Dom
A vida é o poder de Deus revelado na certeza da glória do Criador. É um dom divino que nos abençoa como um nascer. A vida é o reflexo do amor gerado pelo SENHOR, é um presente que deve ser bem zelado. A vida é a esperança do brotar de uma semente, é a esperança no primeiro raiar do sol.
A vida é uma batalha, mas ela é uma vitória. A vida é na alegria, na dor, no abraço, no tropeço, no acerto dos passos e na volta por cima.
A vida é surpreendente, é chocante, é tocante, é mágica, é linda. A vida é bela.
A vida é um presente dado por Deus, a vida é incrível quando sabemos aproveitá-la. A vida é como um poema escrito pelas mãos de Deus, onde cada detalhe revela seu toque de misericórdia e amor. Nada se compara a delicadeza e a grandeza de experimentar a cada dia toda a beleza que há na terra. A vida é admirável, pois reflete a glória do Senhor. Deus nos proporcionou a vida para que pudéssemos desfrutar do seu eterno amor de Pai. A vida é tão bela como a luz do dia. Viver é esperar o tão aguardado dia em que contemplaremos a eternidade.
A inteligência tem por dom o saber construir, mas sem a moral que adorna o ser, ela torna-se egoísta.
Sem a moral ela trabalha, mas por interesse próprio.
Os que inteligentemente se importaram com o todo, que seguiram firmes em seus propósitos de esclarecer e fazer o bem, colocando a humanidade em outro patamar do conhecimento, foram condenados a abjuga de suas teorias, e ainda a outras ultrajantes condições.
É uma total inversão de valores, que até hoje se ver nos meios sociais.
Ser inteligente é bom só quando agrada a maioria, devido aos interesses egoístas de muitos.
Pra fazer verso e moda boa Deus me deu inspiração
Uso com honra e respeito
O dom que tenho em mãos
Agradeço a capacidade
De criar versos e rimas
Coloco tudo de mim
Em cada letra, em cada linha.
Muitos possuem o mesmo dom
Mas poucos sabem usar
Verso de amigo meu
Eu não ouso copiar
Tomar posse sem permissão
De algo que não é meu
Mamãe disse que é muito feio
E que não agrada a Deus
Já tive versos copiados
Mas não vim aqui pra julgar
Esse dom pertence a Deus
Somente ele pode usar
E pra quem ainda não me conhece
Meu nome eu já vou dizer
Sou Josielly Rarunny
Goiana com muito prazer.
Pelo meu esforço e o dom da sobrevida foi que aprendi o essencial ao ser humano: A razão de viver é simplesmente o estar vivo e não deixar que a esperança morra. Estou aqui, tenho rumo e pretendo cumprir destino, porque nunca me deixei para trás.
DOM QUIXOTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É mais fácil brigar contra seres de sombra,
inimigos gasosos que moram na mente,
massacrar a serpente na imaginação,
derrotar uma besta no campo dos sonhos...
Afinal, nossos sonhos nos dão armaduras;
neles temos a força que nos torna heróis,
damos voz de prisão, exilamos demônios
previamente vencidos; presentes do céu...
Só assim não teremos que vencer pessoas,
combater injustiças, desbravar caminhos,
assumir os espinhos cravados na carne...
Será sempre mais fácil ser o Dom Quixote
que abastece a coragem de puro festim
entre lendas do início; do fim; do infinito...
DOM DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Venho aqui para despregar. Ou para pregar a desconversão do que desumaniza o que somos. Desconverta-se agora e se livre do bem que jamais lhe fez bem algum. Só lhe causou conflito, angústia, medo e remorso do que não requer tanto peso. Torne-se bem mais leve, ao crer mais no momento que na eternidade construída sobre coisas que, além de coisas que são, moram longe. Muito longe. Muito além das emoções naturais de quem nasceu para ser livre. Responsavelmente livre.
Nunca mais se castigue assim para se libertar. Não há liberdade no masoquismo nem na culpa constante que você só tem porque a venderam para sua consciência. Desligue-se do inferno constante que promete um céu para depois, quando você não puder mais cobrar. Nos ilimites do espaço existem mistérios que só pertencem a si mesmos. Que ninguém conhece como tantos dizem que sim.
Há um deus humano em cada um de nós, que não exige a santidade forjada exigida nos outros, por aqueles que sabem do que falo. Não se poupe de nada que não seja nocivo, especialmente ao próximo, e viva para o mundo. Afinal de contas, é o mundo em que vivemos. Tenha vontades próprias e se capacite a cada dia, para regê-las de acordo com sua consciência e com o arbítrio que é todo seu. Não das gaiolas onde os pretensos donos da verdade querem mantê-lo cantando para eles.
Tome a vida que vibra em seu entorno. Pegue-a e dê de presente a si mesmo, e seja um presente para os outros. É o dom de ser gente que nos autentica e põe alma na pele. É o todo, por dentro e por fora, que nos canoniza para cometermos os pecados naturais, inofensivos e sem pecado, com os quais nascemos. Ninguém consegue nem precisa deixar de ser pecador. Basta manter a humanidade.
EM CONSERVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vejo dom de visão em muitos cegos
e cegueira nos olhos que só olham;
é olhar e não ver que fecha o mundo
entre os egos que vivem para si...
Corações burocráticos só cumprem
uma fria missão percussionista,
quando a mente só serve pra manter
sua lista específica e formal...
Tantas vidas guardadas no formol,
quantas almas mecânicas detidas
onde o sol do sentido não alcança!
São robôs que podiam ser humanos,
mas os danos notórios do egoísmo
têm mais força que a própria humanidade...
Paciência não é qualidade humana, sim um dom Divino!
Aquele que se acha estar certo de seu caminho tem por obrigação ter mais paciência e sabedoria ao confrontar aquele que julga estar no caminho errado.
Na infinidade de tudo o que existe, do átomo ao Cosmos, do Homem ao pó...Agradecemos o dom da Vida, o dom do existir...A oportunidade de nos projetarmos ao maravilhoso tempo, no suave frescor da brisa de cada momento, ao amor que nos invade, e ao Sol que nos ilumina alegre e contente, dissolvendo as sombras do nosso passado, as lágrimas que ainda não secaram, mas que já aceitam a beleza cristalina, das "águas", que continuam se movendo...
"O meu dom é descobrir.
O seu dom é fingir.
Lembro-me das coisas que vi.
Penso no tanto que eu te quis.
Tortura-me os sentimentos que senti.
Nesse nosso faz de conta, você fez de conta que eu nunca existi.
Nesse ofurô de paixão, minh'alma eu despi.
Banhei-me nas suas promessas que, das minhas decepções, eram só mais um adir.
Suas palavras secas foram-me águas de um salgado rio que, já não está mais à fluir.
Até tentei fazer estar tudo bem, mas meu dom não é fingir.
O meu dom é descobrir.
Aquele que um dia lhe jurou amor, já não mais reside aqui..."
A amizade propaga o dom da vida e separa as adversidades quando esta possui o sentimento de seu “ser” “ser verdadeiro”.
Desfrute da jornada e aprenda algo mesmo se o caminho for traçado em zigue-zagues.
No Rio da vida as ondas tentaram me afogar mas eu com meu dom de poeta conseguir surfa e cheguei
Fiz dois poemas e de tão simples postei ganhei fama de autor e um bom artista virei
Em um dia faço 15 poemas e nesse eu superei
Ganhei 20 mil k de viralização
E de impulso ganhei seu coração
Agora tenho mil motivos pra escrever cada poema que de minha caneta sai a leve inspiração.
A vida nos é dada através de um dom maravilhoso, o da multiplicação. É a maior dádiva da natureza e por isso mesmo ela é um presente... Divino, lindo e impagável.
O maior presente que Deus me deu: o DOM DA VIDA...♥ O melhor presente que eu dou: MINHA VIDA PRA ELE. ♥
A promessa e o presente que eu e Ele nos daremos: A VIDA ETERNA - É o que eu mais quero...
A criatividade não é um dom, mas uma habilidade que a natureza presenteou aos seres vivos, mas é preciso saber usá-la com sabedoria para aplicá-la em coisas positivas para a nossa evolução no universo.
