Do outro lado

Cerca de 1111 frases e pensamentos: Do outro lado

A distância, por outro lado, deixa as pessoas mais proximas e sensíveis umas com as outras.

Inserida por lindaormond

Se a política proporciona espaços, por outro lado nos rouba o chão, a razão e a reboque vai a nossa consciência!

Inserida por marcos_vinicio_dias

" Devemos atravessar o mar para encontrar os nossos tesouros preciosos do outro lado da passagem da vida de uma ilha para dormir com o som das cachoeiras e o vento que move as folhas daquelas belezas do mundo azul.

Você nasceu. Você viveu e morreu. E o que você viu no outro lado… a escuridão, a ausência de tudo… é horrível, não é mesmo? Eu também vi isso. Mais do que uma vez. E tudo o que quero nessa vida é nunca mais ver isso.

Inserida por pensador

O que nos espera do outro lado?
O que levaremos, o que deixaremos?
Esta será uma dúvida que só será esclarecida quando
nada houver para esclarecer...
Osculos e amplexos,
Marcial

UMA DÚVIDA QUE PERSISTE
Marcial Salaverry

Embora existam muitas teorias, uma dúvida que sempre persiste por mais que se indague, é algo que muitas pessoas se perguntam, e a outros perguntam, que diz respeito ao o que o que levaremos, e para onde iremos após nossa partida deste mundo, pois todos sabemos que esse dia, um dia chegará...

Esta é uma dúvida pertinente. Muitos acreditam em vida após a morte, outros já acham que simplesmente ao pó retornaremos, pois foi dele que viemos. Tem aqueles que acreditam que iremos para o céu, outros temem o inferno ou o purgatório, mas o que não deixa dúvidas, é que a dúvida existe, e o desejo de conhece-la persiste, pois é ponto pacifico que nosso Destino é algo que na realidade depende de nós. De como estamos vivendo esta vida. O certo é que um dia nascemos, e haverá outro em que partiremos, mas como vamos viver esse intervalo, é algo que depende de nosso livre arbítrio.

Contudo, também temos que analisar o que levaremos conosco ainda antes da partida, pois claro que em nossa vida existiram, existem e existirão coisas pequenas e grandes, que levaremos conosco até o fim, e que dependerá do que fizemos durante nossa passagem.

Com certeza existirão lembranças de fatos que serão inesquecíveis para nós, acontecimentos que nos marcaram, e que mexeram com nossa existência, modificando-a em algum instante, como também pode ser um fato corriqueiro, mas que acabou tendo influência em nosso comportamento. Talvez uma ajuda recebida, ou prestada. Enfim, algo cuja lembrança nos acompanhará, razão pela qual jamais deveremos desejar o mal para alguém, pois pensamentos e fatos negativos, serão más recordações. Não é agradável lembrar que fomos responsáveis pelo sofrimento de alguém.

Certamente iremos colecionando essas coisas, sempre procurando colocar em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que mexeu com nossa existência, deixando alguma marca. Algumas, mais profundas, outras superficiais. Todas, contudo, significando algo. Meros detalhes que guardaremos conosco, pois apenas para nós serão importantes, embora envolvendo terceiros, já que estes, terão suas lembranças, e nós seremos apenas detalhes.

Cada um com suas recordações, com seus erros e acertos, suas culpas e desculpas. Possivelmente o que foi bom para nós, não o foi para alguém. Por exemplo, aquele bom emprego que conseguimos. certamente para nós foi ótimo, mas para quem conosco competia, foi algo de muito negativo.

Nessas recordações muitos fatos nos passarão pela lembrança, pode ser uma música, um livro, uma poesia, uma carta, um e-mail, uma viagem, uma frase, algo que lemos, ou que nos foi dito, ou que simplesmente vivemos num determinado momento que nos foi significativo, e que deixou alguma marca.

Quantas vezes um raiar de sol, ou mesmo uma flor, uma pequena lembrança, ou uma palavra amiga num momento preciso nos trazem doces recordações. Até mesmo um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, aquele encontro casual, ou mesmo quando deliberadamente provocamos um desencontro, representam alguma mudança em nossa vida. São pequenos detalhes que poderão formar uma somatória de fatos a nos acompanhar para sempre.

Aquela linda amizade que um dia tivemos, e que por razões diversas terminou, ou aquele sonho que foi realizado após muita luta, ou mesmo aquele que não o foi. Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo, pequenos detalhes, "tantas coisinhas miúdas...", e que no momento passam despercebidas, mas depois, quantas recordações nos deixam...

Para sempre teremos na lembrança pessoas que foram muito queridas, ou não, mas que ficarão guardadas dentro de nós. Algumas, porque nos dedicaram uma grande amizade, outras porque foram por nós amadas, ou que nos amaram. Outras ainda, por nos terem decepcionado. Mesmo aquelas cuja passagem foi muito rápida, mas que deixaram marcas profundas, porque plantaram dentro de nós algo de bom. Alguém que nos estendeu a mão quando outros nos empurravam. Alguém que modificou positivamente nossa vida. Alguém que soube nos aconselhar num momento difícil.

Quando estivermos próximos ao fim, é que saberemos realmente a qualidade de vida que tivemos, pela quantidade de marcas que estivermos carregando, e o que elas nos representam, e em que sentido modificaram nossa vida. Será quando poderemos realmente avaliar o que fizemos em nossa passagem. Se espalhamos amizade ou inimizade. Se seremos lembrados com amor ou com rancor. Se deixamos alegrias ou tristezas. Se tivemos uma vida de vitórias ou derrotas. Se apenas vivemos de sonhos, ou se os realizamos. Claro que jamais seremos unanimidade. Haverá quem suspire saudoso, ou quem respire aliviado com nossa partida. Contudo, deveremos viver de maneira a deixar pelo menos, um saldo favorável. Que nossa partida deixe mais boas do que más lembranças. Que nossa coluna do "Deve e Haver" não apresente saldo negativo, e para que isso aconteça, devemos encarar a vida de uma maneira positiva, evitando provocar discórdia, somente interferindo na vida alheia, quando formos solicitados, sempre tendo presente que cada pessoa tem ciúme de seu espaço pessoal, querendo que seja respeitado. Jamais poderemos pensar que apenas nós sabemos o que é o certo ou o errado, pois cada qual tem sua verdade pessoal.

Respeitar, para ser respeitado. Amar para ser amado. São os princípios que devem nortear nossa vida. E se notarmos que alguém nos tenta prejudicar, o melhor é procurar se afastar, ao invés de procurar polemizar. Apenas entrando em alguma disputa, quando for inevitável, quando for caso de legítima defesa...
L'Inconnu sempre nos deixa citações notáveis, como esta por exemplo:
"Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossa vida de certa forma ainda está em nossas mãos. E se algo precisa ser mudado, que mudemos, sem hesitar."

E com esse pensamento em mente, tenhamos UM LINDO DIA, e pensando positivamente, sempre poderemos repeti-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Nunca é demais lembrar:
O que nos separa deste,
do outro lado da vida,
é apenas um fôlego!

Inserida por JorgeTolim

A música é a linguagem para quem quer entrar em contato com o outro lado da vida.

Inserida por Tukley

Te vejo do outro lado de uma tela
Mas queria te ver na minha frente
Leio suas mensagens digitadas
Porém queria receber cartas suas
Ouço seus aúdios
Querendo ouvir sua voz mais próxima
Faço uma ligação
E espero que essa ligação retorne a nós
Não quero só um emotion de coração
Quero você do meu lado e talvez seu coração
Não quero um boa noite bjs
E sim um beijo seu de boa Noite
Não quero acordar e te digitar bom dia
E sim com um café te desejar um bom dia
Quero fugir dessa conexão online
E ir para a offline
Em um lugar que eu possa curtir o melhor de você

Inserida por PatrickDuarte

A morte é sempre vida. A vida do outro lado o muro. O mundo do outro lado do caminho. A vida é inexplicável. Mas é sempre melhor viver. Viver o dia-a-dia. Viver a montanha-russa. Despertar. Viver de novo. Sentir o presente. Arreganhar os dentes. A morte é não evitável. Por isso não há nada a perder. É preciso viver. Viver sempre.

Inserida por MariaAlmeida

Há coisas que até podemos controlar,por outro lado ,existem as que fogem completamente de nosso controle, como por exemplo: Pensar em você!

Inserida por adri_karsil

E tinha alguém ali
Do outro lado,
Alguém que me entregou versos
Me Jogou sonhos !
Tinha alguém ali,
Do outro lado
Tocava músicas...
Calado !
Me falou das flores
Me cantou poemas...
Decifrou meu corpo
Conheceu meus medos.
E tinha alguém ali,
Que trazia risos
Cantava rosas
Vinhos
Segredos...
Ouvi palavras !
[08/06/2017]

Inserida por LeoniaTeixeira

QUERO MORRER!
GRITA O SUICIDA NO OUTRO LADO DA VIDA, DESESPERADO POR PERCEBER QUE AUMENTOU EM MUITO SEUS PROBLEMAS COM O ATO FATÍDICO.

Inserida por FEESPIRITA

A vida é menos chata no outro lado da rua


Todos os dias eu tento me convencer de que em qualquer circunstância que eu me encontrar, sempre terei que escolher entre o certo e o melhor. E a variação de escolhas certas e escolhas melhores é surpreendentemente inclinada à sensatez do erro. Acordo com vontade de dormir, e tenho que escolher entre ir trabalhar e dormir mais cinco minutos – levanto atrasado. Me apronto as pressas, e tenho que escolher entre tomar o café quente de uma vez ou deixar pra comer na rua – passo a manhã com fome. Ouvi no rádio que o tempo está se fechando, e tenho que escolher entre levar o guarda-chuva ou sair com menos peso – chego no trabalho ensopado. Saio do trabalho, e tenho que escolher entre pegar o ônibus ou ir caminhando – quase sou atropelado por um táxi.
Não importa a escolha feita, se é a certa ou a melhor, você sempre vai se perguntar “porque não escolhi a outra?”. E sabe o que é mais interessante nisso tudo? Nada. Você só termina o dia se perguntado como foi seu dia e tentando planejar um novo sentido pra tudo que está ao seu redor, sendo que o sentido é só não procura-lo ao redor.
E agora estou aqui. Onde tudo começa. No fim do dia com a sensação de um péssimo começo, comendo um cachorro quente e a calça suja de mostarda. No outro lado da rua.

Inserida por dcmon

Basta te olhar.

Basta te ver chegando. Do outro lado da calçada já te enxergo e a nuvenzinha negra que insisto em carregar na minha cabeça se dissipa. Problemas? Desde que seus olhos castanhos cruzaram a rua e me abraçaram, não lembro de nenhum deles. Traz uma bolsa no ombro, uma sacola na mão e um sorriso no rosto.

Linda.

Vou adicionando certezas a minha vida cada vez que você faz essa mágica de chegar me fazendo feliz: você é minha cura. Se algo começa a dar errado, fecho os olhos e penso em você. É como quem segura um escapulário nas mãos, ou faz uma figa, ou tenta qualquer outro lance de sorte. Penso na sua imagem e todo o mal se esvai. Isso! Você me traz sorte, você é a minha própria. A sorte em pessoa. Em boca, mãos, pernas e voz no meu ouvido que insiste em nunca desistir de mim. Como que as coisas vão dar errado assim?

Ao teu lado, já sinto, sou invencível. Aí, você atravessa a rua, para na minha frente e me beija. Basta só você me olhar e, nesse momento, tenho mais uma certeza.

Certeza de que posso ser qualquer coisa com você.

Inserida por carlinharios

Sempre que se deparar com um obstáculo, concentre-se na recompensa que te aguarda do outro lado.

Inserida por IvenioHermes

Se o momento é dificil, aprenda a olhar pro outro lado, sempre haverá uma saída. Se os problemas estão por todos os lados, olhe para o CÉU, lá não tem interferência humana e sim DEUS que sempre estará ao seu lado.

Inserida por denisbrau

"O cavalheiro
afoga o amor em seu orgulho
pois não sabe que do outro lado do muro
há outra face a lhe encontrar..."
Fico a me perguntar então:
Será?

Inserida por dohrds

O outro lado da sala parece muito longe quando só resta os resquícios de uma música. Conquanto os olhos não pisquem e os ciscos não impeçam o espio, do outro lado da sala a saliva não chega nem molha; do outro lado a linha não termina e o vento não bate mais. O coração não chama, a boca não pede, mas a camisa ainda aperta, o suor ainda arde, as certezas ainda borram e os curiosos não explicam como o fogo dentro da última gaveta do bidê ainda queima sem oxigênio.

Inserida por EllenSantos

Não sei se ficar com você seria uma boa escolha, mas por outro lado não é um pecado!

Inserida por Emilsonsouza

São duas da manhã e não importa que eu esteja do outro lado da cidade, no subúrbio de New Orleans, porque me sentir livre desse jeito não me faz querer voltar para casa. Meus dedos dançam no ar e o luar me acompanha nesse tedioso verso. Meu celular? Não adianta me ligar, atirei-o no muro dos hipsters. Meus sapatos? Afundo meus pés descalços no caos. É uma perfeita madrugada para se caminhar com as mãos atadas. Eu entro em um taxi qualquer e caio no sono ali mesmo, o motorista me sacode e diz " - São cinquenta pratas, moça”, não faço questão de perguntar onde estou, só desço cambaleando e tento desembaçar os olhos. O topo de uma colina me espera pacientemente. É laranja e rosa…e amarelo e violeta. O nascer do sol me imobiliza e quando você pensa que não pode ficar mais estranho, fica e eu volto a caminhar pelo subúrbio.

Inserida por caaamilici