Dom
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
Um dom:
Em toda minha vida, tive um único objetivo, o de ser mãe. E toda mãe é uma fortaleza, quando se trata de um filho.
Com tudo isso,vejo que sendo uma boa mãe, posso ser o que eu quiser.
Como um pássaro livre com vôo alto, mas que sempre volta onde encontra a paz.
Como uma linda escrita que chega ao remetente, mas fica a cópia cravada na alma daquele que escreveu.
Ser mãe, é ter vontade de guardar os filhos dentro de uma caixinha longe de todos, só para não vê-los sofrer. É deixá-los livres, mas presos no coração.
É um amor que enfrenta os próprios medos e ultrapassa a escuridão.
Hoje sei o motivo pelo qual eu nasci nessa vida, eu nasci para amar os outros.
Eu nasci para ser chamada de mãe!
Autora #Andrea_Domingues ©
Por #Andrea_Domingues em 20/03/2019 às 16:40
Nos manter otimista é uma ordem Universal, temos como meta humana o dom da palavra pra verbalizar palavras de entusiasmo,
Mel
Um doce viciante
És linda
És cativante
Tua alma é pura
Pois nela perdura
O dom de amar
Em ti nascem sonhos
Futuros risonhos
Sem medo de errar
Tua alma é pura
Pois nela perdura
O dom de amar
Serás sempre Mel
Um doce diferente
Amiga eternamente
Serás sempre Mel
Um doce memorável
Mulher admirável
Tua alma é pura
Pois nela perdura
O dom de amar
Serei sempre tua
Amiga, continua
Já em mim perdura
O teu dom de amar
O PESO DA COMPETÊNCIA
Ser bom em alguma coisa é, antes de tudo, ter a coragem de assumir o dom e fazer o bom uso dele, não fugir do julgamento, deixando o medo o mais distante possível junto da vaidade.
Afinal é jogar a favor sem sentir o peso da competência.
Bom dia!!!
"O dom da vida
Não espere o amanhã para fazer o bem.
O que tiver que fazer, faça agora.
Viva o presente e aprecie esse lindo espectáculo de Deus que é a vida, não como mero espectador, mas como protagonista, nunca se esquecendo de auxiliar o próximo.
Retribua auxiliando o próximo, agradecendo por tudo o que foi proporcionado pelo Criador.
Agarre-se à vida e faça acontecer.
Faça o bem da melhor forma possível.
Espalhe felicidade e amor!!!
Contagie com a sua atitude fraterna, amorosa e positiva.
Dessa vida só levaremos as experiências vividas que servirão para nossa evolução, as boas obras, as boas ações e as amizades.".
Se compreendêssemos a brevidade da vida e o esplendoroso dom que nos foi concedido, vigiaríamos para não perder um segundo com amarguras na alma.
O NORDESTINO.
O nordestino sabe viver
na fartura ou prejuízo
tem o dom de agradecer
oferecendo um sorriso
é doce se tem que ser
e azedo se for preciso.
Anjos, não são somente aqueles que têm asas, mas sim aquele que tem o dom de te levar para mais perto de Deus.
Que dom tem o poeta de transformar!
Em seu grau maior eleva o amor...
Empodera as pedras, o vento
que empodera as nuvens e as árvores
e, embeleza - mais ainda - a flor...
Minimiza, de todas as formas de morte,
a dor...
Que poder tem o poeta,
em seu dom transformador...!
Dom Juan às avessas
Antes, preciso que entendam quem foi o personagem Dom Juan, usado hoje em dia como adjetivo de galanteador.
Dom Juan apareceu por volta do século XIV citado na obra O Burlador de Sevilha, uma peça de teatro que apresentou pela primeira vez o personagem que, com suas artimanhas, promessas e galanteios, conseguia conquistar todas as mulheres que desejava. Assim a literatura transformou-o em um sedutor, mulherengo, romântico à moda antiga.
Hoje existem muitos dons juans modernos... Mas a maioria às avessas!!! Analisemos.
Em uma festa recente em que estava com meu namorado, observei jovens paquerando, ou melhor, dando investidas desesperadas nas mulheres ao redor... sinceramente, me senti aliviada por está acompanhada, por que as cantadas eram de mal a pior. Não , pensem que sou brega, ou ultrapassada, pois sou da época do fica! Na ocasião fiquei desapontada pelo fato do despreparo dos homens; percebi as cantadas falhas dos jovens rapazes em suas investidas e sem um mínimo de conteúdo, sinceramente, antirromânticos demais. Vamos descrevê-las:
Copo cheio na mão, ostentando bebida, puxões abruptamente nas moças que passavam, diálogo monossilábico: oi?, quer?, ei? ... sem sentimento, olhares penetrantes, palavras vazias... Poderia eu relatar inúmeras cenas antirromânticas, mas vamos a algumas sugestões para se conquistar uma mulher seja por um minuto, uma hora, um dia ou a vida toda:
Solte o Dom Juan dentro de você , ofereça a cadeira, pergunte se quer beber e o quê? Não a force a beber.
Demonstre interesse pelo que ela gosta, o que curte, sua forma de pensar... deixa as discordâncias para um futuro distante .
Aposte na conversa, olho no olho ou seja, apenas escute, mulher adora falar...
Se for alguém que você já conhece, perceba mudanças como corte de cabelo ou se ela pintou ou até amarrou, isso faz um bem danado , ser notada e elogiada.
Dançar sem exigir que o outro saiba passos mirabolantes e acrobacias para chamar atenção
e nunca, nunca será demais reagir gentilmente com quem estiver ao seu lado.
Sendo assim, no dia seguinte vá lá no status das redes sociais e mude seu perfil de Dom Juan às avessas para um Dom Juan desavessado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp