Veridiana M.

Encontrados 5 pensamentos de Veridiana M.

Vivi por muito tempo em um mundo onde só existiam coisas boas. Um lugar onde todas as pessoas eram boas, os dias eram bons, o sono era bom, o cansaço era bom, e o dia seguinte era sempre esperado com ansiedade.
Um lugar onde só existia alegria, risadas, lealdade, amor, amizade. Onde o sol brilhava cada vez mais forte e a chuva era motivo de comemoração... Onde os sonhos eram todos possíveis, como se nada nem ninguém pudesse destruí-los. Um lugar onde a esperança era aquela que nunca morria, onde as preocupações com o futuro era todas deixadas pra depois.
De repente, abri os olhos, e vi um mundo surreal a minha volta.
Um mundo no qual existiam pessoas más, dias ruins, o sono já se tornava um pesadelo, pois as preocupações tomavam conta. E o fim do dia, só nos fazia pensar, se realmente era ali que deveríamos estar. E o dia seguinte só nos trazia medo.
Nesse mundo, não existia mais só risadas, alegria, lealdade, amor e amizade. Tudo isso se transformava em uma mistura de sentimentos, onde a alegria era tristeza, a lealdade se tornava falsidade, o amor era pequeno demais, e as amizades, raramente verdadeiras.
Me vi perdida, em um lugar totalmente desconhecido, onde as pessoas que eu achava que conhecia, me surpreendiam. Um ambiente de puro medo, insegurança, e principalmente dúvidas, muitas dúvidas.
Só então que eu percebi que naquele momento, quando eu abri os olhos de verdade, é que eu enxerguei as coisas com mais clareza. E então pude ver, que aquela menina dos sonhos indestrutíveis e da esperança inabalável havia crescido, e aprendido que nada é como pensamos.
Os sonhos ainda continuam fortes. A esperança ainda esta viva, apesar de um pouco abalada. A alegria de viver ainda existe. E os sentimentos verdadeiros, eu também ainda acredito.
Apesar de vivenciar muitas coisas muito próximas a mim, que me fizeram duvidar se as pessoas realmente são merecedoras de uma segunda chance. Ainda acredito nas pessoas.
Porém, ainda não encontrei realmente o meu lugar nessa loucura toda, chamada “vida”.
Mas de uma coisa eu sei, das coisas que vivi, que aprendi, eu tirei apenas as coisas boas, e é assim que continuo seguindo, e sei que ainda tenho muito que aprender e viver. O que me mantém viva, é simplesmente a vontade de ver aquilo que vai mais além do que os olhos podem ver, e o coração, sentir.

Inserida por Veeri

É, todo mundo algum dia vai te fazer sofrer, você só tem que decidir por quem vale a pena.
Coisas ruins sempre vão acontecer, mas sempre la no fundo, por pior que as coisas estejam a esperança de um dia melhor sempre também prevalece !
Pessoas vão nos decepcionar, e também nos surpreender.
O mundo vai girar.
Pensamentos, atitudes, gostos, tudo vai mudar, afinal, a mudança é a lei da vida.
A felicidade vai te fazer flutuar, mas é com a dor que você vai aprender as lições mais importantes. O que não mata com certeza fortalece.
As coisas simples sempre são as mais importantes.
O amor sempre vence.
Não importa o que aconteça, todos estamos juntos nessa, uns mais preparados que outros. Diferentes raças, culturas, ideais, mas todos com um mesmo objetivo, a busca pela felicidade !
A vida pode ser cruel, injusta na maioria das vezes, mas é a viagem mais incrível que todos temos direito de fazer, uma passagem só de ida, onde tudo pode acontecer. E no fim, ela termina, mas só vai valer a pena, se tivermos história pra contar. Então, viva !

Inserida por Veeri

Fácil e Difícil
Fácil se apaixonar por um sorriso, ou por um gesto. Fácil aprender coisas novas. Fácil amar alguém. Fácil se divertir. Fácil acordar em um feriado pensando do que você vai brincar. Fácil fazer birra pra mãe pra ganhar algo que você quer muito. Fácil tomar banho de chuva.Fácil decidir onde você vai sair num fim de semana. Fácil fazer amigos. Fácil trocar de corte de cabelo, de roupa, de sapato... Difícil é ter que amadurecer. É ter que aprender que nada é como você pensa, ou quer. Difícil é ter responsabilidades. É ter o peso de uma vida em suas mãos. Difícil é ser independente. Difícil é encarar decepções. Difícil é perder amigos, que você achava que era pra vida toda. Difícil é ver a inveja. Díficil é ter que deixar pra trás pessoas que te ensinaram coisas importantes, pelo simples fato de que o caminho que tomamos é diferente. Díficil é tomar decisões pro nosso futuro. Díficil é aceitar coisas que nos fazem sofrer. Difícil, definitivamente, é crescer...

Há um momento na vida, que você percebe que nada está como você queria, e que muita coisa mudou.
Você mudou. Nesse momento você começa a pensar no passado, o que você fez foi certo ou errado.
Você perdeu oportunidades, ou aceitou todas que você teve?
Você seguiu pelo caminho certo, ou está cada vez mais perdido?
Você ficou mais forte com o tempo, ou só cada vez mais frágil?
Criou sua própria personalidade, ou só usa uma máscara?
O fato, é que somos todos feitos de escolhas, e não há como saber se escolhemos o certo ou o errado.
E não importa aonde tudo isso vai nos levar, contanto que nos faça crescer, de alguma forma, e em alguma coisa.

Um famoso poeta dizia que, não importa o que você tem na vida, e sim quem você tem nela.
Isso é absolutamente verdade. Digo isso pois tive o prazer de encontrar pessoas que com um simples sorriso mudavam tudo ao seu redor.
Tiive a oportunidade de compartilhar segredos, dividir emoções, e principalmente aprender com cada uma delas.
Encontrei pessoas que me mostraram como é bom ser honesto, outras de como temos que ser fortes, ou outras que me mostravam o quanto a vida é simples.
Algumas que me fizeram chorar, ou me decepcionar, mas com isso eu aprendi.
Encontrei amigos eternos, com os quais cresci e sei que vou envelhecer com eles.
Outras que me faziam rir quando eu achava que nada no mundo era capaz disso.
Encontrei quem me ensinou o que era amizade, carinho, empatia, bom-humor, respeito, serenidade.
E também aquelas que me ensinaram a quebrar as regras de vez em quando, afinal, se você segue todas as regras perde toda a diversão.
Encontrei quem me ensinou a pensar sempre no lado positivo, e a nunca desistir dos meus sonhos por mais difícil que tudo tivesse.
E finalmente, encontrei quem me mostrou o amor, aquele que você da a vida pela pessoa. Aquele sentimento inexplicável, sem medidas, incondicional. Que supera qualquer obstáculo ou preconceito.
Só estou no começo, muitas pessoas ainda vão passar pela minha vida, sei que poucas, ou quase nenhuma delas vai ficar. Mas sei, que de todas, todas com quem eu aprendi algo, vou levar pra vida toda na minha memória. E algum dia quando ouvir uma música, ver alguma cena, ou alguma foto, vou lembrar dela, e rir, e meus olhos encherão de lágrimas, afinal, com cada uma delas eu aprendi aos poucos, o que era viver de verdade, e especialmente aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.