Dom
O Dom da Sabedoria é uma graça concedida pelo Espírito Santo que nos permite ver as coisas com os olhos de Deus, a sentir como Ele e a falar com Suas palavras.
Às almas dóceis à ação do Espírito Santo, Deus concede o Dom de Conselho para que possam decidir com retidão e rapidez. É como que um instinto divino para que possam acertar com o caminho que mais convém à glória de Deus. Da mesma maneira que a virtude da prudência abarca todo o campo da nossa atuação, o Espírito Santo, pelo dom de conselho, é Luz e Princípio permanente das nossas ações: inspira a escolha dos meios para realizarmos a vontade de Deus em todas as nossas tarefas, e conduz-nos pelos caminhos da caridade, da paz, da alegria, do sacrifício, do cumprimento do dever. Inspira-nos o caminho que devemos seguir em cada circunstância.
O Dom de Sabedoria é um Dom do Espírito Santo, Dom gratuito de Deus, que dá a Graça ao homem, inspira o homem a saber como deve ser o seu comportamento em cada situação, em cada vez que tem que resolver um fato ou um problema.
A Sabedoria é um Dom de Deus que cada um deve buscar com Humildade e Devoção. É uma Força Divina que nos guia e nos protege em todas as situações da vida, permitindo ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da vida.
Não é emocionante falar outro idioma.Impactante, Emocionante e Gratificante é ter o Dom de Línguas do Espírito Santo.
Qualquer um pode falar outros idiomas mas não é qualquer um que recebe o Dom de Línguas do Espírito Santo.
O mundo precisa dos dons divinais. O dom de falar línguas estranhas? Não, o de falar a língua do bom senso.(Walter Sasso)
O dom de ler
ler é a arma do aprendiz,
É o farol na busca do conhecimento,
É o caminhar nas linhas e entrelinhas
Das palavras e das frases de poder
Que levam à formação,
É o desdobrar dos pilares
Para o mais alto grau da Educação.
Eu tô muito agradecido a Deus por ter me dado esse dom, porque o futebol é uma paixão que eu tenho desde pequeno e eu vou levar isso pro resto da minha vida.
A arte que se expressa de forma sutil e inteligente é um dom e uma dadiva dos céus na comunhão plena da linguagem entre o criador e o artista a qualquer tempo, momento e situação.
Dom Quixote é o grande herói das belas artes latino-americanas. Ele é o trabalhador operário vencedor diário das demandas imaginárias do capitalismo selvagem que amedronta os simples de convicção.
É bem diferente Artista de Verdade para o Artista Profissional.O artista de verdade nasce com um dom de criatividade, expressão, personalidade artística e necessidade vital de comunicação podendo ter formação e estudos acadêmicos ou não.Já o Artista Profissional, nasce da ideia errônea do meio de trabalho fácil, geralmente tem cursos e só visam lucros, especializações, estudos avançados e no mínimo pós-graduação em belas artes.Vive buscando premiações, editais governamentais, leis fiscais e jogadas contábeis para desvio dos impostos devidos junto aos grandes grupos empreendedores e empresários culturais.Este tipo de falso " artista " não tem ética, nem moral e não se importa que sua "arte pré fabricada " seja maculada por fazer parte de esquemas de subornos, roubos tributários e corrupção.Este individuo tem o errado valor que é muito esperto logo está sempre acima de tudo, até mesmo do certo e do errado, da pátria e de Deus.
Pelo meu esforço e o dom da sobrevida foi que aprendi o essencial ao ser humano: A razão de viver é simplesmente o estar vivo e não deixar que a esperança morra. Estou aqui, tenho rumo e pretendo cumprir destino, porque nunca me deixei para trás.
DOM QUIXOTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É mais fácil brigar contra seres de sombra,
inimigos gasosos que moram na mente,
massacrar a serpente na imaginação,
derrotar uma besta no campo dos sonhos...
Afinal, nossos sonhos nos dão armaduras;
neles temos a força que nos torna heróis,
damos voz de prisão, exilamos demônios
previamente vencidos; presentes do céu...
Só assim não teremos que vencer pessoas,
combater injustiças, desbravar caminhos,
assumir os espinhos cravados na carne...
Será sempre mais fácil ser o Dom Quixote
que abastece a coragem de puro festim
entre lendas do início; do fim; do infinito...
DOM DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Venho aqui para despregar. Ou para pregar a desconversão do que desumaniza o que somos. Desconverta-se agora e se livre do bem que jamais lhe fez bem algum. Só lhe causou conflito, angústia, medo e remorso do que não requer tanto peso. Torne-se bem mais leve, ao crer mais no momento que na eternidade construída sobre coisas que, além de coisas que são, moram longe. Muito longe. Muito além das emoções naturais de quem nasceu para ser livre. Responsavelmente livre.
Nunca mais se castigue assim para se libertar. Não há liberdade no masoquismo nem na culpa constante que você só tem porque a venderam para sua consciência. Desligue-se do inferno constante que promete um céu para depois, quando você não puder mais cobrar. Nos ilimites do espaço existem mistérios que só pertencem a si mesmos. Que ninguém conhece como tantos dizem que sim.
Há um deus humano em cada um de nós, que não exige a santidade forjada exigida nos outros, por aqueles que sabem do que falo. Não se poupe de nada que não seja nocivo, especialmente ao próximo, e viva para o mundo. Afinal de contas, é o mundo em que vivemos. Tenha vontades próprias e se capacite a cada dia, para regê-las de acordo com sua consciência e com o arbítrio que é todo seu. Não das gaiolas onde os pretensos donos da verdade querem mantê-lo cantando para eles.
Tome a vida que vibra em seu entorno. Pegue-a e dê de presente a si mesmo, e seja um presente para os outros. É o dom de ser gente que nos autentica e põe alma na pele. É o todo, por dentro e por fora, que nos canoniza para cometermos os pecados naturais, inofensivos e sem pecado, com os quais nascemos. Ninguém consegue nem precisa deixar de ser pecador. Basta manter a humanidade.
