Ditadura

Cerca de 605 frases e pensamentos: Ditadura

Na democracia, que é uma forma de ditadura mais suportável, com frequência a maioria vê que errou, há alguns pleitos anteriores, e corrige seu voto na eleição seguinte, de modo que, daí mais alguns anos, corrige novamente sua escolha, voltando àquilo que pensava estar errado, que se revelará errado logo adiante, e assim por todo o tempo.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Ditadura

Aonde é que foi parar o país de Independência?
Onde está a ordem e processo?
Em meio a toda essa guerra já não sei para onde ir...
Simplesmente me perdi, em busca de paz e igualdade.
Queria poder ter voz para dizer, mas a violência me tornou incapaz de falar.
Aqui não há direitos, só regime militar...
As pessoas são mudas e não podem contestar,
Sobre as palavras que aqui estou tentando expressar...
Violência, guerra, desigualdade, e regime militar....

Inserida por Prihd7

Nos Porões da ditadura, uma flor...
Foi submetida a requintes de crueldade por seus algozes
E por serem animais homens, conspurcaram-na
Insatisfeitos, a mutilaram

Nos porões da ditadura, uma flor...
Foi silenciada pelos agentes de repressão
Com uma rajada de fuzil FAL
A queima roupa, estraçalhando-lhe o corpo

Nos porões da ditadura, muitas flores
Foram ceifadas barbaramente
Em nenhum momento calaram-se
Nem diante do pavor e da dor

Nossos jardins jamais serão os mesmos
Sem a presença delas
Mesmo sabendo que outras nascerão
Para florir este país de beleza e bravura

Inserida por escritordantas

“Desarquivando a Ditadura”


Alguns repudiam a miséria,

Outros, enriquecem dela...

Alguns lutam por justiça social,

Outros, se vendem.

Alguns, mesmo duramente seviciados,

assumem seus ideais de igualdade,

Outros, dilaceram...

Alguns milhares tombaram em guerras sujas,

Outros, escondem a verdade.

Alguns são reconhecidos pela história como heróis,

Outros, por algozes.

Alguns são homenageados,

Outros, são esculachados.

Alguns sempre terão a cara do Brasil,

Outros, do imperialismo.

Alguns sempre serão dignos,

Outros, lacaios.

Inserida por escritordantas

A diferença entre a DITADURA e a DEMOCRACIA é que na ditadura os governos roubam sem a autorização do povo; já na democracia, ao votar, nós os autorizamos. Mesmo assim, eu prefiro a democracia. Pelo menos podemos xingar.


"Significado de Xingar:
v.t.d. v.pred e v.i. Brasil. Dizer insultos ou palavras ofensivas e direciona-las contra alguma coisa ou contra alguém em específico."

Inserida por Arianoparana

A você meu caro que tem namorada, te digo, namoro "ditadura" é barco furado, observo vários casais que tem essa mesma linha de raciocínio, e tentar dizer se ela vai ou não, deve ou não é bobagem, homem tem que aprender que mulher e muitooo mais esperta, se ela tiver afim de fazer algo errado, vai fazer,e vc nem vai sonhar, seja longe ou perto, portanto todo mundo precisa de liberdade, se não confia, não namore, ou então namore com uma robô.

Inserida por jfreesurf

Durante a ditadura nas escolas aprendíamos o lema ( Brasil ame-o ou deixe-o). O Lema dos que governaram e os que governam é Brasil roube-o ou roube-o mais ainda.

Inserida por marcoslcardoso

A pergunta é, a internet agora é uma ditadura? Porque se for eu não conheço os coronéis, e se ainda não é, então eu subentendo que estou tirando o sossego de alguns, não é? E por incrível que pareça, isso está partido de pessoas que poderiam ser meus pais ou meus avós, o que eu jamais escolheria para tal papel, pois não tem caráter, no entanto não podem exigirem nada, muito menos que eu retire as minhas postagens. Então, mais uma vez eu vou repetir, ''SOU E LEITORA e como tal, eu tenho o direito de postar o que eu quiser, se não gostarem de minhas postagens é só passarem reto, e nem precisam opinarem, isso é simples e não é difícil, pois eu faço isso direto. E para os cretinos que me fazem ofensas, mando-lhes lembranças, e sugiro que vão procurar o que fazer, pois não vou entrar em em nível baixo com imbecis. E para aqueles que não sabem, tudo o que eu posto se encontra lá no Google, e quando não, retiro de sites ou jornais os quais eu sigo. Agora se querem ver florzinhas, bichinhos, sapatinhos, roupinhas, peço perdão, isso eu não posto aqui nos grupos os quais eu faço parte, e não é o meu perfil sinto muito em dizer, posto apenas coisas de políticas que são de meus interesse e repasso, Todos aqui nos grupos fazem a mesma coisa, e político é público e não exclusivo. Tenho dito!!

Inserida por beladonilo

Não vivemos em uma ditadura gay, vivemos em uma ditadura cristã.

Inserida por vitorsioux

Em toda ditadura, os que têm a dita mole se sentem de oposição?

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Modernizaram a ditadura e estão dizendo que vivemos em um país democrático!!!

Inserida por Tavares88

Considero somente uma ditadura válida, a minha, eu sendo o ditador. O único país que aceito para se submeter à minha ditadura é o meu corpo. Qualquer outra ditadura é, ao meu ver, completamente fora dos padrões aceitáveis de convivência democrática.

Inserida por andersonporto

Seu Dito

Bendito seja o dito
Mas não o dito que dita
Não a dura dita
Ditando ditadura
Disfarçada de bendita

Bem seja o livre dito
Que nada dita
Que embora dito
Não julga maldito
Não julga bendito
Apenas dito

Bem-vindo
quem dita o dito livre
o dito solto
o dito alegre
dito num sopro
de amor leve

E quando solto
E quando livre
E quando alegre
Que seja bendito
Qualquer dito
Incluso o maldito
O mal dizido
Que mal disserdes

Inserida por joicevilela

Dentre todas as formas de ditadura, a mais perversa, sem sombra de dúvida, é a democracia.

Inserida por fabricioavelino

Dizem que a ditadura acabo, mas pra mim ela só troco de nome.

Inserida por Aphake

Democracia sem oposição é ditadura!

Inserida por kaciquebelina

Ditadura da Felicidade

Foi esse o tema de uma da exibições do programa “Na Moral”, comandado por Pedro Bial, na Rede Globo. Atraída pelo assunto, fiz questão de ficar acordada até tarde para acompanhar e saborear a discussão.
Além de instigante, o título escolhido foi bastante pertinente. De fato, embora muitas vezes não tenhamos consciência disso, vivemos, sim, submetidos à ditadura da felicidade. Basta olhar ao redor. É ela (a felicidade) quem nos governa, quem dita as regras a serem seguidas. É ela, enfim, quem está no comando.
Dia desses, em meio a uma conversa descontraída com um amigo, fui surpreendida com a seguinte pergunta: “Qual é, pra você, o sentido da vida?”.
Ingenuamente, respondi que aqui estamos, todos nós, em busca de amadurecimento, na esperança e com o objetivo de crescermos e evoluirmos, tornando-nos seres humanos melhores.
Percebi que o amigo me olhou torto e a impressão que tive foi de que, lá no fundo, ele se sentira injuriado com a minha resposta. Penso mesmo que ele se segurou para não dizer que eu estava completamente enganada, que não era nada daquilo, que o sentido e a razão da vida eram a busca da felicidade. E foi assim que, quando lhe devolvi a pergunta, ele respondeu, com entusiasmo: “Estamos aqui para sermos felizes. Estamos todos em busca da felicidade”.
E aquele bate-papo me fez refletir sobre o quanto somos reféns dessa tal felicidade. Sim, porque tudo o que fazemos é em prol dela. Parece ser ela a finalidade de todos os nossos projetos, de todas as nossas atitudes, de todo o nosso esforço e até das nossas economias.
E onde estará ela, afinal? Alguém aí, por acaso, já a encontrou?
Na sociedade em que vivemos, é comum que a felicidade esteja associada à aquisição de algum bem de consumo. Fica-se feliz com a compra de um carro novo, com a troca do apartamento, com a tão sonhada viagem à Europa. Ou mesmo ao se ganhar um sapato novo, aquele vestido que vinha sendo paparicado na vitrine ou o CD da banda favorita.
Mas a felicidade vai bem além disso. É algo imaterial, que não pode ser tocado. É um estado de espírito, que precisa ser diariamente exercitado para ser mantido. Deveria ser encarada como consequência natural de nossas atitudes, e não como resultado necessário delas.
Em outras palavras, não se trata de correr atrás de um determinado sonho “para ser feliz” ou “com o objetivo de ser feliz”. Melhor é persegui-lo, com unhas e dentes, por crer que aquele é o melhor caminho a ser seguido. A felicidade é que venha, espontaneamente, se e quando puder, e não a qualquer preço, porque ela, na verdade, não tem preço.
Enquanto estivermos nessa busca incessante e desvairada pela felicidade, ela continuará nos dominando, controlando nossos passos e cerceando nossa liberdade. Continuaremos, sim, sob seu comando.
Encaremos a vida como uma excelente oportunidade de crescimento. Pratiquemos o bem, cultivemos o amor ao próximo. Sejamos honestos e humildes. Tomemos o caminho que nos pareça mais adequado. E deixemos que a felicidade venha naturalmente ao nosso encontro, sem cobranças, sem exigências, mas apenas como resultado das escolhas certas que fizemos.

Inserida por silviatibo

Na ditadura da sociedade do medo, nosso coração se torna condominios fechados. Acessíveis, porem vistoriados integralmente.

Inserida por murilloleal

Os homens precisam percorrer o caminho da legitimidade, e não bradarem no mundo de uma ditadura espiritualizadas por eles; seja na política, na religião ou no futebol.

Inserida por GilNunes

TPM

Tenho alma de artista e ninguém me impede de falar,muito menos de pensar.

A ditadura acabou, os perseguidos podem se posicionar, os perseguidores, muitos já se foram, outros tem o direito de calar, depois do silencio obrigado que fizeram muitos passar.


Posso falar, pensar, me expressar.

Sou apolítica, não tenho partido, não sou direta nem esquerda, sou ambidestra.

Sei escrever com as duas mãos ouvir com meus dois ouvidos, ver com meus dois olhos calar ou falar com a única boca que Deus me deu.

Tantas vezes calo, mas, ah, quantas vezes é preciso falar.

É preciso ter o direito de dar sua opinião, quem cala consente ou quem cala tem medo? Ou ainda, levantemos outro questionamento: Quem cala é discreto, deseja paz ou não percebe o quanto os que falam magoam sem se aperceber, então, por que calar? Falemos.Falemos em pró do outro, de nós mesmos, sejamos firmes e fortes na batalha contra a língua daqueles que só falam e acreditam na certeza de suas próprias mentes, tantas vezes mentecaptas. Levanto hoje com fome de mim, com sede de guerrear minhas palavras. Desabafos? Desaforos? Ironia? Neurose? Drama? Melodrama ou TPM?

Creio que seja: TPM!

Terror em Perceber o que é Mal !!!!!

(MeuryKellme - 1999)


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Inserida por meurykellme

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp