Durma bem meu Anjo

Cerca de 160779 frases e pensamentos: Durma bem meu Anjo

O bem maior que você pode dá ao seu filho não é a educação como dizem por aí, mas sim o amor, pois com ele tudo se ensina.

Inserida por Adomiran

Eu me sentia bem, eu me sentia em casa. Eu podia chamar de lar. Passei tão pouco tempo, tive poucos momentos, poucas histórias. Mas foi ali que tomei grandes decisões. Era o único lugar no mundo que o meu coração se sentia em paz, sentia a paz, sentia amor.

Inserida por tainacrz

Amizade é nosso bem mais precioso... Mas também devemos saber ser amigos...
Para um Ser Amigo, ser amigo, tem de realmente, ser amigo...
Osculos e amplexos
Marcial

PARA SER UM "SER AMIGO", TEM DE SER AMIGO
Marcial Salaverry

Temos de concordar que realmente não é fácil definir o que é ser um Ser Amigo. Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento. Um verdadeiro "Ser Amigo", que saberá ser amigo em toda e qualquer circunstância.

Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, nem tampouco poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas, mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.

Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que os mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.

Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também, uma vez que reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.

Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.

Um amigo pode não ser o responsável direto nosso êxito, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.

Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.

Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.

Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.

Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.

E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.

Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.

Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA, podendo repeti-lo a cada dia que virá...

Inserida por Marcial1Salaverry

Bom Dia!
Muita luz!
No teu caminho.Te quero bem.

__Sophia Vargas ♥

12/12/2009

Inserida por sophiavargas

Família valorize esse bem maior que Deus te deu!

Inserida por MinisterioAmovc

E toda vez que você me pergunta como estou me sentindo,apenas sorrio e digo que estou bem.

Inserida por BebeelSaantos

Faça-se! E eu fui feito. Feito de luz e de trevas, do mal e do bem, para ser mocinho e vilão.

Inserida por Pedrogrinaldi20

Sê for de fato sua grande vontade somente encarar pessoas de bem, somente pessoas genuinamente verdadeiras, tenha antes de tudo a coragem de quebrar todos os espelhos de sua casa, e só depois saia ao mundo procurando as.

Inserida por LaerteMurandi

Gosto de gente bacana, do bem, que tem o coração grande e não leva a vida com tanta dureza. Gente que sabe dividir levezas, compartilhar ternura, espalhar amor. Gente que sabe ser amiga, que tem sempre um sorriso nos lábios, ouvidos disponíveis para ouvir a quem precisa, coração cheio de bondade para perdoar e braços abertos para compreender que todo amor e afeto cabem num simples abraço que conforta, ajuda, pacifica, transmutando em esperança o desespero, a desarmonia que habita no peito do amigo. Perto dessa gente boa, do bem que quero sempre ficar, amigos assim que faço questão de os ter sempre ao meu lado, bem sei que são raros, mas existem, graças a Deus eu tenho alguns poucos amigos assim. Gratidão Senhor, ainda existe gente muito boa no mundo!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

"Seja qual for o caminho que você venha a escolher, que seu destino final seja o bem".

Inserida por lavinialins

A corrupção está no instinto humano, de modo que fazer o bem amigo visa o bem próprio.

Inserida por Matheus_Henrique

Viva com pessoas que te amam de verdade, assim seu amor transborda, não desperdice esse bem tão precioso, com alguém que não se importa!

Inserida por BrunoLoureiro

Um homem só pode dar a mão ao seu irmão, se estiver com os pés bem plantados na terra.”

Inserida por AdagioseAforismos

Bem aventurados os verdadeiros
Que não distorcem os seus caminhos;

Inserida por JULIOAUKAY

Talvez a pessoa certa esteja bem a sua frente, mas você não enxerga porque a errada esta atrapalhando a visão.

Inserida por sandraodj

A sua beleza estar acima do bem e do mal
Estar superior ao que não se pôde acompanhar
Além do que se possa imaginar

Inserida por JULIOAUKAY

Eles vão dizer que você não esta bem
Vão dizer que precisa de ajuda médica
Será amigo o suficiente para lhe dizer a verdade e apontar seus defeitos
Mas não também serão egoístas demais para aceitar a loucura que habita em você

Inserida por ansiosapornatureza

Eles vão dizer que você não esta bem
Vão dizer que precisa de ajuda médica
Será amigo o suficiente para lhe dizer a verdade e apontar seus defeitos
Mas não também serão egoístas demais para aceitar a loucura que habita em você

Inserida por ansiosapornatureza

“- Como você está?
- Estou bem.
- Você diz que está bem, mas não parece bem.
- É o que o humanos fazem. Eles dizem que estão bem. Ainda que não pareça, você diz que está bem e assim, evitamos falar de algo que não podemos mudar.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Pior, que o que pesa sobre o Pezão é bem mais do que o Pezão pesa!

Inserida por SAINTCLAIRMELLO