Dizeres de Amor
Toma-te de amor próprio e anda! Caminhe sobre seus pés cansados, e canse-os mais um pouco procurando o que te dá alívio. Viva um pouco a morte das cores, outros versos, outros lados, outros sabores. Se apaixone por artes que te dão refúgio, viva fora do corpo, em outros pensamentos. Viva a loucura, te te cura o riso. Viaje por outros mundos, que te ofereçam algo mais do que apenas um chão e um céu pra fazer da sua vida apenas um lindo cenário para suas lastimáveis tragédias.
Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força.
Se a aparência falasse sobre o interior do coração... O meu gritaria o sabor do amor esquecido em um mundo hipócrita...
Ah... Perguntas-me se ainda acredito no amor? Acredito na sensibilidade que paira sobre o meu coração e em tudo que consiste na palavra amar...
Do que adianta postar mil coisas sobre o amor, se o único amor que conhece é aquele em que se faz de luz apagada e sem roupa.
O SEU AMOR É LAÇO OU NÓ???
Hoje refleti sobre um pedaço de fita cor de rosa que segurava sobre as mãos, e brincando comecei a dar voltas. Em alguns movimentos a transformei em nós, em outros um simples laço. Inicialmente enrosquei em minhas mãos, e no vira e desvira, enrola e embola, passa e repassa transformei a fita num laço. E assim também pensei, laço é abraço, coração com coração, laço e abraço cercado por fitas e mãos. Mas onde colocar um laço? Lembrei que pode ser no presente (aquele que ganhei outrora), no cabelo comprido da moça bonita, no buquê de flores que recebi de presente. O laço eu coloco onde quero enfeitar! E se eu puxar uma ponta? Aos poucos desmonto o laço, que devagar escorrega em meio aos meus dedos, se desmancha e se desfaz! Então percebo que assim é o amor. Feito de laço, que se desfaz a qualquer momento. E como diria Quintana, amor não prende, não sufoca, não escraviza e nem aperta. Porque quando vira nó, simplesmente deixou de ser laço!
Uma pessoa apaixonada demonstra um sentimento de amor pluralizado sobre outra pessoa. É um desejo, uma atração, um fascínio sobre a outra pessoa que toma conta, pois vem do coração.
"Hoje à noite poderia escrever sobre tudo,mas se não escrevesse o amor em mim,talvez o perdesse dentro de mim."
Karl Marx só esqueceu de prever a alienação do homem sobre o amor. Ele transfere o amor pra outra pessoa, achando que é da mesma, quando na verdade, o único amor em movimento é o amor próprio. Em alguns casos, ele achava que o sentimento era próprio, mas não era dele e acaba indo de encontro a pessoa certa. Resumindo : Baboseira de consciência coletiva.
Não tenha medo do meu amor tão exagerado que as noticias que tem sobre mim é o gosto de chuva com o calor do sol;
" O Amor que eu sonhei por você se torno um desejo ruim.minha alma choro gotas de sangue sobre a praia e ondas levo minhas lagrimas, mas não levo minha dor"
O amor é enigmático?
Um dia desses parei e cogitei sobre o que é de fato o AMOR. Sabe-se apenas que é um sentimento nobre, que faz com que o indivíduo possuidor, sinta-se atraído a obter e conservar a pessoa ou coisa objeto de seu interesse. Achei essa definição vaga pra um sentimento dessa magnitude.
Então pensei: porque os maiores amantes de todos os tempos, os maiores poetas e pensadores da história, somados às mentes céleres e célebres dos séc. pretéritos, não conseguiram descrever com riqueza de detalhes o que de fato é o AMOR?
Na minha curta e limitada mente penso que, o AMOR é o único sentimento que não pode ser expresso e definido por palavras e sim por atos. Por isso, o ato que teve Deus em doar, em sacrifício, Jesus Cristo, seu único filho, por amor do homem, é a expressão mais eloqüênte do que é amor. Jesus é a expressão de amor e do amor de Deus para a humanidade.
Pense nisso!
Afinal, enquanto algumas pessoas falam, discutem sobre o amor, outras simplesmente vivenciam. O que é verdadeiro permanece, cuidado porque as palavras iludem, e se dissipam com o vento, mas os gestos eternos.
Amor verdadeiro é isso, não estes protótipos estereotipados de “amor” de uma noite, de relacionamentos sem comprometimento, de “amor eterno” que é facilmente trocado. Amor é mais que uma palavra, um sentimento, ele é concretizado ao longo da vida.
Hoje me peguei refletindo sobre o que realmente significa o amor..
Tantas perguntas, tantas respostas, tantas escolhas tantas duvidas, tantas...
Mas no que realmente se baseia o amor?
No respeitar, no estar ao lado, nos momentos de prazer??
Amor 4 letras infinitas traduções, mas vamos falar um pouco do amor de casal, aquele que um dia percebeu que aquela (x) pessoa a completava, que aquela pessoa era '' o amor da sua vida '', mas como descobrir que o mesmo é o amor da sua vida??
Pelo simples fato de suas mãos tremerem, seu corpo começar a suar, sua voz sumir?
Isso é sintoma de amor?
Pensei, pensei, repensei mas não consegui dizer, ou melhor entender o que significa a palavra amor, segundo o WIKIPÉDIA: ('' A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.''), Mas sera mesmo que isso é amor, ou um monte de palavras sabias que também tentam decifrar esse '' coisa'', que sabemos que existe, mas NINGUÉM NUNCA VIU, NINGUÉM NUNCA TOCOU...
Amar, o que é amar, se sentir bem ao lado da pessoa que esta com você?, somente pelo motivo da mesma te trazer a paz?
Pelo simples fato dela te satisfazer sexualmente, por ela fazer de um tudo por você?
O que é preciso pra chegar em uma pessoa e dizer:
''EU TE AMO!?'', Algo tão fácil de se falar, e tão difícil de provar?
como sabemos que não podemos esquecer o amor de um ex-namorado, um ex-marido, pois se você diz que não ama mais esse mesmo, um dia você nunca amou, nunca soube esse sentido do verdadeiro sentimento, mas como dizer que eu te amo, para um novo relacionamento, se ainda amas o seu passado?
O ser humano tem uma forte tendência a amar o que lhe causa dor, o que realmente lhe faz chorar, o que realmente não nos causa bem.....
E quando encontramos uma pessoa disposta a amar-me como realmente somos, não da valor...
e vai entender o ser humano ele é capaz de dizer que ama, mas como dois amores podem ocupar o mesmo coração??
ou você realmente ama, ou não ama, um desses você realmente não ama, você esta sendo hipócrita consigo mesmo, e pior enganado uma pessoa que se doa pra você e que faria de um tudo para te ver bem, em vez de estar com quem realmente o merece.
Mas a vida tem uma lei que vigora sempre, se um dia você brinca com os sentimentos das pessoas, amanha você se torna o brinquedo.
Poso ficar aqui pelo resto da minha vida que por mais palavras que eu tente encontrar, por mais belos os discursos, jamais vamos entender o AMOR, algo invisível, impalpável, não tem som, mas que se não bem dosado causa o maior dos estragos no ser humano, a sua própria morte em vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quão bom é pegarmos as cinzas do passado
E usarmos sobre elas a alquimia do amor
Transformando-as em poesia
Posto o que já é cinza não nos queima mais
Então porque fazer disso uma mágoa?
Espalhemos as cinzas com leveza
Desatemos os laços do passado
Deixando que seja levado aos ventos
Para colhermos paz e amor
Plantemos pitadas de doçura
Sobre as energias negativas
É cansativo demais
Ocupar nossos corações
Com coisas que não mudam
Com pessoas de espírito pequeno
Olhemos os gomos do tempo
A beleza de um entardecer
A majestade de um amanhecer
São linhas tão rápidas
Tão diferentes
Nunca as mesmas!
Espaços de luz e sombras
Que condicionam todo o esplendor
A suntuosidade dos intervalos
Saibamos aproveitar o néctar!
O sabor está na transição
A vida continua... ensina-nos
Tudo muda!
Acreditemos que podemos
E devemos fazer diferente
Melhor...
Sem medos
Com a alma leve
Renovada!
Com o coração aberto
Espalhemos as folhas do outono
Aproveitemos os espaços do tempo
O importante é caminhar
Continuar a travessia
Abrirmos os braços ao que está por vir
Semeemos hoje as sementes
Para colhermos as flores do amanhã
Da primavera que há de chegar.
