Dor Fracasso
Vou ver tanta gente que parece você mas nunca será você .
Vemos pessoas tão parecidas com aquelas que amamos , que fracassamos, que acertamos...
E justamente aquele olhar por um lugar e percebemos a semelhança de um alguém com outra pessoa que claramente ainda não superamos nas nossas mentes, que não superamos ou aceitamos nossa parcela de culpa .
E é esta impressão, que me arrepia e me dá vontade de sair imediatamente dali, encravando a unha na pele para substituir a dor , a dor de lembrar , a dor que você queria ao menos não pensar , saindo de sua zona de conforto , de seu quarto escuro , de suas próprias lembranças ...
É um dos preços a pagar , de ver tanta gente parecida com você e jamais ser você ...
Nunca mais ...
Dói...mas passa , algum dia passa .
Tomara
Precisamos aprender a curtir o sofrimento sem permanecer nele, pois somente Ele purifica a alma....
Eu quis ficar, eu realmente quis...
Eu faria de tudo, mas eu sei a confusão que eu sou, eu sabia que eu ia estragar as coisas.Que na verdade você iria me magoar e eu pensei que daria conta,mas doeu e está doendo.
Eu deveria está com raiva de você, me destruiu por dentro, eu deveria esquece-lo. Mas por que quero te ver novamente?
Qual desculpa você inventaria ? Qual mentira me contaria?
Sabe quando você sente que não tem mais saída? Que tudo ao seu redor desabou e você se sente sozinha e perdida, sem saber para onde ir, pois não tem nada em volta, apenas a dor, a escuridão, o vazio e o medo. Achamos que estamos indo bem, e de repente tudo desmorona, e não sabemos mais o que fazer, a não ser pedir a Deus socorro, pois a esperança já se foi.
Se cuidar é tão difícil...
Olhar todos os dias sua aparência se desbotando ou lágrimas que surgem no rosto sem nem perceber ...
Se cuidar , comer e dormir nunca pareceu tão difícil quando somos mais novos , é torturante se ver despedaçado , sem sonhos ou sem muitas expectativas de se viver .
Chega a doer observar nosso próprio estado e como coisas básicas são tão difíceis, se culpar parece um hábito ruim , que em parte não deixa de ser verdade mas não quer dizer que temos a culpa por completo do que nos acontece, do que sentimos dia após dia .
Situações... estados... memórias que apenas acontecem e não precisa ter um agente causador , alguém para culpar ou culpar a sí mesmo , simplesmente tem coisas que só acontecem , mesmo que possamos impedir ou não.
É estes fragmentos de dor e falta de vontade de viver que me preenche mesmo nos momentos que eu mesmo me esforço para ficar bem , rir , assistir coisas que gosto , fazer coisas que gosto.
Ainda sim , sinto aquele vazio de que nada está adiantando por mais que eu me esforce e pense que é apenas uma fase ou um processo ou até mesmo pagamento de dívida de coisas ruins que fiz com as pessoas e comigo mesmo .
É torturante mas é a vida...
Fugi para onde jamais diria nem ao menos ir, para o vazio da minha alma, no deserto do meu coração... corri de mim mesma. Dói... mas só assim para me encontrar... inteira de novo.
Flávia Abib
Se não era o fim, eu quero ouvir... O amor ao qual renunciei, o meu sonho inacabado... Um ao outro era tudo que tínhamos naquela época. Muito tempo se passou? Se posso desejar alguma coisa, além daquele futuro que nunca mais terei... Eu quero ouvir algo além de uma despedida... Porque, sem você, o meu coração não para de doer!
ouça antes que eu vá
.
“Me leve para o telhado” foi a última coisa que pedi a você, eu só queria ver o mundo mais uma vez, antes que o ar abandonasse meus pulmões. Tu sempre soube que eu amava ver o azul do céu se tornando cada vez mais escuro. Queria ouvir as coisas que só você sabe dizer, vamos “Diga-me que o amor é infinito”. Não seja tão pretensioso, mesmo que te queira aqui, sei que vai me deixar, como sempre faz.
.
Mas se precisar de mim, se ainda quiser me ver mais uma vez, por favor, é melhor se apressar. Já arrumei tudo, pois em breve irei embora. Não se culpe, não há como me salvar agora, nem eu sei como fazer isso. Estou aqui no telhado, olhando o céu sozinha, sem outra saída a não ser cair.
.
Conheço bem o gosto dessas lágrimas que molham minhas bochechas, “é isso que uma dor de cabeça de um ano faz com uma pessoa”. Não estou no meu melhor momento, me sinto fora de mim a maior parte do tempo. Evite dizer que eu sou tudo que importa quando você vai me deixar sozinha no telhado, já vi isso antes. Se for falar algo, apenas diga a todos que sentirei saudades, que os amo, mas já arrumei todas as minhas coisas. Escute isso enquanto estou caindo, ouça isso antes que eu vá.
Saudade em Pauta
O amor habitava entre nós
Sentava a mesa
Até hoje a cor do teu tom de voz
Colorem a lembrança com pureza
Cada sensação, uma dor atroz
Dum vazio, ó mãe querida!
Teu tempo foi tão veloz
Demorado o suspiro na vida
Gratidão, o que tenho a hora
Da senhora, é muita falta...
Por que este choro agora?
É desta saudade em pauta!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09/10/2021, 05’10” – Araguari, MG
Paráfrase Adélia Prado
#JANE
Quando a noite se encanta ...
E os corações se encontram...
Basta um olhar...
Chorei por tanto e tanto...
De todos escondendo meu pranto...
Meu último afeto...
Digo a você, bem sincero...
A saudade em mim restou...
Na alma que vaga sozinho...
Beijando a dor com carinho...
Sem amor...desabitado...
Querendo lhe encontrar...
Um abraço apertado com carinho...
Hoje meu dilema persiste...
Viver sem você é tão triste...
Onde está?
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatória.poemas
-Com o coração em pedaços, me despeço de um sentimento que achei ser verdadeiro e imortal, imaginei que nada pudesse mudar isso, acreditei que o nosso amor era a prova de tudo, pois passamos por muita coisa que me fez acreditar nisso. Obrigado-.
O jogo da vida é acolher minhas dores e a do outro, assim não há perdedores nem vencedores, há pessoas que se veem, se percebem e se tocam no íntimo do ser.
Tem gente que esta sempre esperando
pelo dia de amanhã,
sempre fazendo planos
para o futuro,
mais dinheiro, mais amor,
mais tudo.
sempre achando
que depois a vida
irá sorrir e não haverá mais dor.
Como se esse amanhã
fosse um dia mágico
onde não haverá
nenhum problema,
um dia dourado de rara felicidade.
Mas, e se esse tal do futuro
for somente o hoje
e não houver mais o dia de amanhã?
-O que mais me dói, não foi a sua partida, mas desconstruir tudo o que o meu amor por você construiu durante todos esse anos, tudo o que eu passei a acreditar como uma vida perfeita-.
Sei que vai parecer clichê, mas o futuro é incerto. Digo isso em meu caso particularmente, com 33, cheio de dores, físicas e mentais. Lá na frente, só consigo enxergar o que vivo no presente.
Por amar os que estão a minha volta quero que me chamem de saudade, pois sendo presente sinto que desaponto.
Sozinho na escuridão (Alone in the Dark)
A escuridão que faz parte de mim sempre foi convidativa, por mais que os feixes de luz que atravessam meu vazio, ela ainda me consome. Aqui é nebuloso, frio, denso, existe um único reflexo, a minha sombra me puxando para baixo como uma singularidade de um buraco negro em contração infinita.
A morte me observa no breu, ela sabe que ainda não é hora, mas continua murmurando em meus ouvidos, me parece tão convidativa, um sorriso tão aconchegante antes de abrir os olhos. A minha alma se torna desesperada quando decido caminhar no limbo, sabe que estou perdido nos pensamentos, sente que não tenho medo de nada na vida, nem na morte, ela sabe que minha única dúvida é se faria tudo isso por mim mesmo. Ter perdido tanto, toda essa dor acumulada, sinto que estou desfragmentado em sequências matriciais e ao fundo o grito desesperado, estou amarrado a uma camisa de força suja, não sei se estou flutuando ou apenas com o pés no teto, não estou triste, talvez não consiga mais, o sangue evapora como as chuvas de verão, tons de cinza escuro e preto colorem minha casca, mergulho e tudo que sinto ao redor não passa de petróleo. Nesse momento me pergunto, onde se foram as minhas orações? Abro os olhos novamente e me afogo em outro copo de bebida, efeitos colaterais no labirinto, desejos mortos servem de fogueira para meu ego, lembro que acabou o "Risperdal", o que farei em mais uma noite em claro?
Estou desmoronando de dentro para fora, alguém me diga que eram apenas aspirações da minha cabeça, no meu leito de morte rogo aos antigos e novos Deuses, mas quem sempre me escuta são os meus próprios demônios e a única coisa que posso fazer com eles é brindar com outros dois copos ou mais.
