Dúvidas
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
Entre permanecer triste e permanecer alegre,sem dúvidas eu escolheria a alegria mesmo com vários motivos contra,não importa os tombos e as circunstâncias,sempre escolherei me levantar e fazer a minha escolha valer a pena.
Tenha clareza e peça ajuda quando tiver dúvidas, só não confunda a hora de avançar com a hora de recuar!
Um bom estudo esclarece suas dúvidas. Um excelente estudo vai além, te proporcionando novos questionamentos.
Cabe a nós saber?
como já dizia Shakespear:
- Nossas duvidas são traidoras.
O tempo que desperdiçamos procurando novas perguntas é o mesmo que desperdiçamos não estudando as respostas que já temos.
Duvidas sempre irão nos cercar
e o receio sempre estará próximo...
Mas recair em medo não é algo tolerável,
lutar pelo que acredita é a única
salvação e liberdade que nos é dada.
Confie na sua consciência, ela sem dúvidas sabe o que se passa ao seu interior, ela sem dúvidas há de saber a onde ir.
Às vezes, quando estamos com dúvidas de que algo pode acontecer, o subconsciente nos faz vivenciar em sonho.
Escolhas inconscientes deixam margens para receios e dúvidas, esse é o motivo de desgastes psicológicos de grande parte das pessoas perante um mero comentário sobre uma atitude tomada.
Quanto ao dia dos namorados, tenho dúvidas se apimenta uma relação; mas quanto a uma TPM, não tenho dúvida alguma!
Podemos destruir os inimigos pela força, pela violência, pela soberania. Entretanto, não há dúvidas, muitos outros inimigos nascerão em face da atitude prepotente. Todavia, quando se procura ganhar um inimigo com gestos de amor, de compreensão e bondade, fatalmente surgirão muitos outros amigos que, atraídos pela experiência vivida pelo semelhante, também se deixam transformar, seguindo o exemplo de amor e perdão em relação aos inimigos.
Eu só queria me despedir. Deixa pra trás todas as minhas duvidas e incertezas, fazer de conta que a noite nem faz tanto frio assim, e não sentir um pingo de carência por estar sem alguém. Eu só queria deitar a cabeça no travesseiro e dormir, sem pensamentos nostálgicos, daqueles que fazem a gente acordar com olheiras no dia seguinte. E quem sabe sair por ai em um dia qualquer, colocar uma mochila nas costas, alguns trocados no bolso, a foto daquela pessoa na carteira, e abraçar o mundo. Queria me encontrar por ai, ao som da trilha sonora da felicidade. Talvez o mundo gire devagar demais para os seus passos, e você se perca facilmente em outros sorrisos, até você finalmente acordar um dia e perceber que o passado nem foi tão ruim assim, e que muitas pessoas não foram embora, mas a gente as deixou ir. Quem sabe um dia você não encontre sua outra metade por ai, digo, em qualquer lugar mesmo; na fila do cinema, na mesa de um bar, na fila de embarque de um aeroporto, ou até mesmo na casa ao lado. Cara, o vento leva a gente pra tantas direções diferentes, mas eu só consigo seguir naquela que vem acompanhada de algum perfume seu.
Nossas dúvidas e respostas
Às vezes me pergunto se há uma realidade paralela à nossa, onde estaríamos vivendo as consequências de escolhas que não fizemos, caminhos que preferimos não explorar. Virar à direita ou à esquerda. Seguir em frente ou simplesmente retroceder. Cada umas dessas opções vivas em realidades paralelas.
As dúvidas que nos cercam quando dobramos a esquina, que se aconchegam sob nossos cobertores na hora de dormir. Talvez elas deem o sentido que tanto buscamos para a vida, por nos obrigar a aumentar nosso campo de visão, a enxergar alguns metros a mais e a fazer diferente aquilo que não dera certo. Tudo isso para obter respostas que podem nos tirar da escuridão do desconhecido.
São as respostas fantasiadas de mistério com seus trajes invisíveis aos nossos olhos que buscamos incansavelmente dia após dia. Pouco a pouco, todas se despem.
Já me disseram que as coisas são como elas devem ser. Não há como ser diferente, simples assim. Eu acho que elas até poderiam ser diferentes, mas resta uma dúvida: por que não são? Pois nos paradoxos que a vida se faz sábia.
