Ditadura
Não sei como era ter uma opinião independente no tempo da ditadura, mas em liberdade sei que é muito complicado.
Modelo ocidental
Magra, clara e alta
Miss beleza universal
É ditadura!
Quanta opressão
Não basta ser mulher
Tem que tá dentro do padrão
Obedecendo a ditadura da beleza, alguns não comem por opção, enquanto muitos outros, não possuem opção de comer!
VENÇA A DITADURA DA BELEZA.
O mundo inteiro tem manipulado a sociedade com um padrão de beleza doentio, este padrão de beleza sofre muitas oscilações devido a cultura de cada país.
A beleza na África; é ter um corpo pintado e adornado, na Coréia; nariz fino e corpo magro, na China; feições delicadas e rosto oval, no Brasil; o verdadeiro culto ao corpo.. Todos os países possui a sua ditadura, todos possui a embalagem de uma mulher perfeita.. O padrão de beleza aderido pelo Brasil, é um insulto para quem admira a beleza de um coração, é um tapa no rosto de pessoas que esperam por algo mais encantador do que um corpo anabolizado e um rosto maquiado.
Todavia, homens e mulheres com base na aparência, fazem julgamentos de quem é feio ou bonito.
Ei, se este padrão de beleza for o motivo pela qual nos apaixonaremos; nunca saberemos o que é amor, se for a causa pela qual priorizamos nossas atenções; seremos preconceituosos, se for o motivo de oferecermos uma carona; seremos interesseiros, se for a causa para oferecermos ajuda; seremos hipócritas.
Vai por mim, encontre a beleza que está além de um rostinho bonito, encontre a beleza que está além de um corpo anabolizado, vença a ditadura da beleza.
Como dizia meu Saudoso Pai quando eu perguntava se a Ditadura era ruim, ele respondia: É ruim para quem é vagabundo, para quem é trabalhador honesto com carteira de trabalho no bolso, nem fede nem cheira.....
A democracia é um processo constante de decisões sofridas, se fossem decisões fáceis seria ditadura.
"Muitas empresas, aqui no Brasil, ainda adotam a máxima da ditadura: manda quem pode; obedece quem tem juízo. Muito pior que isso. Obedece quem precisa. Quem obedece, nesse caso, é o trabalhador que necessita manter o seu emprego e quem manda é o seu contratante. Todos sabem que, dependendo do patrão, um pedido é mais que uma ordem, e ignorá-la pode, muitas vezes, colocar em risco o salariozinho no fim de cada mês. Portanto, não nos venham com essa de que empregadores e funcionários poderão negociar livremente as condições de trabalho. Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para enxergar onde está o bem e onde está o mal nessa reforma escravatista. É o assalariado vivendo cada vez mais sob estado de sítio."
AUTOSSUFICIENTE
Nascemos na ditadura, sem computador, com uma só religião e gênero definido, onde a moral era o valor máximo da sociedade e a profissão o ideal a ser buscada, a memória como uma virtude, aprendendo com o professor e se relacionando com várias etnias, a realização estava no coletivo cooperando com o outro, com baixa exposição de sua vida privada, cumprindo horário com calma e buscando o contato pessoal, fazendo o dever, o dinheiro era tido como consequência do trabalho realizado, sofrendo como condição de chegada ao céu e nos sentindo insuficientes. Hoje estamos na democracia sem saber votar, com um computador na mão sem saber usar, com várias religiões sem prática nenhuma, o certo e o errado é relativo, aprendendo só, com nossa memória no bolso, com intolerância a outras etnias, buscando o prazer individual e sexualidade a qualquer custo e agora como se não houvesse o amanhã, com sua profissão mudando a cada acordar e com o dinheiro como principal objetivo estimulado pela competição como se todos fossem capazes de alcançá-lo, fazendo seu próprio horário com muita pressa, evitando o contato pessoal, buscando-o a distância, com alta exposição da vida privada e se sentindo autossuficiente. Que tal buscarmos um meio-termo?
A ditadura dos militares acabou? Não! Ela apenas mudou de forma. Se na dos militares foi imposto um AI5 para que as mentes esclarecidas não abrissem os olhos dos cegos concidadãos, na ditadura petista, foi criado um protetor da ignorância dos cidadãos mais carentes que os torna surdos às ideias daqueles que enxergam e desejam que todos vêem. A esse protetor da ignorância dá-se o nome de Bolsa-Família. Dessa forma, o pensamento é livre, mas para o que interessa, não há ouvinte. Talvez haja necessidade de se criar uma forma de comunicação que fale ao estômago e não ao cérebro... Enquanto isso a ditadura continua com escândalos e tudo mais que lhe é inerente.
Hoje 31 de março é um dia de reflexão! Após 50 anos, um Movimento Militar criou mais uma Ditadura no país. Porque mais uma? Porque o Brasil desde o seu cerne possui uma visão Imperialista, seja de Esquerda ou Direita! Sabemos que aqui nunca houve uma Direita ou Esquerda efetiva! Essa Nação sempre foi movida a interesses! Muitos foram mortos dos dois lados, Homens que fizeram a História! Ninguém explica por exemplo como Castelo Branco morreu atingido por um Avião da FAB. Ninguém cita que a linha dura queria vê-lo morto, pois tinha idéias democráticas que calavam até os Marechais. E JK? E o Jango? (Esses eram óbvios, pois eram líderes da Frente Ampla que com a atuação do grupo, houve o endurecimento das leis com o AI 5). Mais e o Povo onde estava? Estava hipnotizado com os feitos do Milagre Econômico! Assim como aconteceu com a Ditadura Populista de Getúlio Vargas, quando houve a criação das Leis trabalhistas e Olga foi enviada para os Nazistas! O povo permaneceu calado como estivesse vivendo em uma democracia plena! É assim agora com o Lulo-Petismo, que com suas bolsas e "Eventos Internacionais" compram a população que esquece dos assassinatos : de Celso Daniel, de Reputações, dos Venezuelanos e dos Pobres das Favelas. Infelizmente o sonho de todo oprimido é um dia se tornar opressor! O Estado tem que ser Social, porém Democrático! Eu ainda acredito que um dia essa nova geração irá assumir esse Grande País e tudo de ruim não passará de História! Pois como diz Chico Xavier "tudo passa"! E nós estamos cansados de ser intitulados pela Mídia e pelos Partidos de Coxinhas, Todynhos ou Esquerda Caviar! Nós somos simplesmente o "POVO"!
A inflação é a pior ditadura que um povo pode suportar. Ao contrário de outras modalidades que afetam uma pequena parte da sociedade - a parte mais esclarecida -, a inflação afeta justamente a maioria da sociedade que é composta de pessoas não esclarecidas e que não sabem e não podem proteger seus parcos recursos da corrosão provocada por ela. Urge ficarmos atentos para não deixarmos que esse monstro volte novamente a nos atormentar como já aconteceu no passado.
Não entendo como tantos profissionais da educação não enxergam a ditadura criminosa dentro do socialismo
Vivemos atualmente na ditadura da beleza, tudo tem que ter um padrão ideal de beleza. Eu já sou mais a mulher normal, com pouca maquiagem, a típica mulher contemporânea se preocupa consigo mesmo e com a sua aparência, mais não vive em uma regra padrão, segue a vida ao seu modo...
ditadura
mais uma vez o povo
brasileiro quer volta
a ditadura aparece
que essa população esqueceu
o que o regime fez com seus
antepassado.....
foi essa ditadura que matou mulheres,
negros , estudantes, pobres, LGBT
mesmo assim com tanta morte o
povo acha pouco?
que população é essa que matar aqueles
que são seus...
já esqueceu que foi esse mesmo
regime que vai o mesmo que fez no
passado ... foram 30mil mortes
ainda diz que p melhor pra nação
brasileira nos poupe do seu discurso
vago.....
sei que a historia grita há muito tempo e
a população não quer ouvi e agora quer
fala que ditadura é a solução, se tá achado
engraçado do fundo do poço vocês ditadores
vão ouvir a população que não aceita a
ditadura
