Do nada
Um espaço em branco
E o tempo passa
Nada penso por enquanto
Até ficar sem graça
Quando começo a redigir
Pode surgir
Uma vontade louca
De querer fugir
Não adianta se esconder
Porque o agora vai acontecer
Antes que o tempo passe
Faça o que der vontade
Ontem no mercado do nada me veio uma pergunta que você me fez há algum tempo atrás, que foi o que me levava a ficar naquelas condições, e de como você poderia me ajudar. Insano, não tive respostas, tentava me justificar, a noite ainda bêbado sujo jogado na cama num flash de sanidade aquela pergunta me veio à cabeça, e hoje eu te respondo: Faltava-me coragem, força, superar meus medos e acreditar nas verdadeiras pessoas que queriam somente o meu bem, sem nada me pedir. “Obrigado Deus, Obrigado amigo”por não ter desistido de mim.
Mesmo que o dia
amanheça chuvoso e friorento
nada de sol e meio cinzento,
podemos com olhar atento
usar as cores como argumento
e alegrar nosso aposento...
mel - ((*_*))
Estou querendo ver
o sol se por
mas nada dele aparecer...
É que daqui de casa
não avisto o poente
só as nuances que ele
espalha para eu ver...
mel - ((*_*))
E ai você acorda e vê que tudo continua como está, nada mudou...
E daí? EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE!!
É Ele quem me dá a vitória!
Tem gente que te machuca, ofende, e depois vem falar com você como se nada tivesse acontecido, não se arrepende e nem pede desculpas. Em relação a isso eu pouco ligo, mas é sempre bom lembrar o que acontece quando se cospe debaixo para cima.
A gente não tinha nada que pudesse dar certo. Até quem vê de longe conhece esse teu jeito despreocupado e irresponsável. E eu sabia disso, acho que eu me fiz de cega, só pode. Você é meio tudo-pra-dar-errado eu sou gosto-de-fazer-o-que-é-certo. Sou assim, controladora como você diz. Quero tudo certinho e no lugar, mas você estragou tudo. Ainda não aprendi a ser imatura o suficiente pra aceitar esse teu jeito. E, infelizmente, você não consegue me entender e nem me acompanhar. Então, a verdade nisso tudo é que a gente tinha tudo pra dar errado. E deu.
Aprenda a fazer o bem aos demais sem esperar nada deles. Exija mais de você mesmo e assim terás menos decepções e evoluirás a cada dia
Eu nem sei mais quem sou.
Nem sei mais oque sou.
Nem o que eu me tornei.
Acho que nada mais me importa.
So a morte.
Pois lá não há pensamentos.
Lá não há arrependimento.
Se com humildade,entendermos que podemos aprender muito, com quem achamos que não sabe nada, ainda teremos tempo de viver e agir com sabedoria.
Somos que eternos alunos, aprendendo na escola da vida.
E como o saber e o aprender não ocupa espaço, temos todo o universo como uma linda sala de aulo.
Que possamos encher a nossa " alma" de sabedoria, e o nosso coração de amor.
Gilberto Braga
Preciso de quase nada
Nesta espinhosa e feliz jornada; preciso de quase nada. Levantar cedo se for preciso, porém, evito as madrugadas. Creio que neste sentido se aplica a desejada felicidade. Simples assim para ser feliz, pois, é a escolha que fiz, vou mais longe; para um velhote ao qual dispensa qualquer dote, adotei a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da questão, então comerei feliz no simples prato raso que fiz, carne de pato, ou arroz com feijão, e que arraso se lá tiver vinho com amor e moqueca de camarão... E por que não ao meu lar convidar o meu vizinho a melhorar o paladar, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. Quando não, meus netos, filhos, irmãos e sobrinhos, quiçá, até um desafeto... Na realidade também amo a liberdade quando estou sozinho. Bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a Solidão dona do meu já encanecido coração! As minhas vestes… Que tolice, há muito já lhe disse:
Uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis o mesmo sapato outra vez. Este é o teste de lucidez,
Para viver, preciso de quase nada.
Pureza singela
Pureza singela à vida vivida em rosa-amarela. Ah... Aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos à transparência duma vida real. Divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade alinhavada na mesma entretela do coração de qualquer mortal. Grande sabedoria dos pseudossábios os quais jamais saboreiam, pois, vivem alheios em seus devaneios em busca das glórias que se acabam aqui, em seus anseios. “Sapiências” quais ficam para história de amarfanhados jornais, já há muito conhecidas, porém, por poucos apreendidas. Seja rico, seja pobre, seja humano, seja nobre, seja tudo, seja nada, e quando for quase isso tudo, terá vivido a vida, e aprendido à maneira de bem viver. O seu erro pode estar ao se comparar ao seu vizinho, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho. Isso pode ser o seu desterro movendo-o de lugar.
“Enquanto, os cães ladram a caravana passa”.
jbcampos
Andar por aí
Na relva molhada
sem dizer nada
só de mãos dadas
A brisa sentir
No corpo inteiro
deitar no canteiro
num riso festeiro
De amor consumir
Sem culpa de nada
soltando risada
sentindo -se amada...
mel _ ((*_*))
Se possível, faça sem pressa
e com capricho...mas faça.
Não deixe nada pra depois,
Algumas vezes o tempo
é o adversário, não um aliado
Não há Nada
Não há nada, e não há nada e nem um lugar
Não há nada, em mim
Não há nada em alguém e nada para me dar
Não há verde e nem esperanças já
Não há medo e nem desespero por aqui
Não há coisa nem uma que possa retroagir
Não há morte e nada à evitar
Não há flores ou o canto do sabiá
Só há pressa para sair e não chegar
Não há nada que possa ressuscitar
Só há prantos, lagrimas a jorrar
Não há nada nem preço a justificar
Só há desencantos e nada à sonhar
Não há vida para se viver
Só há o que dar de tudo para se reconhecer
Não há nada que se possa imaginar
Só há dores de tudo que foi sonhar
Não há nada
Não há tempo
Não há vida
Só há passos a caminhar.
