Dúvidas na Vida
O título de mãe, é sem duvidas um dos mais controversos que existem. Por muitas, imensamente desejado a ponto de doar a vida pela causa. Para outras destruição: quando não da própria vida, das de quem os concede o título. Não conheço qual é o seu nível de valor sobre o titulo em questão. Mas seja ele qual for, nunca se esqueça que você só esta aqui porque alguém um dia pagou o preço e acolheu não só o título, mas você como filho(a).
Sem dúvidas
Sem qualquer chance de ser diferente
Sem atestar nada fora disso
O que mais me nutre
Sustenta meu espírito
E a ligação com meu corpo
Se faz pela música
Queria eu que fosse diferente
O ápice da satisfação ser em outra ocasião
Em um encontro
Ou em qualquer conversa simplória
Mas é tão raro
Parece tão distante
Nem sequer há conexão a tal ponto
Meu acalanto ainda é na música
Cada mais fascinado
Surpreso com os sentimentos expressos
Se sua satisfação se faz pelos convívios
Não vou julgar
É realmente mais fácil
É mais prazeroso de se doar
Na solidão
Nos ecos na mente
Vagam os pensamentos de tortura
Que nada podem fazer
Pois a música segura
Que maravilha de se admirar
Bom se todos pudessem apreciar
O conforto da boa música
Que a marcha incessante da desordem
Por um momento faz pausar
07/12/21
22:02
Talvez você tenha a mente cheia de dúvidas existenciais
quanto ao sentido da vida,
quanto ao propósito de tudo isso que vivemos aqui.
Mas acredite: nenhuma resposta seria boa o suficiente pra você,
pelo simples fato de que não foi você que determinou as regras.
Entretanto, se ainda assim, você quer saber
porque estamos aqui,
eu poderia te dizer simplesmente que é para nos aperfeiçoarmos,
para nos tornarmos pessoas melhores.
E por quê?
Para poder servir melhor às outras pessoas.
E por quê?
Porque de alguma forma isso ajuda na obra Daquele que nos criou.
E por que devemos ajudá-lo em sua obra?
Por amor?
Sim, por amor.
Mas se você não é capaz de amar Aquele que te criou,
então que seja por gratidão.
E aí você pode perguntar: gratidão pelo quê?
Pela oportunidade do milagre da vida.
Ou pelo simples fato de um dia Ele ter acreditado que valia a pena
criar e acreditar em você.
Costumo resumir a vida como uma via repleta de escolhas e dúvidas, navegando entre dívidas e dádivas, para, ao final, emergirmos como divas e divos.
E assim se faz a vida, com começos e recomeços, com altos e baixos, subidas e descidas, dúvidas e certezas. Uma constante de coragem e vontade de vencer.
Quanto mais dúvidas produzo, mais tempo de vida necessitarei para respondê-las. Resolvido a equação da longevidade. (+) dúvidas = (+) vida.
Começo a conhecer-me
Tenho manias esquisitas
Silêncios cheios de dúvidas e verdades
Converso com a lua;
Ela entende bem de saudades
Perfumo a estrada
Porque sei que na volta
posso passar no mesmo lugar
Gosto do olho no olho
Porque palavras
nem sempre conseguem explicar
Acordo e já arrumo minha cama
Porque penso que a vida segue os mesmos passos e vai se ajeitando
Abro a janela, como se estivesse
abrindo meu coração
para o sol entrar
E assim ouço os passarinhos;
Dando boas-vindas para o novo desabrochar
Sempre com um sorriso
Porque sei que as coisas hão de melhorar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 09/07/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Esperteza nem sempre é garantia de sucesso na vida, mas esperteza demais é, sem sombra de dúvidas, garantia de fracasso.
As dúvidas... essas dúvidas aprisionam minha Consciência, como um pássaro em uma gaiola
batendo as asas contra as grades na esperança de
um céu que nunca toca.
A vida não é sobre se curar. Você se cura e novamente se machuca e tem dúvidas, mas precisa continuar seguindo da melhor forma, apesar dos pesares. Se você só tivesse as coisas que não te agradam você iria mesmo deixar de ser feliz? Valeria a pena este sacrifício?
Tudo o que é de verdade não deixa dúvidas, traz paz, conforto, alegria, sorrisos e, principalmente, certezas...
O que não é de verdade se desfaz com o vento, mas o que é de verdade permanece mesmo diante das tempestades... Saber diferenciar um do outro é essencial, disso dependerá as nossas lágrimas ou os nossos sorrisos...
COMO LIDAR COM NOSSAS DÚVIDAS
Autora: Profª Lourdes Duarte.
Dúvidas que confundem a mente ou o espírito com infinitas possibilidades e interrogações que surgem de uma só vez, confundindo-nos pelas situações adversas que surgem na vida e no tempo, causando um caos no presente. Como lidar com elas?
Dúvidas, da luz dos astros ,do sol,
se está calor ou frio, se devo ir pra esse ou aquele lugar, se me ausento ou fico presente, se me entrego ou renego... Dúvidas da nossa existência, do cosmos, do tempo, do presente, do futuro. Uma infinidade de dúvidas que assolam o nosso ser.
Todos somos acometidos pelas dúvidas, ninguém tem confiança absoluta em si mesmos. A diferença é como lidamos com elas.
Ah, mas que desagradável seria desvendar todas as caóticas variáveis da vida ou todos os segredos mais escondidos nas nossas entranhas, segredos mais ocultos. Com certeza, a vida não teria sentido, os desafios do desconhecido nos incentivam a seguir sonhando e lutando.
As, incertezas, hesitações e Incógnitas pelas quais passamos, são as que despertam em nós,o verdadeiro sentido da vida motivando-nos a superar desafios a cada dia.
Devemos viver o presente, aproveitando cada momento porque o futuro é uma incógnita e as dúvidas de como será o dia de amanhã é uma realidade interessante que nos motivam a arriscar.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que me chamou a atenção:
“Não, não quero certezas no meu caminho
Não, não quero respostas despejadas em minha face,
que me impeçam de sentir o interessante gosto de arriscar,
De sonhar…”
O Ser humano é assim, gosta de arriscar-se e sente necessidade de sonhar para se sentir vivo e ao conseguir a realização dos seus sonhos, sentir-se feliz. Correndo riscos, com certeza, mas a vida é assim, com desafios superados é mais prazerosa.
As dúvidas, as incertezas, devem ser cuidadosamente observadas, mesmo que pareçam simples circunstância ou fatos corriqueiros. Estas, merecem ser analisadas porque podem ser nelas que se escondem a chave para a porta do sucesso e com medo de arriscar pode deixar passar.
Pense nisso e comece a dar mais razão a voz do coração do que a seus medos, suas dúvidas que lhes sufocam e maltratam. Arrisque-se mais, as lamúrias não te levam a nada!
Lembre-se do pensamento de Franklin Roosevelt
“Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje”.
Sem dúvidas, atualmente o estoicismo é a filosofia mais útil para à vida do homem, o único problema é que mesmo que alteremos a forma como compreendemos os fatos, eles permanecem lá - por isso a necessidade do idealismo - pois só ele é capaz de alterar à realidade: tornando-o, se bem aplicado, mais útil que o próprio estoicismo. Quem tem a mente aberta entende que a metafísica traz mais respostas que o materialismo.
"A vida é composta de dúvidas e crises existenciais, na busca incerta direcionada a complexidade, onde coexistem ideias e fatos envoltos na brutal e ferroz busca quanto a verdade por trás do desconhecer, seja daquilo que pensamos que conhecemos ou o que realmente aquilo é".
Quando compartilhamos experiências, erros, aprendizados e até dúvidas, criamos pontes, e não muros. E o mais bonito é perceber que, ao ensinar, também aprendemos — sobre o outro, sobre nós mesmos, sobre o Direito e sobre a vida.
Sem sombra de dúvidas, é possível notar um resultado de fato maravilhoso quando uma arte ganha vida e facilmente gera outra, um evento mágico, um livro que inspira um filme, uma linda peça de teatro, passos expressivos, ordenados, que unem uma música intensa a uma dança fascinante em um momento admirável
Um canto muito emocionante que reúne algumas frases e uma rica melodia de um jeito paciente, harmônico, bastante dedicado, sincero, entusiasmante, semelhante a uma escultura complexa, detalhada, que é formada sem pressa, aos poucos e logo serve de base para motivar uma pintura esplêndida, bem diferenciada.
Uma mescla de diversas emoções, significados, almas, razões, as inspirações genuínas que brincam com o imaginário, especialmente, aquelas artes que não se limitam ao espaço de suas particularidades, transcendem suas verdades explícitas, assim, uma marionete parece estar viva, pintando um belo quadro.
A propósito, inspirado por uma destas percepções artísticas, fiz agora este poema, ressignifiquei com a arte dos meus versos, parte da minha perspectiva, do meu mundo poético, da minha imaginação que está sempre ativa, misturando realidade, sonhos, pensamentos, emoção, simplicidade, entre outros elementos.
Ela ergueu as mãos e agradeceu ...pelas dúvidas, pelas dificuldades, pelas pedras e espinhos. Agradeceu porque agora, decidida, plena e feliz, poderia finalmente iniciar seu caminho rumo ao desenvolvimento espiritual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp