Dominação
Consenso ilumina
Consenso ensina
Consenso aglutina.
Consenso contamina
Consenso domina
Consenso extermina.
Mesmo com vozes de diferentes minorias, existe um pensamento dominante, e quem foge dele é frequentemente silenciado — o que contradiz a própria ideia de diversidade como liberdade de divergir.
Diversidade não é só incluir corpos ou identidades; é sobretudo garantir essa liberdade, a pluralidade de pensamentos.
Era díficil admitir esse sentimento. Ou uma emoção?
Estava dominada por aquilo, presa em uma cela fria e escura. Sem qualquer raio quente repousando sob meus ombros.
A ironia de tudo isso: eu ainda tinha a esperança de sair dali. Das correntes caírem e eu correr dali, correr, apenas correr sem olhar para trás.
A tristeza, por vezes, chega sem aviso, mas não te deixes dominar por ela, assim como vem, ela passa. Nada é eterno, nem mesmo a dor.
O homem é uma construção tão poderosa que o estado quer dominar, a sociedade teme e os opositores querem tomar sua representação, mesmo sem ter a coragem de carregar seus fardos.
"A imagem é reflexo da alma em ordem. A presença de quem domina a si mesmo fala com firmeza, mesmo em silêncio. Postura é destino. Aparência é decisão moral."
— Purificação
Não desejo possuir-te, mulher encantadora,
pois desejar é querer dominar.
Quero apenas amar-te em liberdade,
sem enganos, sem amarras,
onde o respeito e a confiança
nos façam ser dois em um só coração.
"O Alfa domina o mundo externo. O Sigma, o mundo interior.
Se o Alfa é o rugido que ecoa, o Sigma é o silêncio que antecede a queda.
Um comanda pela presença. O outro, pelo mistério.
Enquanto o Alfa conquista a selva, o Sigma sobrevive ao abismo."
— Purificação
#Sigma #ArquétipoSigma #ForçaSilenciosa #OAbismoTambémÉReino #Purificação
Quando dois irmãos entendem o tempo e dominam o conhecimento, não há império que os impeça — só o céu será o teto, e o universo, o campo de batalha.
A vida dos homens não cessa por causa de um só; assim, aquele que não domina a si mesmo será arrastado como folha ao vento pelo curso impassível do tempo.
Dominar a si mesmo é uma virtude frutificante — e quem a cultiva descobre que a vida pode ser mais leve, mais harmoniosa e silenciosamente poderosa.
O neoliberalismo domina a subjetividade com algoritmos, transformando o sujeito em mercadoria — sem presença, sem alteridade, sem empatia.
Meu coração pertence a Deus, e por isso, nenhuma força deste mundo pode me dominar. A Luz do Senhor me Guia, sua Paz me fortalece e seu Amor me torna invencível. Com Ele, sigo firme, sem medo, pois maior é Aquele que habita em mim do que tudo que há no mundo.
