E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
À medida que o tempo flui implacavelmente,
Eu não sou mais quem costumava ser.
Talvez haja arrependimentos e incertezas,
Mas meu coração encontrou paz e plenitude,
Gratidão por todo amor e amizade.
Foi Deus quem fez isso! Ele sabe o porquê. Não se culpe mais.
É o próprio Deus quem tira uma pessoa de um determinado lugar do qual ela quer sair, e sai. Porém, passado algum tempo, ela se arrepende de ter saído dali, e se sente culpada por ter deixado alguma missão para trás.
Todavia, depois de muito tempo pedindo perdão a Deus por ter deixado aquele lugar, por ter abandonado certas pessoas que ela tanto amava e que tanto a amavam, chega o dia em que Deus revela a ela que ela saiu daquele lugar pelo poder de Deus.
Ela foi motivada por Deus a querer sair dali, ela foi tocada por Deus para querer deixar aquele lugar, mesmo sabendo que deixaria algumas pessoas que ela tanto amava.
Essa é uma história real que aconteceu com uma irmã que ficou muito triste e arrependida por muito tempo até que um dia Deus revelou a ela na sua própria palavra através da pregação de uma pastora que foi ele quem a tirou de lá, e assim, seu arrependimento cessou e ela parou de sofrer, pois ela sofria porque se sentia culpada, mas ela não sabia que era o próprio Deus que tinha providenciado aquela situação.
E ela até queria continuar, mas uma força mais forte que ela a dominava, chegando a resistir à própria oferta que recebera de trabalhar um dia a menos, recebendo o mesmo salário, já que trabalhava três dias; ela trabalharia apenas dois pelo mesmo salário.
Mas mesmo assim ela continuou relutante e não aceitou a oferta e deixou o trabalho e as pessoas daquele ambiente que ela tanto amava, e ela fez aquilo com uma tristeza no coração, mas com uma certeza de que estava fazendo o que era certo, pois ela entendia que o trabalho que estava desenvolvendo não estava completamente dentro das suas perspectivas laborais visto que os recursos que lhe eram oferecidos eram muito defasados e careciam de um aperfeiçoamento para que a sua produção tivesse um rendimento eficaz.
Aquilo não condizia com o seu modo de pensar. Ela já não podia aceitar aquilo. Parecia que estava enganando a todos. Fazendo um trabalho que sabia que não ia dar resultado. Como se estivesse pregando uma mentira. Ela não se conformava com aquilo. Ela não conseguia concordar com aquilo. Ela não conseguia mais continuar aceitando aquilo.
Ela chegou a sugerir mudanças no modus operandi dos trabalhos da empresa, utilizou seus próprios recursos e aparelhos imprescindíveis para um perfeito desenvolvimento do seu trabalho. Mas ela estava trabalhando sozinha em meio a uma coletividade de profissionais que não se importavam como ela se importava. Não que eles não fossem bons profissionais; ao contrário, eram excelentes profissionais, mas se submetiam à vontade de seus superiores, pois achavam que de nada adiantaria reclamar das carências existentes no ambiente de trabalho visto que isso já tinha ocorrido antes e não houve resultado. Era o que eles tinham; era o que eles usavam. E se davam por satisfeitos.
No entanto, ela não queria trabalhar apenas para ganhar um salário; ela queria trabalhar tendo a certeza de que o objetivo do trabalho seria alcançado, mas com aqueles recursos ineficientes isso não seria possível, e isso não condizia com seu entendimento, considerando ainda outras situações que a desagradavam como disputas desnecessárias, intrigas no ambiente profissional.
Esses foram os motivos que humanamente ela teve, não sabendo, entretanto, que tudo partia da providência de Deus. E somente depois de muito tempo ela pôde testemunhar do poder de Deus juntamente com outros irmãos que também receberam bênçãos do Senhor, testemunhos para a glória de Deus.
Deus fala, Deus responde, Deus cuida, Deus providencia o melhor, e na hora certa ele revela a sua verdade, na hora em que realmente nos colocamos diante de Deus com profundo arrependimento no coração por algo que fizemos e que não sabemos se é certo ou errado.
Pedimos perdão a Deus de todo coração porque achamos que erramos quando, na verdade, estávamos sendo conduzidos pela graça de Deus e cuidados pelo seu amor. Deus provê todas as nossas necessidades mesmo quando não entendemos.
Outra coisa muito importante é que precisamos saber que nós precisamos dos outros sim, mas dependência somente de Deus. Precisamos uns dos outros, mas todos dependemos unicamente de Deus.
Outra coisa importante é que mesmo em meio às dificuldades precisamos aprender a passear no meio do fogo assim como fizeram Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo quando Jesus chegou e transformou todo aquele fogo em um ar refrigerado.
É com certeza e pela fé no poder de Deus que eu posso dizer neste momento que haverá nomeação para promoção que vai gerar prosperidade; uma cadeira de honra de príncipe e de princesa, pois quem é como o nosso Deus? (Sl 113:5) Não há outro Deus além do nosso Deus; somente Deus é Deus (1 Cr 17:20; Is 45:5,18).
Eis a resposta que ela recebeu de Deus:
“E demitir-te-ei do teu ofício e te arrancarei do teu assento.” Ou: “Vou demitir você da sua alta posição, vou tirar você do seu alto cargo” (Is 22:19).
Há todo um contexto anterior e posterior a este versículo, mas Deus a fez atentar especificamente para este versículo.
Leitura recomendada: Daniel 3
Não tenha medo da escuridão, mostre para ela que a Luz que te guia é mais forte que os perigos que te cercam!
Não tire seus olhos de Jesus Cristo por mais rápido que possa parecer ou suponha que não mudará muita coisa em sua vida.
Pode ter certeza que frações de segundos podem te levar a se distanciar do amor verdadeiro, da perfeita paz e da salvação eterna.
As coisas que mais possuem valor neste mundo, são coisas extremamente simples que não precisam ser compradas.
Sobre "ciclos"...
Por mais que você não aceite, ciclos se encerram.
Por mais que você não aceite, pessoas se vão.
Por mais que você não aceite, pessoas são temporárias.
Ciclos se encerram, por mais que isso destrua o seu coração.
Mas agora já era... não tem pra onde correr, o jeito é lembrar dos bons momentos e ter orgulho de saber que aquele ciclo um dia já fez parte da sua trajetória.
Escorrendo sempre entre meus dedos, enquanto tento segurar o que mais uma vez me despertou o desejo de mergulhar.
E acaricia-me o rosto, como o toque de uma leve brisa. Posso sentir por alguns instantes a beleza de alcançar, mas nada além.
E sua oportunidade de dizer adeus já passou, agora não poderá mais dizer, ao menos não que eu vá poder escutar...
Nesse dia dos namorados...Nem precisa me dar flores... sorria pra mim com seu sorriso mais sincero...me acorde com seu melhor bom dia... me abrace como nunca me abraçou antes... me olhe nos olhos, sorria e me elogie... quero que me veja com os mesmos olhos do início... com a mesma paixão que incendiava na primeira troca de olhares.. nesse dia dos namorados não quero presentes caros, quero aquilo que o dinheiro não compra.. respeito, cumplicidade, carinho e atenção... quero que seja especial.. me beije loucamente..me faça um cafuné gostoso, assista um filme agarradinho.. por mais simples que pareça tudo isso... será o dia mais feliz pra mim... porque o amor vai além de qualquer presente.. amor é presença..que sejamos eu e você e mais ninguém... mas que sejamos um só... e que todos os dias seja nosso...que todos os dias seja dia de amar e dizer o quanto o outro é importante... feliz pra sempre contigo....
Quando a conheci
Desde o dia que a vi,
Não consegui mais disfarçar,
Aos teus encantos não pude resistir,
Então comecei a te amar.
Te amar como nunca antes,
Jamais poderia um dia imaginar,
Que o teu valor é mais do que mil diamantes,
Acho que estou a sonhar.
Sonhar com tua voz doce,
Com teus sussurros apaixonados,
Com o sossego que teu amor me trouxe,
Com o prazer de ser teu namorado.
Tua pele suave e macia,
O brilho dos teus olhos na meia luz,
Nos teus braços tenho minha carta de alforria,
No teu êxtase meu mundo reluz.
