Dor
Eu vi um rosto saindo
Em meio à escuridão
Ele me seguia
Pedia algo pra matar a dor que sentia
Mas eu corria e envolta
Por um campo de força
Endurecia meu coração
Mesmo vendo suas mãozinhas
Tremendo da fome
Que aperta
As tripas
Eu vi o rosto daquele garoto
Temendo o frio da madrugada
E o seu colchão era feito
De papelão
Eu via o rosto dele
Em sonhos e pesadelos
E me embriagava na TV
Mas, ele não desaparecia
Fui ao shopping Center
e me empanturrei de batatas
ele veio até mim
disse tia
ajuda aí
eu disse não posso
não tenho
ele foi
andando
e sumiu na devastação
desse mundo
cheio de mins e outros
que se apiedam
e nada fazem
com tanto poder nas mãos
então a última vez que o vi
foi no noticiário
faleceu
por culpa
da minha
inação, da selva onde o pus
sem letras, abraços e alimentação
eu vi o rosto daquele menino
comendo lixo
catando lixo
sendo chamado assim
e eu o que fiz?
pensei : coitado cadê os pais?
tão por ai com drogas
ou já se foram
pro além
e eu não fiz
nada
não exigi que nada mudasse
ele mesmo assim me perdoou
disse tia
vá em paz
que vou engraxar uns sapatos
pra ver se arrumo o que comer
e eu não fiz nada
porque cinqüenta centavos
não ensina nada,
não o alimentaria
nem sequer por um dia
e eu vi seu rosto
em tantos pelo caminho
eu vi o rosto daquele menino
e compreendi
a perfeição
sou um resto de coisas fúteis
que tinha na promoção
e me bitolo nas coisinhas
pequenas que faço no dia a dia
e chamo de vida
e esqueço
que outros estão nela
também
Diante do espelho
- Oi!
- Oi. Novamente nos encontramos.
- Como vai esta dor?
- Doída como sempre...
- Vejo que ainda não se acostumou?
- Não. Ah!... Que horas são?
- Três horas. E como da última vez não conseguiu dormir?
- Não desta vez foi pior.
- Conte-me.
- Foi lentamente. Fechei um dos olhos. Vi um imagem turva abri-o novamente. Não era nada. Sonolento, virei - me de bruços. Pela dor mal consegui respirar. Virei a olhar novamente para o teto...
- Então?
- Vi um facho de luz se aproximando bem devagar. A luz era fosca e cada vez mais foca foi ficando. Até que então adormeci. A última imagem que tive foi o nosso reflexo no espelho. Quando dei por mim estava sentado diante de mim mesmo. Em minha frente o guarda-roupas enorme e de um imenso marfim imperial. A janela às costas, o abajur em cima do criado mudo ao lado esquerdo da cama. E ao seu lado o relógio com seus tic-tacs me informavam as horas.
No teto o ventilador parado há dias, pois estava frio. Levantei-me e fui ao banheiro.
“Todas as manhãs o meu amor por ti é sempre o dobro do que foi ontem...
Ao meu amor, beijos.”
Meu coração sorriu. A mensagem estava escrita de batom no Box. Saí à porta olhei para a Cama. Um lugar frio e o outro ainda quente. Dirigi-me para a cozinha. A sede apertou, engolia à seco.
A porta da geladeira aberta. Outra vez a esqueci assim. Mas desta vez, assim como quando deixo o leite ferver até sujar o fogão, não levei bronca alguma. Ao lado um prato só na mesa foi o resto que ficou. Perto estava o copo com gelo, ou pelo menos o que sobrou do gelo misturado a uísque que já aguado e sem sabor servia de piscina para uma mosca que como eu parecia afogar as mágoas...
Novamente fui ao banheiro. Notei no cesto de roupas sujas algumas que não via há algum tempo. Também pudera as minhas estavam por cima havia mais de mês. Voltei ao quarto. Sentei-me diante o espelho. E de repente vi-me em seus braços. Éramos loucos apaixonados e de um amor insano... mas, talvez, apenas lembranças de um dia que se foi.
- Dói?
- Muito, ainda. Mas desta vez foi pior. Precisei de mais uma bebida, pois o torpor é mais aconchegante do que a lembrança. E em meio a essa vida de rastejo. Sobrevivo... a cada dia.
E hoje que me encontro com minha consciência. Pergunto-me em que eu errei? Foi no modo rude? Nas palavras ásperas? A falta de tempo? Não sei ao certo para dizer o que aconteceu. Talvez o desleixo, mas todo homem é meio desleixado. Enfim a dor. Dor que traduzida ao pé da letra significa e se transforma em saudade. Pois se não fosse a morte te levar. Deixaria abaixo do seu bilhete no Box as seguintes palavras:
“Se o teu amor por mim é sempre o dobro do que foi ontem.
O meu por ti jamais existirá em um amanhã. Será tão somente um hoje, tão constante como o ar que respiramos...”
Tem uma musicas tão ruins e umas duplas tão desafinadas que da dor nos ouvidos, mais é melhor ouvir isso que ser surdo...Ta osso.
As lagrimas me purificam.
Os suspiros me enlouquecem.
A dor me distrai.
A força me da foco.
A tristeza me comove.
A felicidade me faz sorrir.
A paixão me cala.
O amor me faz gritar.
A perda me mostra o que tenho.
A saudade me faz mais forte.
O futuro me alegra.
O presente me torna real.
Já o passado tanto faz.
Ninguém entende e ninguém nunca entendeu, só o momento em que realmente sentir a pior dor da sua vida e perder o controle de tudo vai realmente entender o porque !
XXXVI Eu bacharel da vida
Graduado na solução da dor
E que Nossa Senhora Aparecida
Faça com que tu enxergues o amor.
Quando eu caio não penso na queda ou na dor, me sinto grata por mais uma oportunidade de me fortalecer!
Eu agradeço ao meu Senhor.
Por sofrer minha própria dor.
Pelas suas promessas sem fim.
Pelo o que fez por você e por mim.
Agradeço por ter me renovado.
Por conhecer o meu Deus que tem me cuidado.
Agradeço a Deus por ter me acompanhado.
Também po hoje ter presenciado mais um dia de vida.
Agradeço porque primeiro me amou.
E também pelos os profetas que usou.
Sou-lhe grato pelo que nada faltou.
E lembra-me que és fiel e jamais falhou.
Agradeço-te por receber minha gratidão.
Por dar um novo coração.
Eu te agradeço Senhor por te conhecer.
Na minha vida na minha razão de ser.
Obrigado Senhor Jesus!
Saudade já não existe, saudade é aquilo que inventei para que eu pudesse sentir dor sem que ninguém me perguntasse o que eu tinha. Inventei toda essa grandiosidade para que eu pudesse sentir todas as minhas dores sem dar explicação alguma.
Você já não mais sente dor olhando sua cicatriz. Eu já não mais sinto dor alguma olhando minha cicatriz, mas me lembro de quanto ela me doeu, um dia. Um dia não tão distante desse disse. Lembro das dores e dos remédios que pensam em tomar para que a dor sumisse de vez.
Era tanta mágoa, tanto rancor, tanta dor que não conseguia me movimentar. Estava cheia de tudo aquilo, literalmente. Foi apenas uma história. Foi apenas uma lembrança daqueles anos atrás. Foi apenas o fim daquilo que nunca começou realmente. Foi apenas eu e você.
"A cura da dor".
Quem nunca sentiu aquela dorzinha de coração?!todo mundo já passou por uma desilusão amorosa,já sofreu,já foi abandonado,já foi enganado mas nunca estaremos sozinhos nisso, todos nós passamos , vejamos por um bom lado, nessa caminhada de dor, já ouve amor,felicidades,risos e momentos bons pórem das situações desagradáveis temos de aprender, não vale apena expor sentimentos para alguém que não merece, certo? isso é fato!Mas eu sei bem onde o sapato aperta. É que na MAIORIA das vezes, gostamos de quem não nos mereçe mas você quer saber o que fazer para conseguir não sofrer?A receita é simples, alguns resultados são rápidos outros demorados, vai depender de pessoa para pessoa, vai depender de esforço e força de vontade,vejamos:
1ªFase
Ele(a) te deixou, abandonou sem motivos, você era um ótimo namorado(a), você não tinha mais atenção,recebia muitas grosserias,você se sentia incapaz e inútil,você fez de tudo para resgatar esse amor,correu atrás,pediu desculpa até do que você não fez, acredite o problema não é com você e definitivamente essa pessoa não te mereçe, não carregue pensamentos que essa pessoa um dia vai se arrepender porque ele(a) não vai,não queira se vingar,não deseje que a pessoa passe o mesmo que você, A resposta é simples, quem abandona (NÃO AMA!) - Esse é o inicio.
2ªFase
Chore, chore o quanto você puder,coloque tudo para fora se possível o dia inteiro mas exclusivamente nesse dia, no dia seguinte você vai amanhecer melhor, delete todos os contatos,emails,msn,facebook,fotos,cartas,guarde todos os presentes em uma caixa e aquele perfume não use mais,compre um novo,nas primeira semanas você vai pensar muito,seja forte você sabe o número decorado mas não ligue,Ele(a) não vai voltar mais, Lembre-se sempre disso.
3° Fase
Ocupe o seu tempo, busque seus amigos, faça programas divertidos,evite de ficar sozinho e principalmente evite de ouvir músicas triste e para que?você já está para baixo o suficiente, cuide de si,corte o cabelo,arrume-se,compre roupas novas,mude seu visual,de oportunidade a outras pessoas.
Você está quase lá!
RECAÍDAS - todo mundo tem, não atenda as ligações e delete os emails recebidos, ele(a) só te procurou porque lembrou, apenas lembrou não é porque te ama,está apenas querendo saber se você vivendo e se você atender sabe o que vai acontecer?Você vai pedir para voltar,vai lembrar de passado,provavelmente chorar e ficar muito mal,ele(a) vai dizer que gostaria muito de está com você mas não dá mais,pode ser grosseiro(a), pode já está com outra pessoa e no final da ligação você vai ficar muito mal e tudo que você fez nas fases anteriores não serviu de nada, acredite , não atenda as ligações, quem abandonam (NÃO AMA!)
4ª Fase
Agora você já tem todas as dicas e já pode se virar sozinho(a),se realmente tiver feito isso tudo, Lembrar?concerteza você vai, todo mundo lembra mas já está controlado(a) de suas emoções, tenha FÉ em DEUS ele será teu melhor amigo e te ajudará, um amor só é curado com outro amor, é quando descobrimos nossa capacidade , descobrimos que podemos amar outra vez e mais ainda, é impressionante!
Boa Sorte e muita FÉ em DEUS pois ele é justo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp