Dizer Adeus com Vontade de Ficar
A vida avança, os anos passam. Se eu estou aqui, por vossa vontade, eu estou aqui porque quero ficar aqui para contribuir, também não faço da UNITA a minha loja. Foi um projecto de jovens avançados de 1966, e tem de continuar nas mãos dos mais jovens e dos mais dinâmicos. O meu tempo há-de passar e virá o vosso tempo. O mais importante é a coerência nos Princípios.
"Então não me peça pra ficar, me dê motivos e eu não sentirei vontade de partir. Suas explicações não podem mas me convencer e olha que eu tenho tentado heim. Você não entende e talvez eu precise sumir pra você poder enxergar o obvio. Um relacionamento precisa de uma base sólida, precisa de cuidados que seu ego desconhece, precisa de muito mas que isso que você vem me oferecendo esses anos todos. São anos de tentativas inúteis, noites perdias, sonhos jogado fora, parece que nada mas importa. E agora como nós terminamos com isso que chamamos de casamento ?? Nos vamos continuar encenando o filme perfeito pro mundo enquanto somos dois estranhos na própria casa ?? Desculpe por te desapontar e fazer minha mala mas, não dá. Casei de ser a racional e continuar com essa futura catástrofe, vamos lá seja adulto e me ajude a nos libertar dessa prisão desnecessária."
Leidy Oliveira
É tanta gente medíocre que encontramos na estrada da vida... A vontade é de ficar em casa, o restante da vida, ouvindo Gil e Caetano, blindado dessa gente nefasta, de seres que não devem ser classificados como humanos.
Dá vontade de ficar perto, de cuidar, de amar, amar e amar. Dá vontade de sumir também e nunca mais pensar em você.
E quando encontramos nosso próprio reflexo em outro olhar, dá vontade de ali ficar. É perder-se e encontrar-se no outro. É ressignificar-se.
Apaixone-se pela vontade de amar, pois existirá um momento em que sozinho não dará mais para ficar, afinal, não somos nada e nem ninguém solitários, nossa capacitade de sorrir de alegrar de fazer a diferença tem que ser usada na vida daqueles que cruzam nossa estrada.
"... E eu tenho vontade de ficar de ladinho, ronronando feito uma gatinha, embolada, juntinho contigo. Ora faço, Ora afasto. Inconstante."
Tá Na Cara
Basta uma brisa da praia
Prá gente ficar
Com vontade de amar
Um vento ousado na saia
Revela o desejo
Guardado no olhar...
Basta uma noite de lua
Prá gente ficar
Na maré da paixão
E quando a pele está nua
A gente descobre
Que a vida é um tesão...
Quando você quer eu quero
É febre no corpo
Um eterno verão
Um sentimento sincero
Quem vive no amor
Só tem uma estação...
Vou me entregar aos desejos
Pedindo pro tempo
Parar de passar
Vou me perder nos teus beijos
Deixando a vontade
Do corpo mandar...
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se ama
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se adora
Tá, Tá
Tá na Cara
Prá gente é desejo
É paixão, é loucura
É mais, é tara
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se quer
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se gosta
Tá, Tá
Tá na cara
Que essa loucura não passa
Não pára jamais, não sara...
Basta que a gente se veja
Pro corpo querer
Se entregar outra vez
E não importa onde esteja
Tem sempre uma coisa
Que ainda não fez...
Basta uma noite de lua
Prá gente ficar
Na maré da paixão
E quando a pele está nua
Nós dois descobrimos
Que a vida é um tesão...
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se ama
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se adora
Tá, Tá
Tá na Cara
Prá gente é desejo
É paixão, é loucura
É mais, é tara
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se quer
Tá, Tá
Tá na Cara
Que a gente se gosta
Tá na cara
Tá, Tá
Que essa loucura não passa
Não pára jamais, não sara...(2x)
Até mesmo uma princesa deve suar e gargalhar às vezes! Ou sentir vontade de chorar. Ou ficar com raiva e gritar!
Ela me fez ter vontade de ficar
e depois foi embora sem avisar
não que seja um fato inédito na minha vida
mas parece ser uma rotina
que nunca conseguirei me acostumar
as pessoas são tão diferentes,
mas nesse sentido bruto
quase todas iguais
a verdade é que nunca estamos preparados para uma partida
quem sabe um dia eu aprenda a me acostumar
nessa, ou em outra vida..
Só mais este cigarro
para eu decidir
entre o desejo de ficar
e a vontade de partir.
Uma última cerveja
para pensar com clareza
se seguro todas as cartas
ou as coloco sobre a mesa
Só mais esse baseado
para eu entender melhor
se o que me tornei me afeta
ou poderia ser pior
Um último suspiro
uma última lágrima
um grito de súplica,
quem sou eu?
quem eu vou me tornar agora?
ou será que só me resta o esquecimento?
Não posso decidir sem ao menos,
um último...
Entorpecimento.
Dure o tempo que durar desde que perdure o brilho no olhar, o desejo de estar, a vontade de ficar e o prazer de amar. E quando acabar se despeça do tempo que passou, do amor que vigorou, do momento que estou. Amar tem tempo, e para quem nunca amou, ainda há tempo.
Quando você olhar uma pessoa e sentir: vontade de ficar perto, carinho, desejo, respeito, saudades, ciumes, vontade de brigar por não ter atenção (mesmo tendo), sentir que o tempo não passa quando estão juntos, mas passa rápido quando e hora do adeus, saiba que são alguns dos sintomas do AMOR.
Tem dias que é assim ,uma vontade de ficar quietinha num canto da vida recolhendo os cacos dos estragos e perdas que a vida nos causa , tem que ser forte para suportar , tem que ter coragem pra seguir , pois ela (a vida) não para , não nos da tempo de digerir as amarguras que ela nos traz .E assim sigo em frente em meio aos atropelos , as rasteiras que levo , porque creio firmemente num Deus que é meu melhor amigo e caminha sempre comigo e que nesses dias difíceis me põe no colo e me chama de "Filha" e quase num sussurro me diz " Segue pois estou com você e jamais te abandonarei" Então crendo nisso sigo , como quem almeja uma força , um brilho a mais para iluminar os dias negros que jamais sairão de minha memória .
Deus é meu tudo e sei que sou tudo para Deus
Perdi a vontade de ficar.
Agora quero novos caminhos, sonhos possíveis e planos que se realizem.
- Flavia Grando
Existem coisas que devem ficar no passado porém, tem coisas que dá vontade de viver novamente de uma forma diferente, sem que se mude o presente... Só pra ter o gosto quem sabe, lembrar sem se arrepender de não ter vivido aquilo um pouquinho mais!!!
Tem dias que a vontade de sumir é maior que a vontade de ficar .
Sumir para onde ? Para o SUCEGO ,para uns este sucego é estar em uma praia com os pés na areia olhando para o mar ,para outros o SUCEGO é ao lado ,o abraço ou o colo de quem ama .
Só que nem sempre podemos chegar neste exato momento de tristeza nesse sucego .
Te aconselho a fechar os olhos e imaginar teu sucego ,deixar um minuto essa tristeza que invade teu pensamento de lado e trazer para dentro da tua mente o teu SUCEGO seja ele qual for , a tristeza não vai sumir ,mais vai aliviar a dor !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp