Divindade
Nenhum conceito tomado da criação é adequado para expressar a essência da divindade, contudo muitas coisas podem ser afirmadas a respeito da essência de Deus. Não podemos conhecer a substância de Deus, mas podemos predicar muitas coisas substantivas a seu respeito (ST, 1.12.4; 1.13.2).
Não existe neste planeta uma divindade convencendo diretamente as pessoas de que a sua vontade é participar de concepções imensamente inferiores do que àquelas que a sociedade já alcançou.
Não tem como a divindade descrita no Velho Testamento ser pai de Jesus de modo concreto porque é mitológica.
Jesus não foi e não é uma divindade distante, enquanto esteve neste mundo com uma natureza também humana, ele experimentou às mesmas aflições que o ser humano vivencia. Ele venceu o mundo e hoje pode socorrer todos quantos confiam inteiramente Nele! Confie em Jesus!
A diferença de um ateu para um crente, é que nós ateus não precisamos de uma divindade para dar sentido em nossas vidas,e religião não define caráter de ninguém,mais vale um ateu verdadeiro,do que um crente falso.
"Que espécie de divindade suprema criaria seres com razão apenas para condená-los por usá-la? Um deus que exige obediência cega, louvor incessante e teme a dúvida não é um criador benevolente, mas a personificação do narcisismo, vestido de onipotência para justificar sua própria sede de adoração."
Pura mentira e enganação acreditar ter proteção, de uma divindade.
Isso é pra dizer; continuem servindo porque você será recompensado.
A única recompensa que o pobre ganha é a morte depois de passar por vários flagelos.
Idealizar o amado como uma divindade pode levar à submissão e à perda tanto da subjetividade quanto da identidade.
Na reflexão sobre a crítica à divindade, emerge uma questão essencial: enquanto muitos responsabilizam Deus por adversidades, não é apenas devido a uma circunstância isolada, mas sim pela deterioração que a humanidade inflige ao próprio planeta. Diante disso, surge o questionamento: pode-se, de fato, imputar culpa a uma entidade divina? Ou será que esses eventos ocorrem independentemente uns dos outros, ou até mesmo sem conexão alguma? A verdade é que talvez estejamos testemunhando a reação natural do próprio ecossistema terrestre, dos oceanos aos céus. É possível que a humanidade, em sua ânsia por criar uma divindade, tenha-se perdido em sua própria ignorância. Mas, então, por que deveríamos compreender? Se aceitarmos que as pessoas são moldadas por emoções e anseiam por crença, torna-se evidente um aumento do egoísmo em relação aos tempos passados. Talvez esta seja a verdade que nos confronta.
O homem que não consegue se conectar com a
Divindade Suprema através da contemplação da natureza, não o encontrará em lugar algum.
“A expressão da divindade não está no tamanho de um cofre, mas nos atos praticados e no que alimenta o pensamento”. Pedro Ramon
O amor
é uma flor
com sensibilidade
e divindade
que, só permanece
onde o coração ❤️
é chão
sagrado...🌷
*
"FLS"
“O espiritismo nega todo o catolicismo: a divindade e a messianidade de Cristo, a Redenção, o perdão dos pecados, a Eucaristia, a Ressurreição, o Papado etc. O espiritismo é, essencialmente, anticatólico. Os líderes do Espiritismo ao fazerem propaganda do espiritismo-cristão pretendem simplesmente enganar o povo por sem-vergonhice, ou fanatismo absurdo.”