O teu cheiro simplesmente me seduz,
O teu olhar me hipnotizou,
Acho que o teu amor me induz,
O teu doce beijo me cativou.
Sem você, eu não gostaria de viver,
Sem você seria apenas mais um vazio,
Sem você não queria mais saber,
Sem você ,sou um pássaro sem ninho.
Te amo,tu és presente de Deus,
Tu és mais do que mereço,
Estava sem esperança e você apareceu,
E então tivemos esse último começo.
Lourival Alves
E será que romântico sofre mais que comparações mal-sucedidas e firmezas mal-resolvidas?
Acima de tudo romântico sofre mais do que ama e ama mais do que tudo.
Os problemas surgem e com ajuda, só com ajuda, ele os supera.
E os problemas é o que motiva o romântico a ser assim...
Indecisão é infantil demais pra ser cultivada.
Outro dia eu vou pensar mais nisso e vou mudar de opinião, sempre....
E é nisso que eu vou até dizer não.
Sei que dizer sim é tentar e é tentando que eu venho...e espero que seja minha vez de jogar. mas logo uma luz vai aparecer e me ajudar como anjos, sereias...
...como sempre...flores...
Eu e meu sábio Eu.
À noite, pego-me conversando comigo mesmo. Ouço mais o meu "outro eu" e questiono pouco, mas quando isso acontece, ele prontamente responde com uma réplica afiada, verdadeira e dolorosa, e eu aceito, concordo.
O diálogo entre meu eu físico, instável emocionalmente, e o "outro eu", frio e lógico, foi bastante reconfortante. No entanto, infelizmente, tenho que optar entre minha calma temporária para dormir ou despertar e escrever e correr o risco de tudo voltar como estava. Infelizmente ou felizmente, decidi dormir, e só ficou a vaga memória. Lembro-me de poucos diálogos, provavelmente porque talvez foi marcante.
Conversa mental;
Ele disse:
- Eu sou o seu sábio, sou também aquele que não sente, não escuta, não vê, mas sabe, eu sei de tudo o que você lembra. O que quero dizer é que não sinto o que você sente, mas compreendo. Sei que pode ser uma sensação que parece ser incontrolável. Você me criou como uma forma lógica de organização, estou aqui para simplificar... No entanto, infelizmente, não consigo perceber a raiz do seu problema, pois eu sei tudo o que você sabe, conheço todas as suas lembranças. Talvez esse problema esteja ligado ao meu velho irmão, oculto em uma sala ampla e escura, onde ele se cala e se manifesta. Quero lhe informar que encontrá-lo pode ser uma tarefa difícil, pois ele se encontra distante, ao mesmo tempo próximo o suficiente para despertar seu medo. Mesmo sem você saber, você se vê envolto em pensamentos e ansiedade.
Meu irmão, o seu "profundo Eu", é bastante reservado, é bastante camuflado. Ele se esconderá de você, e você terá que manipulá-lo de tal forma que ele morda a isca e lhe dê acesso à sua rica sala. Ele também sabe o que você sabe, mas a diferença entre eu e ele é que ele também sabe o que desconheço. Sou uma forma criada por você, enquanto ele é uma forma nascida com você e guarda todos os seus problemas que você mesmo esqueceu, como uma forma de anestesia. Acredito que terá que entrar em transe para se conectar a ele, e assim eu saberei simplificar e desembaraçar tudo para você!
Eu sei o que você sabe, compreendo que você não é o mocinho da história, sei que você é egoísta, mas posso afirmar que você adquiriu um sentimento nobre, tal sentimento que está lhe transformando aos poucos.
Você está se definindo, você está saindo no caminho da alienação e isso vai descobrir as piores sensações com as quais você terá que lidar. Eu estou aqui, agora em diante, ao dormir vamos refletir, eu serei seu guia lógico da verdade, da sinceridade e da racionalidade...
Eu farei com que tenha sonhos.
Tirem as vestes dos seus actos, deixem ver a nudes de vossas ações. Alguns nos deixarão mais chocados, mas, com certeza todos ficarão envergonhados.
Nunca mais diga eu não posso
Davi disse eu condigo !
advertencia - primeiro Davi louvou a Deus
Depois agradeceu pela luta !
Seja grato !!!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
