Dom
Não somos belos somente quando encantamos alguém.
Somos belos quando temos constantemente a capacidade de nos encantar, de nos olhar por dentro e por fora e exclamar: Eu me amo! Sou a perfeita simetria! Dom divino que Deus pôs no mundo para brilhar e ser feliz.
Quando Deus abençoa, amiga, Deus coloca pessoas em nossa volta que são luz para nossas vidas e afasta aquelas que não nos vai trazer nenhum benefício. Penso assim! E assim a vida nos prova a cada dia. Eu, em minhas amizades, algumas perdi, outras vieram. E, claro, cada uma mais abençoada que a outra. Isso é prova de que Jesus envia anjos para nos ajudar nos momentos que precisamos e socorrer quando mais necessitamos.
CRISTO NUNCA utilizou das pessoas como meio para TRANSFORMAR e PROMOVER seu MINISTÉRIO; ELE utilizou seu MINISTÉRIO para TRANSFORMAR e PROMOVER pessoas.
Quando mentiras são propagadas muitas vezes por muito tempo, acabam virando "verdades".
Elas penetram a consciência das massas se transformando em senso comum, criando um mundo de ilusões, fingimentos e insegurança mental.
Os poucos que conseguem quebrar o "encantamento" e se livrar da bolha ideológica, são vistos pelos outros como soberbos, loucos e desequilibrados.
É o efeito Dom Quixote que a mentira é capaz de produzir.
Nenhum homem ou qualquer coisa nesse mundo vive pra sempre. Mas apenas para nós é dado o conhecimento de que devemos morrer. E este é um precioso dom.
A felicidade de alguém não pode estar em outra pessoa. Porém, tem o poder de transformar. Fazer aflorar o que temos de melhor escondido, apenas aguardando o libertar da alma. Esse dom é único e atemporal cabendo a nós somente saber quando e quem tem esse poder.
E se de repente eu parasse de escrever sobre o amor. E se ao invés do amor eu passasse a escrever sobre os meus amores, todas elas?! Seria fascinante, uma viajem ao tempo, um mergulho nas lembranças; o dedo na ferida, o sangue coagulado, a cicatriz se abrindo. Eu saberia que ainda fazendo isso e juntando página por página, nenhuma teria valido o que valeu a minha Capitu. Não a de Machado de Assis e seu Dom Casmurro, mas a minha!
.. apertar o botão da câmera qualquer um pode fazer, sentir a pessoas e poder ser luz na vida delas por um pequeno espaço de tempo é só pra quem realmente entende que estão aqui para servir !
Desde pequeno dizem a você que você é especial, dizem que qualquer um pode ser especial, mas a verdade é que "ser especial" é um dom que poucos possuem.
Quando alguém te procura nos dias difíceis,
ela não está só buscando palavras.
Está buscando aquilo que Deus colocou em você.
Talvez seja o jeito como você escuta…
Ou o silêncio que acolhe sem julgamento.
Talvez seja a leveza com que você diz: “vai passar”.
Ou a firmeza suave que acende coragem em quem já estava quase desistindo.
Aquilo que você oferece,
sem nem perceber,
é reflexo do que Deus confiou às suas mãos.
Sua presença é instrumento.
Seu cuidado é dom.
Seu jeito de amar é resposta.
Então, não se anule.
Não duvide.
Você tem sido abrigo — mesmo sem saber.
E isso… já é milagre.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Não creio absolutamente que sentir alegria, quando há tanta dor, seja falta de empatia. É quase um dom de algumas pessoas fazer sorrir, mesmo depois de chorar junto.
Ser grato / ter gratidão é um exercício de entendimento da vida. Por isso que, para alguns, esse ato sempre será superficial. Exige muita prática!
A graça de Deus é tipo um laço irrompível que vai além das nossas mancadas, dando aquele presente valioso de perdão e salvação. Isso mostra um amor que não fica contando pontos, só se joga pra cima, nos envolvendo numa misericórdia enorme.
Coragem, Valentia, são dons de Deus, porque só quem tem coragem consegue ser bom, ser solidário com a dor alheia, estar sempre pronto pra ajudar até a quem já o magoou... Isso é coragem
E não é para todos, é para aqueles de coração raro
Não sei se ganham com isso ou é pura tolice, mas tem gente que está brigando por um governo que ainda sequer existe. Outros brigam contra sobre o que não sabem ainda. Como se diz mesmo na lei do karma? A cada ação, uma reação. Esse bando ainda não tem ação alguma, então não pode ter reação. Uns se fiam num futuro que não sabem se vai existir ou não. Outros se fiam num passado já morto e que deveria ser enterrado. Outros querem "resistir". Resistir a quê, se nada ainda foi definido? Estamos na era da conversa fiada, lutando a favor ou contra moinhos de vento, como Dons Quixotes? Valha-me Deus.
O Talmude diz: “No mundo que está por vir, cada um de nós será chamado a responder pelas coisas boas que Deus pôs na Terra e nos recusamos a aproveitar”
