obsoleto. O carro novo fica velho, e partimos para mais um desejo sem vontade. Não a vontade sensata.

Inserida por blogkatia

Só o hábito de não falar mais da pessoa dá um alívio, né não?

Inserida por IvanaAquino

Mais um céu que escureceu. Mais uma chuva que agora cai. Mais um dia que adormeceu.

Inserida por marcuspatrick

Por mais que eu conquiste o que um dia eu desejei, não mais importará. Hoje o que eu mais desejo é você, é ter o seu amor.

Inserida por wsbarreto

Felicidade


Mais um sonho

A musica ao longe
Um gesto doce, uma menina em seu olhar ...
Voce se torna minha alegria,
Minha vida, e meu luar .

Um sorriso permanente, um medo constante
Amar, querer, viver .
Com voce não tenho medo de voar .

Meu amor ...
Com voce tenho vontade de ser uma poetisa
Fique comigo!
Hoje, agora e sempre .

Dê um beijo doce,
Guardo teu toque,
Lembro seu olhar, sinto voce onde quer que eu vá .

Inserida por PamellaFerracini

Depois de um relacionamento, você nunca mais é o mesmo.

Inserida por Pagnan

EIS UM FATO: Se há mais um dia, há uma porção de esperança!

Inserida por martinsfranklin

Ela é tudo e mais um pouco,
Ela é meu lar,
Eu fico nervoso e perco a razão.

Inserida por PauloRodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp