Do nada

Cerca de 54909 frases e pensamentos: Do nada

Nesse mundo, onde nada é justo.
pessoas entram e marcam tua vida muito fácil,
e saem ao piscar dos olhos.
Todos somem, e tu continua alí
Então, tu vê que realmente NADA É PRA SEMPRE.
quem tu achava que era tudo, foi apenas mais um dos épisodios passados da tua vida.
E que agora tu segui e procura novos atores, afinal o filme não acabou e novos capitulos estão por vir.

Um grande momento nada mais é que o resultado da união harmoniosa de pequenos e maravilhosos detalhes.

A Nathalia chegou à faculdade. Aos dezessete anos, cursa o primeiro período em química. Nada a ver com o seu pai, sujeito subjetivo e sonhador, que planta letras e quase sempre colhe satisfações abstratas, de cunho estritamente pessoal. Às vezes alguns expedientes transversais, a exemplo de palestras educativas, convertidos em recursos econômicos. Até o emprego modesto, conseguiu por ser escritor também modesto. Vender livros, mesmo, é caso de algumas eventualidades como chegar aos lugares certos, nas horas certas, e ter a chance de mostrar o produto quase anônimo.
Porém, ninguém pense que a Nathalia escapou de minha rede sonhadora. E o melhor deste aspecto é que ela representa justamente a esperança da concretização do meu sonho característico de pessoa lunática: Tempos cada vez melhores, onde os filhos decidam mais e mais seus caminhos, ideologicamente opostos ou não aos de seus pais, porque terão sempre campo e liberdade para escolher. Conquistarão confiança e compreensão irrestritas, por se fazerem respeitar na sua individualidade. Minha filha futura química é, portanto, motivo de orgulho, além de representar um claro elogio a este pai poeta, cronista e visionário. Não apenas por sua escolha, ou por estar na faculdade, mas principalmente por ser uma filha amorosa, honesta, sincera e de postura moral que daria orgulho a qualquer pai.
Está quase criada, a Nathalia. Tenho ainda a tarefa de criar a Júlia, quatro anos, com o desafio de orientá-la para se tornar, igual ou diferente, uma pessoa especial feito a irmã. Com isso, ficarei cada vez mais lunático e sem apego a bens de consumo... Afinal, que mais pode querer da vida quem cria um, dois ou dez filhos que, por serem exemplos de humanidade, cidadania e talento, ajudarão a fazer do planeta o sonhado lugar melhor para viver?

Não há nada que não se possa aprender, basta a curiosidade e a inteligência.

Quando tudo parece estar dando certo, acontece alguma coisa que nos mostra que nada tá tão bem assim o quanto a gente pensa :) . Cabe a nós começar a aceitar que é o normal da vida, esses altos&baixos. Não tem porque ficar triste se algo deu errado, mas é natural do ser humano. é natural de qualquer ser talvez, se deixar abater por coisas que aos nossos olhos não são agradavéis. O que acontece é que na maioria das vezes em que "algo dá errado" nos concentramos somente naquela carga negativa, e esquecemos dos dias felizes que vivemos. Hoje por exemplo, VOCÊ ACORDOU. Isso não é bom? Existem por aí, muitas famílias que hoje choram pelo seu ente querido não estar mais entre nós. Agradeça mais essa chance de vida que você ganhou hoje, afinal só quem ainda tem um grande caminho & uma grande missão pela frente recebem mais 1UP ... ' [jogo do mário, agora] RS' - Pode não ser do Mário, mas a vida não deixa de ser um jogo, aonde temos uma missão a cumprir, e que encontramos obstaculos & diversas dificuldades ao longo da jornada. Cabe a nós saber o melhor momento de dar pause, continuar... e até mesmo por que não, REINICIAR. Começar do "zero" . E é possivel recomeçar diversas&diversas vezes enquanto há tempo. Enquanto você respirar, enquanto você for capaz de sorrir, enquanto você for capaz de VIVER. Não disperdice seu tempo, brinque, sorria, divirta-se, ouça músicas, emocione-se, fale de amor, MAS EM PRIMEIRO LUGAR AME-SE #lembreteimportante , faça o que tem vontade de fazer, não deixe que ninguém o impeça. ACEITE-SE como és, e o mundo te aceitará também. Não julgue para não ser julgado, [as vezes funciona] e não revide quem o julgou. A língua é o chicote do corpo, e uma hora ou outra a verdade SEMPRE aparece. Ouça mais, e fale menos, mas não deixe de abrir a boca na hora certa. Esteja atento a tudo ao seu redor... você tem amigos [e confia neles], mas os seus amigos também tem amigos em que confiam, e esses amigos dos seus amigos que você confia, também tem amigos em que confiam. e por aí vai ... [aprendi isso com o Márcio] resumindo: amigos tem amigos, que tem amigos que tem amigos... e por aí vai. Por isso confie, e confie mais ainda em seus sentidos. Seja prudente.

VIVA, E NÃO DEIXE QUE O MEDO DE ERRAR O IMPEÇA DE VIVER !!!

As vezes é mais facil não ter nada, assim nada poderá ser tirado de mim

Nada melhor que uma mulher inteligente ao lado, uma garrafa d'água e algumas ideias verdes que, possivelmente, acordarão maduras.

Nao tem nada mais facil que condenar um malvado..... nao tem nada mais dificil de entender-lo.

Nada vem fácil nessa vida, o que conquistamos a partir das batalhas diárias é mérito nosso, independe de quem seja, mas sim da estrela, personalidade e caráter de cada um. Viva intensamente cada momento e usufrua das partes especiais ao lado de amigos e família, pois essa é a verdade sobre tudo. Seja forte e sobressaia sobre os demais, com respeito e humildade, faça valer!

CARTA DE AMOR

Olho-te todos os dias procurando um motivo pra te odiar, mais nada consigo encontrar,É tão grande meu amor por você que não me imagino sem você.Você pode até em mim não acreditar.Mais um dia você vai saber o quanto é grande meu amor por você.Queria tanto que soubesse que acreditasse no meu amor.Mais isso não posso te obrigar.Minha única saída é não desistir de você.Lutar ate o fim por você.E se não conseguir não pense que deixarei de te amar.Porque o que eu cinto não tem fim nem barreiras.Ver-te feliz é o que eu mais quero.Fazer-te feliz é a minha meta, minha missão.Acreditar nos nossos sonhos, nas nossas verdades.Minha vida começou quando te conheci,E terminara no dia em que você me deixar.Minha sentença, minha vida longe de você.Podes até não acreditar em mim, nem nas minhas palavras.Mais acredites em mim porque essas palavras são verdadeiras.Não quero mais ninguém a não ser você,Se agüento todas as coisas ruins que fala ao meu respeito,É porque eu te amo e sei que no fundo você não pensa isso de mim.Não penses que foi assim com o outro,Porque isso não tem nem comparação.Pela primeira vez dei um passo em minha vida,Um passo que seja somente meu, sem ninguém pra me orientar.Quero caminhar da nossa maneira.Do nosso jeito, do jeito certo.Estou caminhando do jeito certo,Se algo for estragado não será por mim, isso tenho orgulho de falar, não to jogando a minha vida no lixo, porque agora eu tenho porque querer a felicidade, nada farei pra jogá-la fora, enquanto eu estiver eu teu coração, terei motivos pra ainda viver, não pense que é drama, nem tão pouco fingimento, me dói em saber que podes pensar isso de mim, palavras são mais dolorosas que certos tapas, doem mais, ferem mais, certas palavras não caem no mar do esquecimento, mais sabe o que me faz esquecer delas, o amor que eu cinto, o amor que me fortalece, escrever pra você é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, todas as coisas que eu te escrevo, que eu te falo, ou coisas que eu ainda nem te falei, tem assim como você um espaço insubstituível no meu coração, todas guardadas, e não pense que elas não servem pra nada porque elas me dão forças, quando ouço coisas ruins de sua boca, elas La pelo outro lado estão me falando, não acredita porque você ama ele, e faça o possível e o impossível para fazer com que ele acredite em você. Eu não tenho outra inspiração que não seja você, nem pense nisso. Eu amo uma única pessoa, e essa pessoa esta do meu lado todos os dias, a melhor coisa é acordar do seu lado, te ver todos os dias, saber o que você esta fazendo.
Te agradeço por me fazer feliz, por me fazer sentir cada dia mais viva, e por mais que você duvide do meu amor, mesmo assim ainda me faz muito feliz, os momentos que passo ao teu lado são mais valiosos do que qualquer outra coisa conhecida na face da terra.
Jamais deixarei de te amar, não importa o que você faça, nem o que me falem de você, estou convicta do meu caminho, das minhas escolhas, você me ensinou o verdadeiro sentido da felicidade, e essa lição eu jamais vou esquecer, e é com essa lição que eu pretendo ser feliz pro resto da minha vida, mais eu só não serei se você não quiser, porque estou fazendo tudo certo.

T. amo W. pra sempre C.

Tudo o que sai do contexto é pretexto, e nada que seja pretextuoso é nobre

Mesmo que tu lute contra tudo e contra todos, mesmo que tente ser uma pessoa boa, nada disso vai te fazer feliz. Porque o que as pessoas realmente querem é uma coisa nova a cada dia, diversão por imersão de sentimentos. Muitas vezes a gente ama tanto uma pessoa que tem que se afastar dela, porque sabemos que não podemos fazê-la feliz. Dói, mas você sabe que é o certo a se fazer. Isso também se aplica a amizade. Mas não do jeito de sempre, e sim porque na amizade só queremos que o outro sinta a nossa falta. Ou apenas lembre da gente.
É importante ter que fazer escolhas na vida, e não há jeito delas serem menos dolorosas que do realmente são. Tu as faz, e muitas vezes não dá pra consertar. Cuidado com elas, elas são muito perigosas se tu não soube se guiar. Se não tiver maturidade pra aceita-las e faze-las, não as faça, porque uma palavra pode mudar todo a sua vida.
A vida é ralmente feia apenas de escolhas, mas quando você faz a escolha certa parece que ainda vai faltar mais aventura na tua vida. Quando tu faz as escolhas erradas, sempre tem aventuras, daí tu cansa e chora, chora muito e pede a Deus pra que da próxima vez tu faça a escolha certa.
Mas quando tu faz a certa, falta um complemento, é como se tu não tivesse realmente vivendo. Tu acaba sendo feliz. Mas não vive, uma aventura daquelas de filme de ação.

Quando nada parecer certo, quando a sua vida estiver confusa, lembre-se de que eu vou estar aqui com você, te ajudando e guiando como for.

Essa não é a sua vida

Roubar
Subtrair uma parte qualquer
Da metade do que não é nada
A não ser um pedaço qualquer
De alguém

Matar
Subitamente apagar dessa vida
Um pedaço que é nada mais
Que uma parte qualquer
Da metade do que não é nada
A não ser um pedaço qualquer
De alguém

Viver
Repetir todo o dia a tarefa
De ser um a mais
Uma parte qualquer da metade
Do que não é nada a não ser
Alguém

Morrer
Simplesmente sair dessa vida
E deixar para sempre de ser
Um a mais e de ser
Uma parte qualquer da metade
Do que não é nada
A não ser
Alguém
...
Sentir
Sente-se que a metade
De vinte por cento
Dos vinte milhões de mulheres
No mundo
Não sentem nenhum prazer

Saber
Sabe-se que o total das pessoas
Que sabem o que é o amor
É igual a metade
Dos que já não sabem
O que é amar

Falar
Fala-se que só metade
Dos homens que sabem falar
Realmente não falam aquilo
Que sentem e falam

Pensar
Pensa-se que uma parte
Daqueles que pensam
É só a metade dos vinte por cento
Que pensam naquilo
Que é bom para si

Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem...

Aceitar não tem nada a ver com entender. Quem aceita é porque está cansado demais pra brigar hoje, mas amanhã é outro dia. Quem entende não precisa necessariamente aceitar, entender significa deitar o coração num colchão macio e parar de se machucar

as vezes pensamos que tudo está perdido, complicado, sem jeito e sem sentido, que nada mais vale a pena, é sentimento misto, confuso, uma tristeza e uma incerteza enorme, mas não sabemos se quer de onde vem tudo isso, esta insatisfação com tudo e com todos, buscamos a resposta e nos iludimos acreditando ser por causa dos problemas financeiros, da familia que algumas vezes julgamos não ser tão unida quanto gostáriamos, os problemas sentimentais "amorosos", as intrigas, os amigos ou a falta deles, a nossa saúde e daquela pessoa tão especial que amamos tanto, dizemos ser o sentimento do espirito natalino, e de repente descobrimos que toda essa mistura, saudade, tristeza, angustia, melancolia se deve a uma unica pessoa, MÃE, Dizem.... só saberão o que é ser mãe no dia que tiverem seus filhos, vc tem que amar a MÃE por que ela te deu a vida, eu vou além, não basta ser MÃE pra saber, só sabemos, entendemos, e sofremos como uma MÃE, quando ela parte, por que não nos deu a vida, Ela é a nossa vida, depois da existencia, da passagem por nossa vida, não vivemos mais, apenas sobrevivemos, nada mais tem o mesmo gosto, o mesmo prazer, a mesma alegria, nada mais nos dá felicidade, a não ser acreditar que um dia nos reencontraremos, num tempo e num plano determinado por Deus, Amor de Mãe é eterno, e saudade de um filho tambem, Que minha MÃE, esteja me ouvindo, e que roge a Deus em meu favor, para que eu possa superar mais Natal sem o presente dela, a presença, o abraço, o beijo, o cheiro que não podemo mais sentir. Te amo eternamente.....................SAUDADES

Garoto do pé sujo
Se não quiser nada, nada terás
Se quiser tudo, nada terás
Mas se tiver um desejo e correr atrás,
talvez possa ter

Garoto do pé sujo
Toma banho e não se cheira
Joga água e não se molha
Critica o mundo e não se olha...
Pobre pobre garoto do pé sujo

Ela foi embora e você nem ao menos percebeu! Achou melhor não levar nada, tomou quase todo o ultimo gole de café frio e sem olhar para trás, foi seguindo o vento! Ela já não se faz mais perguntas, prefere permanecer quieta, prefere observar. Observar cada erro cometido novamente!E andando só, se dá conta que está imune de qualquer sentimento.
Mas não se desespere, ainda resta um gole de café!

Chega uma hora que nós simplesmente não nos importamos com nada, e o que queremos é apenas VIVER.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp