Dominação
" Os vícios se manifestam quando dominados plenamente pelos impulsos que os levam a atos irracionais em conivência de uma razão corrompida e pervertida. "
Somente uma pessoa que está totalmente consumida e dominada pelo ódio, a ganância e as más paixões, consegue morrer em vida ao abortar a sua própria alma.
O ego(personalidade) quando não dominado, se utiliza dos instintos e das emoções para escravizar através das paixões compulsivas, conduzindo-o a sua auto-destruição,e se tornando consequentemente o parasita por excelência que tem como fonte dessa consumação fúnebre a própria mente(desordenada), que fomenta e alimenta ilusões belamente tóxicas e venenosas.
Viver sem projeto de vida é ignorar a existência. Ter um projeto e ser dominado por ele é loucura. Porque todo projeto humano rapidamente morre para quem o projetou. Mas, sobrevive, se nele estiver incluso os feitos humanos que se eternizam, pois nos acompanharão para sempre.
Maturidade é uma aquisição muito feliz. É a percepção de que podemos dominar nossos próprios dragões e ultrapassar mágoas ou sentimentos que antes nos perturbavam.
Ai que meu coração peca
A cada vez que me domina
Este corpo que fascina
Não sei mais o que fazer
Ai que minha alma em pecado
Transita em limites amplos
E meu juízo amarrado
Desvia do perigo, sofro
E sem perceber o tempo
Que por vezes doei a ti
Percorro minha alma perdida
Não a encontro,sofro sem vida
Não consigo evitar
É dia a dia a negar
O que claramente reflete
O que cegamente se repete
Assim é, e sempre será a vida... real em todos os seus tons. Devemos viver aprendendo a dominar não os momentos, pois eles não são nossos, de fato, mas sim a forma como encaramos, pois nossa alma é tudo que temos verdadeiramente.
quando se quer poder e dominar todas as nações e sempre quer estar na frente tirando a vida dos outros injustamente com dinheiro armas influência dá tudo para ser uma nação líder que só investe na guerra Enquanto no mundo há fome, sede falta trabalho, educação saúde Quão injusta é essa paz, o pobre é sempre um coelho índio que sofre por essa causa.
Flores no dia das mulheres não significa nada, enquanto tantas são mortas, humilhadas, dominadas torturadas, silenciadas.
Mulher precisa é ser respeitada
Ela sabe como me deixar louco sem mesmo estar perto, se estando longe ela domina meus sentimentos.
Imagina os estrago que ela não faria estando perto?
Como vc consegue garota?
O Dragão africano kongamato, mais conhecido como o dominador, dracumins, traz a igualdade, a prosperidade, a riqueza espiritual e a bonança na força ativa, não gosta de invasores, mas, testifica o real proposito, equibrador das coisas naturais.
Muitas vezes deixamo-nos dominar por pensamentos equivocados,
e acabamos por eles envenenados...
Por exemplo, quando nos recusamos a tomar os devidos cuidados
para proteger nossa vida, e a vida de outrem...
É sempre necessário usar de muito discernimento, para evitar um duro tormento...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM PENSAMENTOS QUE PODEM ENVENENAR A ALMA
Marcial Salaverry
Certamente não se trata de enviar algum veneno por ondas mentais para eliminar alguém de quem não gostamos, ou que nos atrapalha em alguma coisa. Se isso fosse possível, garanto que não sobraria um só político para contar a história. Tentemos explicar o que seria esse envenenamento, que é na verdade, um auto envenenamento. Ou seja, é aquele praticado contra si próprio, por pessoas que não conseguem observar um raciocínio correto, e se deixam levar por pensamentos daninhos, que terminam por reverter em prejuízos para si mesmo, podendo assim também prejudicar outras pessoas, vítimas de nosso mau pensamento, que só mal irá provocar...
Podemos assim analisar, por exemplo, quem se deixa levar para o vício das drogas. Por não saber analisar corretamente os malefícios que sua conduta irá prejudicar ao seu organismo, deixam-se seduzir por aparentes maravilhas que a droga provoca. Acreditam que suas inibições serão quebradas, e que o mundo será maravilhoso, o que será um ledo engano, e, com o despertar para a verdade, vai descobrir que realmente apenas se envenenou.
Isto vale para quaisquer outros vícios perigosos, tais como cigarro e bebidas que acabam com a saúde dos viciados, e atrapalha também a vida familiar, assim como também o jogo, que termina por arruinar e desagregar famílias. Chega-se a esses vícios por não saber usar o poder do pensamento de uma maneira racional, deixando-se envenenar por pensamentos errados, que induzem as "vítimas" a uma idéia errônea sobre os maléficos efeitos dessas drogas todas. É importante saber usar o pensamento, nosso livre arbítrio. Dele dependemos para decidir nossa existência. Dizem que de pensar morreu um burro, mas na verdade, morreu porque realmente era burro... Acreditem que é importante usar o poder do pensamento para estudar, para descobrir os melhores caminhos a seguir, e não para imaginar coisas erradas.
Além do caminho para os vícios, existem outros tipos de envenenamento mental. Por exemplo, quantas vidas foram ceifadas, quantos relacionamentos terminaram, quantas existências foram arruinadas por uma coisinha que, quando começa a dominar os pensamentos de alguém, é um dos piores venenos mentais que existe. Falo do ciúme. Quer envenenamento pelo pensamento pior do que esse? Se sentir dúvidas quanto ao comportamento do conjugue, o que se deve fazer é analisar atitudes, raciocinar com clareza e, se constatar efetivamente a infidelidade, aí sim, tomar uma atitude coerente, que pode ser o perdão, ou a separação, mas aí por um motivo comprovado. Mesmo assim, deve-se agir sem violência.
A hipocondria também é um tipo de envenenamento mental, pois as pessoas pensam estar doentes, e começam a tomar remédios sem necessidade, acabando por prejudicar o organismo pela ingestão desnecessária de medicamentos. Outro envenenamento provocado por pensamentos daninhos, é a chamada anorexia nervosa, quando a pessoa julga estar gorda, e faz regimes sem necessidade, ficando muitas vezes dias e dias sem comer quase nada, terminando por acabar com a própria saúde, e muitas vezes com a saúde de familiares. Existem muitos outros malefícios que as pessoas podem causar a si próprias, quando se deixam dominar por pensamentos venenosos.
O importante é saber usar essa grande coisa que é nossa mente, voltando nossos pensamentos apenas para coisas positivas, dando-nos a oportunidade de vivermos bem, permitindo que as pessoas em volta de nós, também o façam.
Desejo, com meu melhor pensamento, que todos tenham UM LINDO DIA, sempre com pensamentos positivos,voltados para coisas boas, e principalmente no tempo atual, tomando os cuidados necessários para evitar a propagação dessa pandemia que está acabando com o juízo de muita gente...
O verdadeiro mestre não fala ao vento, porém, fala ao coração. O mestre não domina, ele liberta. O mestre não prende, o mestre nutri e gera vida abundante. O mestre não obriga, o mestre ensina. O verdadeiro mestre nunca aparece, no entanto, revela de dentro para fora nas entrelinhas do tempo como algoz, o espírito.
Espernear contra a classe dominante é próprio dos jovens filhos da classe dominante.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal