Dizer Adeus com Vontade de Ficar
Queria Poder olha em teu olho e dizer: Amo você acontece qe isso é Impossivel porque você me irrita Te Amo e te odeio e não sei qual que eu quero do meu lado me ajude seja você mesmo!
Um dia descobrimos que dizer a palavra amar pode ser muito mais forte do que dizer mil palavras de baixo calão, pois é muito é melhor melhor ofender uma pessoa, de que a iludir com um sentimento inexistente.
Pra não dizer que não falei das flores
Sim. Você que resolveu ler esse texto não se confundiu. O título é cópia fiel e descarada do nome da música do Geraldo Vandré. Essas mal traçadas linhas, porém, não tem nada a ver com a canção que se tornou um hino de protesto na luta contra a ditadura militar. São apenas impressões despretensiosas.
Nove em cada dez pessoas já deve ter perguntado “o que fazer para uma relação dar certo?”. Se você, caro leitor, espera que eu responda a pergunta, pode parar de ler esse texto por aqui. Eu não tenho a resposta. Como eu disse ali em cima, tratam-se apenas de impressões despretensiosas, mas com algum conhecimento de causa, lembrando que o que sai da cabeça desse escriba jamais pode ser encarado como regra, talvez até exceção.
Ouvi inúmeras vezes da boca de um ex-governador um ditado valioso: “conversa franca faz bons amigos”. Se eu fosse apostar meu dinheiro na resposta para a pergunta seria nisso: diálogo. Já li em outros textos que, para a relação dar certo, não basta Amor, assim, com letra maiúscula. É preciso mais, dizem alguns. Não que eu discorde, mas pra mim Amor é boa parte da razão do sucesso, assim como a falta dele para o fracasso. Diálogo, porém, é fundamental.
Você, homem ou mulher que está a ler esse amontoado de palavras, acredite, nunca deixe de conversar com seu parceiro. Converse sobre tudo: a noite bem ou mal dormida, o sonho que teve, o dia de trabalho, as frustrações com o seu chefe, a lição dos seus filhos, o capítulo da novela, o resultado do futebol, as desavenças na casa daquela tia, as fofocas na casa daquele primo, os planos para o dia seguinte, os eventos do final de semana, as lembranças do passado, as histórias de faculdade, enfim, converse. Não apenas fale. Ouça, nunca é demais prestar atenção ao que seu parceiro tem a dizer.
Não confie na percepção do seu parceiro. Muitas vezes, uma relação começa a ruir porque você acredita que o companheiro, ou companheira, tem obrigação de saber o que está lhe incomodando. Isso só vai acontecer com muitos anos de convivência e cumplicidade. Se seu parceiro fez algo que não te agradou, reclame. Exponha diretamente e claramente o problema. Dê oportunidade ao diálogo. Não se feche. Para se pedir perdão é preciso saber onde se errou. É nessas horas que o Amor alcança seu peso maior. Na capacidade de perdoar.
Orgulho é algo que muitas vezes não entendo para que existe. Seguramente, num relacionamento, não vejo utilidade alguma. Pedir perdão é saudável. Só não pede aquele que não tem capacidade de admitir que errou. Errar é humano. A expressão já está inserida no nosso cotidiano há séculos. No mundo moderno, contudo, parece que aquele que erra não merece perdão. Relacionamentos terminam pela falta de capacidade de perdoar. Evidentemente, há erros imperdoáveis e que impedem a continuidade da relação. Há erros, porém, que são superestimados. Não somos donos da razão. Podemos, e até devemos, ficar magoados e entristecidos mas, quando amamos, não devemos negar ao parceiro o direito à defesa. Saber ouvir, desprovidos de pré julgamentos, é o segredo. Defendo que jamais devemos dormir magoados com a pessoa amada. Com uma boa conversa, tudo pode ser resolvido antes de se botar a cabeça no travesseiro. Mas vamos e venhamos, não há mal nenhum em uma noite no sofá, desde que a manhã reserve a solução para os problemas.
Não tenho, como já havia adiantado, a fórmula para o sucesso de uma relação. Mas acredito que o diálogo é um excelente caminho, assim como a dedicação. Só se aprende isso, porém, na prática, convivendo, caindo e levantando, ganhando e, infelizmente, também perdendo. O sucesso de um relacionamento depende de dois, jamais de um. Quem tem um não tem nenhum. Jamais gostei de números ímpares. Só se aprende errando. O segredo é consertar os erros antes que o relacionamento termine. Não repetir os erros é redundante falar. Entretanto, enquanto houver amor e o diálogo imperar, o relacionamento tem tudo para prosperar. Então meu amigo leitor, converse, sempre. Uma boa relação não se sustenta em adivinhações, em suposições, em imaginar que ele ou ela tem obrigação de saber o que lhe incomoda. Uma tia postiça me ensinou que quando se gosta, encara-se. “Por que você fez isso?” é um bom começo para resolver os problemas. “Não gostei da sua atitude”, “O que você falou me magoou”, enfim, teria inúmeros exemplos. O mais certo, sem dúvida, é conversar. Não deixe passar uma oportunidade para uma conversa franca, pois ela pode ser valiosa demais.
Quando se ama é justo dizer que somos felizes
É possível sonhar e acordar ao meio de um grande riso
É comum dizer que amar é sentir e que viver é sonhar,más é imperdoável amar sem sentir e viver sem sonhar.
Pois é de um sonho que amamos e dizemos amar.
Sempre ouço dizerem que estão em busca da pessoa certa, mas jamais ouvi ninguém dizer: estou em buscar de certa a pessoa certa para alguém.
"Tenho uma coisa importante para lhe dizer" (Nota mental: importante para quem? Para você ou para mim)
A vida podia deixar expostas sinopses sobre as pessoas e em cada uma delas dizer se vale ou não a pena acreditar e amar aquele alguém. Eu e milhões de outras pessoas sofreríamos menos. O problema é que aprenderíamos menos também.
'Eu quero te dizer que já faz tempo que a minha magia não funcionava e que os meus olhos não brilhavam tanto, e que foi só você chegar pra que tudo voltasse a crescer e eu recuperasse esse fôlego de jovem que toma água da fonte, mas tenho que te confessar também que morro de medo de te dizer essas coisas tanto quanto morro de vontade de te dizer tudo isso e mais agora mesmo. Eu quero te levar adiante, e quero te dar todo o valor que te cabe. Quero te sentar nos lugares que você merece sentar-se e te dar o cuidado e o respeito que você merece, quero aprender a decifrar todas esses teus enigmas cinzas e coisas que você me diz e que me deixam forte, forte, forte – e fraca de tanto querer. Quero que você perceba que abri espaço agora, e que você pode se acomodar e ficar até o dia que eu não vou me atrever a dizer qual é.
Todos dormem já. Só em mim que a saudade não dorme.
E quase me esqueço, um pedido que quero fazer:
Confia em mim. Me dá a mão bem forte e pula comigo daqui.'
É fácil dizer que uma pessoa pessoa mudou assim como é fácil perguntar se está tudo bem,mas na verdade ninguém quer saber a resposta.
Todos só sabem me condenar, dizer que não sofro e que não amo ninguém. Mas como eles podem dizer isso, se eles nunca me perguntaram se eu já sofri e já amei alguém!
Sou independente e discreta. Eu não sei dizer o que sinto por ele, mas todas às vezes em que que penso nele eu sorrio. Sempre peco na vontade de estar perto dele, mas a única coisa que me acompanha é a solidão. E em meus pensamentos pergunto: ’ Aonde você está?; Com quem você sonha? ’ E eu tenho certeza que a garota dos sonhos dele não sou eu. E a primeira vez que eu lhe disse ‘eu te amo’, pode ter a certeza de que foi verdadeiro. Mas já faz um tempo que eu não sei mais o que sinto por você. Os sentimentos estão em confrontos, e estão se misturando. A culpa não é minha, a culpa é sua que abriu vaga para a concorrência. E agora, o que eu tenho que fazer? Pelo visto, só sentar e esperar. Ou derramar lágrimas em um copo de café. Talvez essas lágrimas sejam em vão. Mas o meu amor por você nunca foi.
Eu tenho muitas coisas para dizer. Mas a maiorias delas eu não consigo. Pois tenho medo de me fazerem sofrer outra vez.
Eu queria poder te dizer muitas coisas, inclusive o que eu sinto por você. Eu sei que eu já lhe disse uma vez, mas queria te dizer outra vez. Vai ser difícel, porque eu sinto que aos poucos está se acabando. Você me ignora, então eu sou obrigada a te ignorar. Eu não sei se você sabe qual é o meu ponto fraco, mas você está mexendo com ele. Se um dia eu te disse ‘eu te amo’ pode ter certeza que foi um verdadeiro, o sentimento que eu sentia por você era real. Hoje eu já não sei mais, os meus sentimentos estão confusos, a cada dia você vai ficando mais longe de mim.. E isso está me ferindo aos poucos por dentro. Mas eu quero que saiba que um dia eu te amei de verdade, e pesso desculpas se eu não sou ou não fui o que você queria. E se tiver que acabar, vai acabar. E se tiver que continuar, vai continuar. Pois infelizmente o destino é que escolhe oque iremos traçar.
Quando Acontece
Mais uma vez sem explicação
Os velhos sábios não souberam nem dizer
Estão mudos outra vez
Cada momento em cada lugar
Ficam mais lindo som de você está
É onde eu quero estar.
Tudo é completo com você
Tudo é eterno em você
Te procurei....
Por todas vidas que vivi
E agora eu sei ...
Porque esperei tanto assim
Encontrei....
As respostas pra dizer
E o meu amor acontece
Quando tem que acontecer
Desculpe-me por nunca dizer às coisas que você queria escutar. Embora você pense que não, que eu consiga te fazer pensar que não, não é bem a verdade. E no fundo, bem lá no fundo, você tem suas desconfianças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp