Durma bem meu Anjo
Ao fazer o bem, não espere que as pessoas retribuam ou façam igual, lembre-se você é diferente, você é único, você nasceu para ser você.
Ter um livro na cabeça é fácil, escrevê-lo e bem mais difícil, porque obedece a escrever e a pensar no que se escreve.
"... tudo bem... não posso te prender, tu permaneces se quiseres... mesmo que no fundo, a vontade que tenho é de te manter algemado em mim... mas nada forçado, traz agrado..."
Insone
Me sinto bem em minha cama
Quando durmo o tempo passa depressa
E a sensação de não existir me engana
Não preciso lidar com nada
Posso sonhar e ser tudo
Mas hoje mais uma vez não consegui dormir
Puxei as cobertas até o nariz
Meus olhos encararam o teto
E lembrei do tempo em que me sentia feliz
Sei que preciso me reencontrar
E descobrir quem sou
Ou ao menos o que ainda restou...
De mim
Preciso me permitir enxergar
Que tudo que eu era antes
Continua aqui, no mesmo lugar
Bem no fundo do peito, é só resgatar
Mas que direção um pássaro triste e livre deve seguir
Para encontrar?
Sinto-me ás vezes com as asas atadas
Mas sei que preciso continuar a voar
De volta pra mim
Caroline Sória
Copyright © 2019
A paixão é como um lego, colorido e se encaixa bem, nem precisa pensar muito... já o amor e como um cubo mágico colorido, e todo mundo diz que é fácil, mas poucos conseguem... na tentativa ajeita um lado e bagunça outro!
O problema é a falta de paciência, as pessoas buscam pessoas completas, bem resolvidas e perfeitas. Poucos estão em busca de se ajudarem, vencerem seus defeitos e crescerem juntos. Ainda existe amor, mas ainda procuramos a perfeição, e só o amor é perfeito em suas imperfeições, pois com isso, a cada vitoria um elo mais forte é criado.
-Você está bem ?
-Sim , e você ?
-Estou bem sim.
-Fico feliz por isso.
Na verdade você está bem
Mas eu omiti a verdade
Pois a realidade se difere
Da reposta que minha boca profere
Neste momento não estou feliz
Mesmo que quisesse
Não é tão simples assim
Mas ficaria feliz por você
Ao saber que você está bem
Mas não é possível isso agora
Pois nesta hora
Minha mente se desmorona
Mulheres de armas.
As mulheres são uns seres estranhos que bem ou mal dominam parte do mundo, em casa, no emprego, na família e em outras tantas ocasiões.
Elas passam por dores incalculáveis e muitas vezes nem sequer se queixam, são magoadas, maltratadas, abusadas, traídas, enganadas, mas mesmo passando por tantas destas situações continuam a lutar por um sonho seja ele qual for.
Elas tem uma força transcende muito daquilo que usam, são seres extraordinariamente complexos, mas, uma simples ramo de flores consegue derretê-las.
Elas são seres românticas e acreditam sempre que é possível, somos teimosas porque quando dão uma queda continuam a acreditar que é sempre possível voltar a amar. Aprendem com os erros e tentam fazer o uso dessa aprendizagem sempre.
Existem mulheres e mulheres, umas mais fracas outras mais fortes, algumas mais divertidas que outras, umas mais gastadoras que outras, são todas grandes sonhadoras e detentoras de um relógio biológico que mais cedo ou mais tarde tem de tocar.
Elas agarram a vida de uma forma muito segura e ambiciosa, ambicionam ter o conforto e a segurança que julgam merecer e mesmo que já por uma ou outra altura tudo isso tenha sido desmoronado a verdade e que reconstroem sempre, pode ser de forma diferente mas a reconstrução é sempre feita.
Elas são lutadoras eternas, até porque nunca estão bem com o que tem, a ambição dá há elas força para lutar pelos seus objetivos.
Mas no fundo o que elas querem é apenas ter alguém a seu lado que lhe entenda e que consiga acompanhar e apoiar no caminho, de vez em quando gostam de um mimo de uma atenção, de um momento mais romântico. É importante saber que são importantes para alguém, isso dá-lhe força para continuar, para acordar com um espírito diferente e tudo se torna mais fácil.
“Mas está não é uma descrição das mulheres em geral, mas é a forma de descrever daquelas mulheres que um pouco fizeram parte da minha vida.”
Vamos bem viver nosso presente,
que é um presente que recebemos de
nosso querido Amigão...
Faça de seu "hoje" um LINDO DIA
Osculos e amplexos,
Marcial
FAÇA DE SEU "HOJE" UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que nosso mui querido Amigão nos oferece de presente nosso presente, e para bem podermos desfrutar o que a vida nos oferece de bom, é importante bem aproveitar esse grande presente que ela nos dá, nosso momento presente, que deverá ser o melhor de nossa vida até agora. Por melhores momentos que tenhamos vivido no passado, há que se considerar que já passaram, então, deveremos fazer o "hoje" melhor ainda.
Claro que deveremos extrair do passado, tudo que de bom pudermos aproveitar. Mas, se tivemos maus pedaços, façamos que nosso "hoje" seja melhor, sempre aproveitando algumas lições e esquecendo o que não nos foi bom.
Devemos viver intensamente o “Hoje”. Não apenas no dia de hoje, mas que seja hoje e sempre, e que tenhamos condições de absorver o espírito do que seja o "hoje", fazendo com que seja melhor, que seja o dogma de todos nossos dias.
Todos os dias devemos fazer nosso recolhimento espiritual, esquecendo as mágoas, as dores vividas e sofridas no dia anterior, e até mesmo as alegrias vividas, pois o "hoje" de hoje, será diferente do que foi o "hoje" de ontem, e mais ainda do que o será o "hoje" de amanhã.
Deveremos mentalizar em cada novo dia que nasce, que é preciso ter sempre a disposição do "hoje", que será um dia que deverá ser vivido plenamente, pois é nosso presente, que ganhamos de presente do Amigão, para que seja vivido em sua plenitude, já que vivos estamos, e, mais ainda, que muito nos amamos.
E se temos a capacidade de nos amar, e de amar a nossos semelhantes, poderemos sempre espalhar para todos essa nossa capacidade de amar, pois é um excelente exercício, espalhar amor ou amizade. Muito lucramos com isso, atraindo assim sempre bons pensamentos.
Olvidemos ressentimentos (para que lembrá-los, se estão ligados ao passado...), preparando-nos para uma nova e linda jornada. Relembrar mágoas, tristezas, nunca é uma boa maneira de começar, passar ou mesmo terminar um dia, pois pensando cada vez menos nelas, sempre será uma excelente forma de diminuir eventuais dores internas.
Assim, segundo citação recentemente ouvida, que me foi soprada por meu amigo L’Inconnu,
"Cada dia deve ser vivido intensamente, responsavelmente, procuremos fazer o bem, esquecendo quaisquer sentimentos menores."
Assim devemos fazer, vivendo nosso dia, procurando fazê-lo sempre melhor, praticando o bem que estiver a nosso alcance, nunca desejando e nem praticando o mal. Para que prejudicar outras pessoas? Para que delas falar mal, mesmo que nos tenham magoado ou prejudicado?
O dia "hoje" , sempre deverá ser considerado como o melhor de nossos dias, sempre sendo renovado e melhorado a cada "hoje" que tivermos.
Para que curtir mágoas ou dores? Vamos procurar transformá-las em lembranças amenas, ou mesmo em alegrias, para que nosso "hoje", seja sempre melhor do que o "hoje" anterior.
Apesar de talvez não ser muito fácil assim agir, nestes dias em que vivemos, vamos ao menos tentar pensar positivamente, esquecendo idéias negativistas.
E é com essa idéia na cuca, que quero desejar que nossos "hoje" sejam sempre UM LINDO DIA, e que cada "hoje" que vivermos, seja melhor do que o "hoje" passado...
Dê asas a sua imaginação e eleve bem alto... Lá onde a estrela mais brilhante habita e mantenha-se puro!
Qdo nos direcionamos !!
Qdo nos direcionamos para o bem, para a paz, para a leveza e o amor, qdo queremos e buscamos pela serenidade , vamos nos desvencilhando de tudo que não nos permite sentir, e ficar. Vamos seguindo a caminhada com a consciência do que queremos, buscamos, e com a certeza de tudo que levamos junto a nós, na alma e no coração!!
Simone Vercosa
Paz e luz
Tem dias que a gente não amanhece muito bem, uma certa agonia que não sabemos de onde vêm. Mas daí a gente se lembra que temos um coração, e dentro dele existem outros corações, daí a gente levanta a cabeça e segue sorrindo pra vida.
Ricardo F.
Se eu pudesse voar, me manteria bem longe da Terra a maior parte do tempo...
Só observando e sonhando com um 🌍
melhor.
Quem não vê a beleza da alma...
Não tem idéia de que no fundo é cego...
Têm os olhos bem fechados
Mesmo eles estando abertos!
