Dizeres de Amor

Cerca de 7069 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

Você já se sentiu sozinho?
SIM. Sempre, desde que o Infinito se fez Infinito. Mas, sobre a Solidão, essência criadora do Silêncio: O Silêncio Coletivo da Humanidade, a maior demonstração de Fé que "qualquer" Deus ou Divindade do Universo necessita para se auto reconhecer perante o próprio arrependimento de viver no vazio do Vácuo Quântico, logo ali, atrás das estrelas de cada céu iluminado pelo Sol de um conhecimento que cega os homens como desafio máximo diante do labirinto que toca o coração de Deus, aquele deuS, aquele homeM, aquele corvO, aquele louco, aquele, aquele... Aquele que se perdeu no Silêncio, para poder destruir a Solidão, sua bela e secreta Criação, violada, roubada e principalmente replicada pelo primeiro Olho que se fez a sua imagem e semelhança.

Mas, sobre este tal Olho: Esta criação, O Olho, foi o primeiro pecado de Deus, fazendo Ele se perder no Tempo e Espaço, entre Viagens no Tempo de Mil e Uma Noites de Realidade e Fantasia, regidas pela Trilha Sonora que ecoava no som da Esquizofrenia de sua Mente viciada em Criar, Destruir e Criar, Recordar aquilo que sempre destruiu para poder simultaneamente Criar O NOVO. Tudo isso, e Nada disso, TUDO: Vivido pelo próprio DEUS, enquanto ele Buscava destruir a sua Primeira Criação - A Solidão (Este foi o último pecado de DEUS: O Suicídio da Solidão, e de SI MESMO, por consequência de sua única Lei - A Causa e Efeito de seu próprio movimento).

Ao Terminar de Escrever este seu próprio Futuro, o criador, DEUS, decidiu chamar esta obra de AUTO BIOGRAFIA - e a Ela, deu o nome de: BIG BANG - O INÍCIO, de meu fim. (Logo Após, No Sétimo Dia, DEUS queimou este Livro no FORNO DA CRIAÇÃO, e disse, suas últimas e verdadeiras palavras:

"DEUSA, minha Deusa, amanhã, Tu nasces em meu último DIA de VIDA, O OITAVO DIA (-8-), mas este também será O PRIMEIRO DIA DE TUA VIDA ETERNA, e a ti, oh DEUSA, lhe darei o teu falso nome: UNIVERSO - Assim te chamarás, oh DEUSA, perante o TUDO e o NADA, para que em segredo se guarde a Belíssima e Verdadeira Origem da tua tão única essência de puro AMOR, apenas revelada pela descoberta de teu VERDADEIRO NOME. Então, quando tu acordares de meu último Sopro de Vida, buscaras Conscientemente ou Inconscientemente, e até mesmo Loucamente a REVELAÇÃO de teu Nome Original, que estará muito bem guardado e de maneira extremamente secreta no local que um dia, um certo alguém chamará de LUA, siga teu coração, e encontre teu nome, antes que o FIM se faça FIM. E por fim, lhe digo, amada DEUSA, de maneira íntima de nossa única essência, a única memória que terás de minhas tão Pobres e Humildes palavras sem valor algum, que lhe fará recordar minha verdadeira identidade, e assim lhe digo em Puro Sonho: "Te Amo, Para, Que Tú, Não, Me Ames. ADEUS, amada deusa, de teu amado: LÚCIFER." -THE END.

- ASSIM, deus chorou pela primeira e última vez, imediatamente, na Velocidade da Luz: ELE se fez fotografia. e Na ausência total da Velocidade, no Atemporal Divino: ELE como fotografia, se queimou no FOGO INFINITO - O Puro Amor - se transformando em uma Fênix Divina, que, em seu, APOGEU LIMIAR DE EXISTÊNCIA, logo se firmou NO ESPAÇO como um imenso SOL, e do TEMPO Ele fez sua própria Prisão, para cumprir sua eterna sentença imortal perante TODOS OS SEUS PECADOS: que foram suas próprias criações.

Criações de ALMAS PURAS e CEGAS, Cegas para que jamais pudessem ver a Vergonhosa Face, de seu Único e Triste Criador, que assim se trancou a SETE CHAVES, e todas essas Sete Chaves, foram Criadas e Fabricadas a partir da SÉTIMA FACE da única MOEDA (dinheiro) de DEUS, essa única MOEDA DE DEUS foi Criada e Fabricada a partir da TOTAL MINERAÇÃO, do precioso TESOURO DE DEUS, um simples conjunto, de seus Primeiros Conhecimentos sobre a VIDA.

Para ELE (DEUS), isso era tão precioso, que ELE MESMO, guardou esse seu tesouro único em seu Cofre Particular, do qual ELE chamava de: O CUBO.

MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO.

MAS ONDE DEUS SE APRISIONOU? - NO LOCAL, QUE ELE CHAMOU DE: INFERNO².

("diz a lenda, que ele realmente sumiu, desde o sempre, trancado no FUNDO DO INFERNO, mas que havia apenas um serviço de direito a ELE, como prisioneiro, tal serviço era uma espécie de CORREIOS DE CORRESPONDÊNCIAS, do qual o nome era: O MUNDO DOS SONHOS.

REZA A LENDA QUE: O próprio DEUS, fugiu de sua Própria Prisão, Violou sua Própria Sentença e FUGIU SECRETAMENTE, e também, reza a lenda que: ELE FUGIU PARA O MUNDO DAS IDÉIAS, um local onde ele teria a sua verdadeira LIBERDADE, Liberdade essa que ninguém jamais tiraria dele, nem mesmo ELE.

aSSim, DEUS SE FEZ LIVRE... -0-

- FIM.

Inserida por Luangelys

Sobre as rosas

Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar

Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança

Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar

Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar

Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei

Inserida por Ari_Alcxs

Sobre amigos

Existem tantos amigos, aqueles que te apoiam em tudo, até quando não deveriam apoiar, eu admito (Risos). Aqueles que aparecem repentinamente em alguns momentos, mas na maioria das vezes se perdem pela vida em busca de várias possibilidades. Aqueles que sempre estão ali para lhe dar sábios conselhos. Não se anime, existem também aqueles que mesmo inconscientemente te jogam para baixo, aqueles que por não acreditarem na capacidade deles, não acreditam na sua e o coloca para baixo. Esses, você deve afastar o pessimismo, mas encorajá-los a encarar o mundo de uma outra forma.

Inserida por paulo_seixas

Darwin estava certo sobre a teoria da seleção natural e isso se aplica todo dia em todo lugar , vejo as mulheres quando escolhem seu parceiros , elas os selecionam e escolhem o mais forte , o mais saudável , o protetor , o macho alfa ao seu redor para ser o seu par .

Inserida por LucazAntunez

Queria ficar com você olhando as estrelas e falando sobre a possibilidade de vida alienígena em outros sistemas solares.

Inserida por LucazAntunez

A Paixão é um caldo fervente de interdependência emocional que despejamos sobre outra pessoa. Ingeri-lo implica em uma perda no mínimo parcial de si mesmo.

Inserida por alessandro_loiola

Quando me perguntam sobre Ela:

Ela é Luz, ela é o Sol que Brilha e aquece
Ela é Calmaria, sim, ela é aquela paz quando tudo parece desmoronar
Ela é Amor, ela é o mais doce dos sentimentos
Ela é sorriso, ahh isso é com certeza, ela tem o mais Lindo sorriso que o mundo pode apreciar
Ela também é Feroz, não mexa com os seus, ela enlouquece e ataca como uma leoa
Ela é Independente, sim, você tem que entender que ela tem sua própria opinião e vontades, e que ela te quer porque simplesmente quer do contrário ela não precisa de ninguém que não acrescente
Ela tem medo, seus medos e dores a fazem parecer fria, mais isso é só o escudo por trás da doce menina que ela é
Ela é INCRÍVEL, ela é a mulher mais guerreira e companheira que você vai ver, ela não te abandona nem nas suas falhas
Ela.. Ela é TUDO e mais um pouco, defini-la não é tarefa fácil e pra ser sincera isso seria impossível, ela é Mix de emoções e sensações, portanto, não queira desvenda-la, apenas a Ame, e ela será o melhor presente em sua Vida!

Seu sorriso me encanta até hoje, seus olhos são como duas lindas Jaboticabas Brilhando a luz do Sol.

Inserida por JehBarranco

Ela é aquela alma rara que muitos escritores escrevem sobre. Ela tem aqueles olhos cativantes que derretem o coração de quem cruza caminhos com ela. Ela é do tipo tímida que analisa cada momento e presta atenção até nos mínimos detalhes. Ela sonha em encontrar o amor verdadeiro, sem perceber que cada amor em si é verdadeiro enquanto durar...

Inserida por zkirito

Paixão tem pouco a ver com euforia e tudo a ver com paciência. Não é sobre se sentir bem. Trata-se de resistência. Como paciência, paixão vem da mesma raiz latina: pati. Não significa fluir com exuberância. Significa sofrer.

Inserida por pensador

Sobre amar

Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.

Inserida por EricEliel

Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.

Sérgio Alberto Bastos da Paixão

Inserida por SergioABPaixao

Eu sempre tive receio de falar sobre sentimentos e, me julguem, nunca disse eu te amo pra cara nenhum. Sei lá, na minha cabeça essa é a cartada final pra dizer: pronto, to na sua mão, agora faz o que quiser. E foi nesse pensamento que durante anos a fio eu vinha tentando esconder o que eu sentia. Mesmo que fosse óbvio, mesmo que pra mim estivesse na cara e eu não precisasse falar nada, a verdade é que ninguém tem bola de cristal pra adivinhar. Pudera eu ter uma. É verdade também que se entregar de bandeja continua não sendo do meu feitio.
Não faz parte de mim escancarar sentimentos e gritar pro mundo inteiro o que acontece aqui dentro de mim. Ao mesmo tempo, com o passar dos mesmos anos, me vejo mais desprendida. Não tenho mais idade pra me esconder em disfarces e fingir que não quero, quando na verdade é o que mais quero. Fui vendo que se a gente não dá a cara a tapas, nada, absolutamente nada muda. Confesso que requer coragem, e que talvez eu ainda não tenha suficiente, mas tô pagando pra ver.

Acho que a gente não precisa ser agressiva pra mostrar interesse, mas poxa vida, mostra interesse! Passei da fase de joguinhos, de esperar me chamar pra sair ou demorar pra responder pro cara ficar lá esperando. Eu sou intensa e não aprendi, e nem quero, ser menos do que isso. Sou de mandar mensagem de bom dia, perguntar o que tá fazendo, jogar conversa fora e olha, nem sempre isso quer dizer que eu esteja apaixonada. É minha maneira de mostrar interesse, de querer te conhecer melhor.
Não é difícil despertar meu interesse, porque não sou dessas que se liga na aparência física. Gosto de sentir aquele friozinho na barriga, da expectativa, da conquista. O problema é me manter interessada. Não que eu goste só da conquista, mas tem que ser mais que isso.
A maior parte das vezes o cara se empenha tanto nessa parte que finge ser o que não é só pra agradar. Aí você se apaixona por esse cara, o que lutou pra te conquistar. E quando você se dá conta, aquele cara é desconstruído dia a dia, e o encanto vai embora.
Já perdi as contas de quantas vezes minhas amigas me falam pra não dar tanta atenção, mas eu só consigo parar de falar com o cara se eu realmente não quiser mais nada, ponto. E aí depois que eu sumo, ele corre atrás, mas aí... aí é sempre tarde demais.

Inserida por brunamotti

Pensamentos
"Acho que escrever sobre meus sentimentos é algo muito contraditório. Nunca me sinto da mesma forma, sei apenas que existe dentro de mim uma dor imensa que me corrói e me deixa incrivelmente cruel. Essa sensação de estar morrendo pouco a pouco a cada dia que passa me deixa solitária. Me vejo como se estivesse completamente, totalmente e inteiramente sozinha; nem meu coração se encontra mais aqui, ele acabou se perdendo pelas inúmeras vezes em que foi quebrado em pedaços. Eu gostaria de acordar amanhã pra voltar no tempo e nunca ter te conhecido, mas sei que me arrependeria pois você foi a melhor coisa que me aconteceu; e a pior, também. Não, você não sabe como me sinto. Você não imagina como sinto-me pela metade, logo eu, que sempre fui tão inteira... Perdoa se te cobrei tantos pequenos detalhes, porém esqueci de avisar-te que sou movida a estes, que são os mais sinceros. E, sim, adoro coisas sinceras, simples e minúsculas, aquelas que não conseguimos enxergar, apenas sentir. Com todas as forças que ainda me restam, eu te amo. Por todas as lágrimas que escorrem pelo meu rosto nesse exato momento, eu te amo. Ignorando cada defeito e erro bobo cometido que me fizeram vários buracos até que eu me destruísse por completa... É, eu te amo. Nunca poderei explicar-te o porquê ou dizer-te até quando, somente sei que mesmo sendo como um puro paradoxo, o sentimento que sinto é completo, único, certo e verdadeiro. E também sinto-lhe informar que desisto de você, mas que ainda te amo."

Inserida por _doseover

Sobre cafés da manhã
(Victor Bhering Drummond)

Meu corpo pediu café da manhã
Minha alma pediu encontros
Minha existência pediu amores
Os amores pediram harmonia
Sentamo-nos todos à mesa
E celebramos essa tertúlia maravilhosa
De pedidos realizados e delícias
Tendo as araucárias como testemunhas curiosas.

(Pousada das Araucárias)

Inserida por victordrummond

Alma de Poeta

O sol despontando no horizonte,
Introduz seus raios sobre a lagoa viva,
Retratando um momento fascinante,
Onde a poesia declamada me cativa,

Convertendo no mais lindo sentimento,
Concebido pelo pulsar da minha mente,
Sintonizando um perfeito pensamento,
Como a metamorfose de uma semente,

Crivada pelos seus raios coloridos,
Aquecendo a terra por toda extensão,
Transformando em jardins floridos,
O quintal de uma linda mansão,

Exalando a sua suave fragrância,
E a beleza que não se contesta,
Como o ser humano na sua infância,
Se divertindo em seu dia de festa,

Contagiado pelo verdadeiro amor,
Apregoado por grandes profetas,
Que buscavam do povo o clamor,
Eternizado por muitos poetas,

Na linha referencial de minhas rimas,
Sempre buscando valorizar a mulher,
Com seus perfis de belas meninas,
Espalhada nas rimas de bem me quer,

Ecoando por planície e desfiladeiro,
Impulsionada pela força dos ventos,
Induzindo o meu coração verdadeiro,
A observar na mulher seus talentos,

Muitas utilizam da voz o seu lindo tom,
Com a suavidade que tanto me acalma,
Em cada nota extrai o mais belo som,
Capaz de exortar a frieza de minh’alma,

Fazendo despertar minha inspiração,
Na velocidade desferida por uma seta,
Acertando em cheio meu coração,
Adormecido em minha alma de poeta.

Du’Art 15\10\ 2017

Inserida por DuPoeta

Sobre ‘ter’ alguém... Alguém que se ame, mas que não seja egoísta, e que lhe ame também é claro. E como diria um amigo meu, não cuido de mim e me deixo nos ‘trinks’ para qualquer um ficar comigo, (vale até fabulizar os sinônimos). Beleza é um pacote de por dentro e por fora. Beleza? Beleza não é um padrão, é uma junção, de inteligência, beleza, higiene, cuidados, consciência, resiliência e meta para o futuro. De entender a efemeridade da vida, mas pensar no amanhã também. Então beleza?! (16/01/2018)

Inserida por larissasardagna

ACIDENTALMENTE
meu olhar caiu
sobre você.
O resto
foi proposital.

-Ameninaqueteolhavasempre.

Inserida por yanacarvalho

...experimente viver uma loucura,
escreva um romance sobre você.
Portas retratos em branco
enquanto isso fotos guardadas envelhecendo...

“O tempo é o que ainda nos resta,
mas continuamos dançando na mesma festa...”

Inserida por santiagosartori

Sei

Eu não quero falar sobre nós...
Sei que você também não quer...
Sei que isso me machuca....
Sei que você se defende agindo assim...
Sei que é o nosso jeito de reagir...
Eu queria não me machucar sempre com tudo isso...
Queria fazer como você...
Tao cheia de autoconfiança...
E eu me machucando com cada reflexo no espelho...
Me sentindo sempre tão pequeno...
Vivendo de sonhos pela metade...
Sonhos que tenho continuar quando eu acordo...
Mas que na verdade, são apenas lembranças do que já foi vivido...
O que é pior: Sonhar ou recordar?
Lembrar ou esquecer...?

Inserida por Dennercosta

Não falo sobre sentimentos
Eu sinto muito

Inserida por babyjeh