Dúvidas
A única pessoa a estar presente no seu nascimento, te acompanhar durante suas dores, suas dúvidas, suas conquistas, suas vontades, suas felicidades, suas incertezas, suas decisões; inclusive aquelas capazes de alterar o rumo da sua vida; a única pessoa presente em todos os momentos bons ou ruins, aquela que comemora nas suas vitórias, aquela que te despreza durante suas derrotas, mas que é capaz de te fazer levantar de novo, a única capaz de te julgar pelos seus pensamentos impróprios, pelos seus segredos, é você mesmo. Você é o protagonista da sua vida, presente do início ao fim.
Todas as outras são passageiras: pais, amores, amigos, filhos, desavenças... todos fazem parte da jornada, e são importantes para que ela seja boa e completa, mas não estarão lá o tempo todo. Portanto, o maior erro que alguém pode cometer é não ser honesto consigo mesmo e não ter um caso de amor com a própria vida.
“Se tivéssemos de encontrar a nascente de toda evolução humana na terra, sem dúvidas a Administração, na sua forma primitiva, estaria ali, agindo como um impulso que move e transforma o mundo e as organizações. Celebramos com orgulho os 60 anos da regulamentação da profissão”.
Jesus o Carpinteiro Nazareno era apenas um jovem com dúvidas como qualquer outro jovem de sua idade.
Um Pequeno Sorriso
Há dúvidas que se instalam como neblina na mente densas, persistentes, inalcançáveis por qualquer lógica. E há tristezas que não choramos, porque se tornaram parte da respiração cotidiana.
Seguimos por instinto, como quem anda sobre um fio invisível, disfarçando o peso com gestos comuns, ocultando o abismo sob passos calculados.
É uma sobrevivência sutil: esconder as ruínas enquanto oferecemos fachadas inteiras.
Talvez seja isso o que chamam de força
não a ausência da dor, mas a habilidade de seguir mesmo quando tudo desaba por dentro… e ninguém percebe.
"Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!"
Tantas duvidas.
E eu já ouvi falar muito de ti.
De quanto fez milagres, de quanto orou por quem o chamou.
E se eu não chamasse?
E se eu não ouvisse?
Se eu me recusa-se?
Se eu não soubesse?
Quem tu és? 2x
Se eu não reflete-se a imagem semelhança (do teu amor. ) 2x
Eu sei que sentiria você Jesus.
Pois quando as nuvens cobrem o céu que já se esconde.
Você quem abre as portas para o sol sair.
Diante da presença, desmancho as respostas mais felizes que é ser parte de ti, senhor Jesus.
Negar a existência de Deus, é negar as próprias duvidas, porque para ambos o próprio Deus é a resposta.
Quando tentas fazer alguém feliz e te bate dúvidas.Verifica se ela está mais feliz do que quando você a encontrou.
Dentre as muitas faces do amor moderno, sem dúvidas, as que mais se destacaram, cresceram e ganharam adeptos, foram os namoros através das redes sociais.
Pipocaram sites de relacionamentos, onde com um simples clique, você encontra o amor de sua vida.
Mas que maravilha!!! Bingo!
Grande visionário, criatura geniosa, quem reinventou a maneira de amar, que consegue fazer, o que nem Santo Antonio, macumba, ou seja lá a mandinga que for, desencalhar moçoilas sofredoras, que ha décadas esperavam por "príncipes" encantados.
Maravilhas tecnológicas, como o photoshop, maquinas digitais, celulares de ultima geração, tomaram o lugar de velas, terços e simpatias.
Quando acessamos estes sites de relacionamentos, vemos perfis, com mocinhas,senhoras e pasmém, até homens fazendo biquinho, olhinhos sonhadores, em fotografias tiradas nos mais diversos ângulos, e que deixam até um celibatário e moças recatadas com a cabeça nas nuvens.
Ora pois, Santo Antônio agradece o sossêgo, e se livra de ficar dias de pernas pro ar.
Porem, na contramão dessa moderna forma de amar, descobriu-se um problema ainda maior que mocinhas encalhadas e seres solitários.
Traições cibernéticas escancaradas perambulam pelas fibras óticas mundias, desnudando perversões reprimidas a séculos.
Casamentos acabados, famílias desestruturadas, sem falar nos pervertidos.
Sofremos um pandemônio de emoções e pagamos altíssimo preço por essa prazeirosa banalização do amor.
O “Eu te amo”, virou clichê barato, propagado aos quatro ventos.
Não nos sentimos a vontade para dizer “eu te amo” para pessoas de carne e osso, como nossos irmãos , pais e amigos, mas dizemos “eu te amo” para pessoas que vemos através de gélidos monitores de 17 polegadas.
Sem parecer nostálgica ou démodé, ou tampouco entregar a idade de ninguém, mas que saudade das cartinhas perfumadas, dos platônicos e sofridos amores, que demoravam anos a serem declarados, mas que vinham acompanhados de uma emoção avassaladora.
Que me perdoem os moderninhos mas, olho no olho , mãos tremulas e coração palpitando, ainda é o melhor jeito de amar...
Dúvidas, lutas, renúncias, expectativas, decepções, cair, levantar, ganhar, perder, sorrir, chorar...
Só quem sai da zona de conforto, e está disposto a encarar a vida frente e verso, entende o sentido da palavra "Sacrifício"...
Aprendemos a voar, mesmo em meio a tempestades, aprendemos a ir sem medo, contra ventos que sopram a nosso desfavor. E durante esse percurso, nossas asas se tornam mais fortes, ampliamos nossas técnicas de vôo, e passamos a ter mais confiança nas nossas próprias capacidades,e assim repassando conhecimento a outros que desejam também, sair do seu relaxado repouso, e voar por esse mundarel.
E a vida é isso, vôos, quedas, planagens, aprendizados, ensinamentos, etc...
Então, sejamos mais sensatos, que tal aproveitar a estrada em seu percuso, tanto quanto o fim da jornada, se parabenizando dos seus pequenos vôos, comemorando das menores as maiores vitórias, nem sempre o fim da estrada, é tão interessante quanto à estrada, mas a missão é sim, perseguir e lutar por um objetivo, mas não se esqueça do agora, pois o tempo não volta...
E é isso, vamos voar, com medo ou sem medo, sua hora é agora, deixe seu corpo bailar no rolê que é esse mundão, você irá gostar da viagem, e infelizmente tem muito pedágio viu, fica ligado(a)...
E pode ficar tranquilo quanto ao pouso, depois que voar se torna um hábito, não queremos mais pousar...
Nosso mundo é tão interessante, se analisado nos detalhes, entre dúvidas e surpresas, houve o Tratado de Versalhes...
Essa época atribulada deveria nos unir, vejo um mundo de progresso, se a soberba não existir...
Idéias elaboradas, guerras de reflexão, guardem as armas meus guerreiros, chegou a hora de evolução...
Esse mundo é tão belo, mas se manchou pelo pecado, humanidade sem humanidade, vem o deixando atribulado...
É otimismo, ou viagem, mas eu creio na esperança, nova era ai quem sabe, o mundo e a paz fazendo uma aliança...
Esteja convicto(a) do que ainda não se sabe, tenha dúvidas, questione, aprenda com a realidade cultivando a virtude e a verdade
"Quem da valor as riquezas desse mundo, e despreza a família. É sem dúvidas o ser mais miserável que existe!" (19/08/21)
Para nós mulheres, às vezes, nos escutar é suficiente para dissipar nossas dúvidas e acalmar as aflições da nossa alma inquieta.
