Dizeres de Amor

Cerca de 7089 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

RECOMEÇAR É PRECISO

Perder um amor
não significa dizer
nunca mais amar!

Às vezes aquela escolha
não era pra ser
mas aí, aconteceu...

E agora o que fazer?
desiludir, se repreender?
recomeçar é preciso.

Recomece a amar
a amar outro alguém
que te faça feliz
que te ame também!

Inserida por genesiocavalcanti

DEIXA EU DIZER QUE TE AMO

Certa vez, Karl Menninger disse que o amor cura as pessoas. Tanto as que o recebem quanto as que o dão. No fim, ele tinha – e continua tendo - toda a razão do mundo.
.
E a beleza de sermos humanos não está necessariamente na profundidade daquilo que raciocinamos sobre as coisas que estão passando diante dos nossos olhos. E sim nessa brilhante capacidade de sentirmos algo, já que hoje as pessoas quase não sentem coisa alguma, de tanto que perdem tempo buscando explicação para tudo.

Vivemos num ritmo de vida tão acelerado, que por tabela acabamos bloqueando grande parte dos estímulos que a vida nos entrega, por temermos o possível encontro com a dor que não nos prepararam para sentirmos.

Somos instruídos desde pequenos, a buscarmos a felicidade a qualquer custo, enquanto de forma incansável, tentamos neutralizar toda e qualquer chance de sermos atingidos pelo que – e por quem – vem de fora.

O que não reparamos a tempo é que aqueles que afetam a nossa vida, também podem trazer algo de bom.

Mas quando finalmente acreditamos que desenvolvemos a capacidade de reconhecermos a felicidade, já estamos por demais sob o efeito anestesiante da insensibilidade. E então, os tantos encantos (e prazeres) de estarmos vivos, passam diante dos nossos olhos como se fossem coisas normais.

Outro dia eu vi um beija flor voando no quintal da minha casa, e me permitir aqueles bons segundos de contemplação foi suficiente para me fazer bem pelo resto do dia. Fazia tempo que eu não notava a grandiosidade das coisas simples. E aquilo foi demais.

E então eu lhe pergunto: Quando foi a última vez que você se impressionou com alguma coisa que fez bem? Quando foi a última vez que você sentiu seus pelos eriçados por algo que fez seu coração pulsar mais forte? Quando foi que você sentiu a chuva e não apenas se molhou? Quando foi que você se sentiu tão bem consigo mesmo(a) que reagiu como se a sua alma gritasse dentro da sua cabeça, que era preciso partilhar essa felicidade com mais alguém, pelo simples prazer de levar a alegria de viver, adiante?

E então, você partilha coisas boas? Ou você apenas aguarda que alguém lhe traga a tão sonhada felicidade, para que assim você leve pra dentro da mente a ideia de que as coisas estão seguindo bem?

Eu sempre me perguntei o porquê da minha vó (paterna) só se sentar para comer, depois que todos estivessem com a sua comida no prato. Hoje eu entendo que aquela era a sua forma discreta de dizer:

- Eu amo vocês. E me colocar em segundo plano, não me diminui em nada. Pelo contrário. É um prazer servi-los.

Aquele amor estava diante dos meus olhos, desde sempre. Mas eu só permiti que a minha humanidade me fizesse compreender o óbvio, quando eu decidi ir mais devagar. Quando optei por me abrir para a vida. E aquela foi a melhor decisão que eu já tomei.

Então, antes de se perguntar se alguém te ama de verdade, recomendo que você se pergunte se tem distribuído amor por onde passa. Que você permita que os outros amem, da forma como eles sabem amar, e não como você gostaria que fosse amado(a). Eu recomendo que você não se prenda ao clichê da frase pronta. Do roteiro preestabelecido. Que você crie seu próprio modelo de demonstração de amor e de reconhecimento de amor recebido. Que busque sentir as entrelinhas.

A beleza está em toda parte. Acredite. Então sinta-a. Permita que ela se manifeste. Que seja parte integrante dos seus dias.

A vida é muito mais do que esse piloto automático que deixamos ativado por tanto tempo. E faz um bem enorme quando finalmente deixamos de sobreviver, por sermos – finalmente - promovidos ao cargo de diretores do nosso sentir. E que sintamos muito.

Sinta a sua vida.

Inserida por JorgeNicodemos

Um dia me foi enviando um amor, de certa forma não valorizei, o que podia me amar, costumo dizer que a vida nos proporciona apenas o que possamos carregar, se não era para ser, não sera, quem sabe um novo amor que possa vim sobrevivera!..

Inserida por AngelinaPDias

Quando a palavra amor transforma o significado sem sentido., quando aos poucos e apenas um dizer sem sentimentos, o amor belo de se amar se transforma apenas no dizer de se ganhar, onde estas o verdadeiro amor de que tanto estou a procurar!

Inserida por AngelinaPDias

AMOR INDISSOLÚVEL
(DEDICADO A MINHA MÃE)

Há certas coisas que não consigo dizer quando falo
de amor sincero, verdadeiro. E por mais que eu tente,
por mais que eu queira...
Como definir o indefinível?
Dizendo apenas que meu amor permanecerá
infinito, eterno, indissolúvel!

Inserida por genesiocavalcanti

Feche os olhos para escutar o que amor tem para te dizer.

Inserida por andresaut

Do que o amor se alimenta?

É difícil dizer. Pois o amor é um sentimento misterioso.
Não sabemos exatamente o que é o amor; ele pode ser uma mera alegria ao rever alguém querido, ou no momento mais íntimo de um casal apaixonado, quem sabe até mesmo um simples olhar, possa mostrar o mais belo amor.

Pra mim, o amor é um sentimento tão vago, mas ao mesmo tempo; tão complexo, lindo e sincero. Em termos de descrição, o amor é algo vago, pois ele está em tudo e em todos.
E em sentimento, ele é algo que te completa, é algo notável, que tem sentido. Você sabe que ele existe

Você concorda quando dizem que o amor verdadeiro ainda existe em cada pessoa?
mesmo tão seca essa pessoa possa ser?
Tenho certeza que muitos irão criticar, tudo bem, sou todo ouvidos.

Mas por acaso, você, que sempre diz que o amor não é seu parceiro, que sempre quebra a cara. Você já deu mais uma chance pra si mesmo tentar e descobrir, que mesmo o amor não sendo verdadeiro, ele pode ser bom?

O amor é uma viagem sem meta ou destino, nos perdemos no imenso mundo
do amor, mas no final...
Uma paz eterna em nossos corações.

Inserida por teylakamila

Não posso dizer que meu amor será para sempre. Mas posso prometer que enquanto durar, será verdadeiro.

Inserida por rafinhaalves

Quem de nós dois
Vai dizer que é impossível
O amor acontecer?

Inserida por rudneytodynho

A Maioria das Pessoas Que Vivem a Dizer Que Morreria Pelo Amor, Na Real Tem Muito Medo da Morte.

Inserida por djpaulista

Não basta estar contigo , dizer ser teu amigo , se em seus olhos não houver amor de quem te quer bem .

Inserida por lariurameshi

"Não diga a um velho amor que é tarde, se realmente fosse tarde não teria que dizer isso."

Inserida por Ramona-avril

Cuidado ao dizer "ti amo"...
O verdadeiro amor, não usa palavras...
Um descuido nas entregas
Revela que se pode ir além
De todas as deixas
Sem as cobranças loucas
Ensaiadas pela carência
Um mundo novo
Na qual basta os fragmentos
Toda sintonia de calor
Todos os motores
Na mesma direção
A que a sintonia fina
Pede distancia das falas
Tudo esta no domínio
De um mundo no silêncio...

Inserida por ManoelAudaz

As pessoas podem tentar fugir do amor, e dizer que ele não é necessário, mas nós sabemos que isso não é verdade. Um grande amor acontece de repente, principalmente porque o que acontece de repente é simples, e acredite, tudo que é simples é verdadeiro. Você precisa de amor, vocês precisam de amor.

Inserida por lorenamaryel

Por vezes o Tudo quer dizer Nada e o Nada, Tudo. Mas quando se fala de Amor, o Tudo consegue significar o universo inteiro.

Inserida por RiiFerreira

Muita das vezes o amor verdadeiro está naquelas pessoas que não conseguém dizer-nos "Eu Te Amo".

Inserida por avelinohimi

Ser romântico não é dizer palavras bonitas, mas sim dizer essas palavras com a sinceridade do amor, mas na realidade eu prefiro mesmo é um gesto que vale muito mais que
qualquer carta que escrevo.

Inserida por Gabrielsoares

Não basta apenas dizer "eu te amo", você deve declarar de verdade o seu amor pela pessoa amada.

Inserida por wenderataides

Uma das coisas que aprendi com o amor, é que não se deve dizer que gosta da pessoa quando não se é verdadeiro, pode estar ferindo o seu amor, isso pode transformar e desilusão e dois corações vão estar sendo quebrados.

Inserida por guicamerini

Se pra você não era amor, então porque insistia em dizer "Te amo" ?

Inserida por RonaldoOliveira