Dom
...minha vontade era ter o dom de saber, ou o 'poder' de mostrar, quiçá a magia de mostrar, mostrar o caminho que deves seguir.
- Quer saber a verdade?
- Queria ter a coragem de pegar a sua mão e juntamente caminharmos, trilharmos nosso caminho, em alguns momentos soltaríamos as mãos para podermos correr algumas ruas sozinhos, mas não sem combinar que quem chegasse primeiro a frente, teria que buscar o outro no meio do caminho caso fosse necessário.
Fazer entender que soltar a mão, não quer dizer afastar-se, caminhar em direções opostas, não, não, te mostraria que soltar a mão é um ato de torcer por você e poder bater palmas sempre na sua vitória.
Gostaria de poder colocar-te em braços fortes, quentes, para explicar sobre cada caminho, cada pedra, os problemas dos atalhos, e fazê-lo ouvir minhas histórias, fazer-me de ouvidos para todas suas histórias, frustrações, medos e angústias mais 'agudinhas' escondidas em seu coração.
Aprenderíamos juntos com cada tropeço.
Tocaria seu coração com um sorriso, com um beijo, conversaria com ele diariamente explicando a essência do 'ser', a dificuldade do 'poder', o prazer do 'saber', e a necessidade de 'aprender'. Por fim fazer-te-ia compreender a humildade que é 'voltar'. Pois ao voltar, terias mais uma vez meus braços como um afago para poder chorar cada experiência que ficou e não findou como você quis, mas como a vida planejou. Porque a vida para o futuro está sendo desenhada nas páginas do presente.
- Queria dizer que "a vida não é diário, a vida é agenda".
...sabe, minhas vontades são tão grandes que tenho engolido diariamente algumas palavras que levam junto sentimentos, sentimentos que me sufocam e embriagam minh'alma, fazendo corroer minha essência em função do velho medo em pegar na sua mão e chamar para caminhar.
Olha, você pode até não saber,
mais você teve o dom de mudar a minha história.
E hoje sou muito grata por isso.(Obrigado!)
Quem sabe no futuro a gente se encontra por aí em qualquer lugar quem sabe...
(Adaptado)
Acredito que, todo ser humano possuí um dom interior, que infelizmente, muitas vezes é cortado logo na infância. Mas este dom está enraizado em sua alma e pode crescer novamente, só precisa ser regado
com os sentimentos certos.
Os seres humanos têm o dom de tornar longo e complicado o caminho da felicidade, mesmo quando ele poderia ser curto e óbvio.
O dom do convencimento pertence àqueles que conseguem transmitir uma mensagem que atinge a todos indistintamente, remetendo-os à própria individualidade.
Somos os únicos seres a quem o Criador conferiu o dom da palavra. Porém, a maioria de nós faz uso deste dom muito mais para ferir do que para espalhar amor e abençoar a vida das pessoas.
"De repente você adquire o dom de agradecer à Deus até mesmo as coisas que te decepciona, porque você acredita fielmente que isso é necessário para que seu futuro seja melhor."
Sei que amar, é uma das "artes" mais difíceis de aprender nesse mundo, poucos tem o dom e a vontade de aprender, mas, quando aprendemos não queremos mais parar de praticar, e o exercício tem que ser diário !
"É que tem gente que ilumina a gente.
Que tem o dom de fazer clarear.
Gente boa. Gente de alma limpa.
Capaz de proporcionar paz onde não há.
É ao lado de gente assim que quero estar".
Thalita S.V.
"È meu dom. È minha existência. Sou perfeitamente livre para escolher meu destino. Se evoluo ou degenero, isso é minha opção."
Saber sofrer é um dom que a gente adquire quando alcança um determinado nível de amadurecimento. Saber sofrer é lindo! Eu admiro muito quem admite que não, não tá nada bem, mas vai passar, deixa estar. Sem nenhum tipo de apelação na timeline. Bato palmas pra quem não pinta sua dor de cor-de-rosa e grita, repetidamente, pro mundo todo que tá feliz como nunca esteve em toda a vida. Mentira! Todo mundo vê e sente pena da lágrima pesada que você não deixa cair, enquanto conta vantagens de baladas vazias. São ridículas as fotos divertidas, com legendas provocantes, porque todo mundo tem certeza que a alegria passou longe dali. Todas as mulheres das suas redes sociais especulam sobre seu momento deprê no banheiro da boate e elas acertam, não é? É um papel patético, trash. E eu tenho plena consciência que todos nós nos prestamos a isso, alguma vez na vida. Mas tem gente que não cresce. Tem gente que não aprende a se respeitar. Respeitar seu próprio tempo, seu próprio sentimento, vontades, seu processo de luto. Gente que vive amargurada, porque não sabe deixar passar. Deixar o nó desatar. Moça, a gente sabe que você é maravilhosa, que tudo vai ficar bem e você vai viver coisas muito melhores. Mas a gente também sabe que chorar é a única coisa que te dá algum tipo de alívio, por enquanto. Seja numa festa maravilhosa ou debaixo do cobertor. Então se preocupa menos em provar alguma coisa pro mundo e se concentra em esgotar a dor. Vê se não se ridiculariza, nem banaliza o fim do amor.
Somos anjos de asa caída....
Podemos voar sempre......
Mas às vezes perdemos o dom de voar...
O amor foi-se embora.....
Deixou-me sem asas...
Já não podemos voar juntos...
Ficou muita dor....
Na ferida da asa perdida...
Do anjo....
Fiz um pacto com a Lua......
Engravido-me com as palavras....
Onde formadas....
Redondas.....
Uterinas.....
Saem os poemas para a minha salvação....
Onde guardo de noite.....
O odor da terra molhada...
Perdida como eu estava....
Sem saber o que iluminar
A lua apareceu na madrugada......
Veio fazer-me companhia na minha jornada.....
O silêncio perdido de nós os dois....
Amanhece na minha janela
Onde outrora sonhei com quimeras....
Sopros antigos.....
Motivos de nostalgia........
Entre becos sem saídas...
Espantando a dor dessa ferida ...
Onde tu és a poesia....
Somos anjos de asas caídas....
Onde podemos voar...voar sempre...!!!
Ela tem o dom de despertar em mim uma tresloucada curiosidade por seus segredos. Sei lá o que ela guarda naquela caixa emotiva e recheada de pensamentos. Só espero que me surpreenda. E que seja uma doce surpresa. Aliás que tudo nela seja docemente encantador.
